Britney Spears – Femme Fatale (meu review)

O novo cd da Britney Spears, Femme Fatale, vazou e resolvi fazer um review de todas as músicas. Esse review é bem pessoal, não sou crítica de música e nem quero parecer presunçosa quanto a isso. Sou fã da Britney desde 1998, acompanhei toda a evolução musical da cantora durante todos esses anos, e pretendo dar o meu parecer perante essa nova fase dela.

(Achei o link para baixar no Exhale)

Till The World Ends
A música até começa boa, mas quando chega no refrão eu lembro da ‘Festa da Patchanga‘ (mais precisamente no 1:25min), música da Angélica. Achei muito brega os ôÔô.

Hold It Against Me
Confesso que depois do clipe eu comecei a gostar dessa música, mas ela continua na minha lista de piores da Britney. Gosto só do break de  dubstep na metade da música, mas é uma pena durar tão pouco, além de que logo ao acabar vem aquelas batidinhas de eurodance (que irritam-me profundamente). Achei muito distante da Britney Spears que estou acostumada, e ao contrário do que muitos falam, ela não se arriscava tanto em questões musicais. Fora que eu prefiro as polêmicas direcionadas para coisas sexuais, como sempre foi.

Inside Out
Uma das melhores músicas do Femme Fatale! Com letra levemente safadinha, mas não podendo ser comparada com nenhuma outra que já escutamos no In The Zone ou Blackout. A batidinha é muito sexy e a única coisa que poderia ter ficado de fora é aquele “Come on” gritado, pois destoou de todo o resto. Mas tudo bem, “baby shut your mouth and turn me inside out“!

I Wanna Go
Super “disco”, e isso para mim não é bom. Amo a Kylie Minogue, mas quando eu quiser ouvir esse tipo de música, escuto um dos cds dela. Nada a ver com a Britney.

How I Roll
Enjoadinha, e até esqueci que estou ouvindo um cd da Britney. Mas é levemente melhor que ‘I Wanna Go’. Me fez ter vontade de cancelar a compra do cd.

(Drop Dead) Beautiful feat. Sabi
Gostei! A letra é bem provocante, principalmente na parte em que a Sabi fala: “Look at me, I know you wanna touch! But, it ain’t for free! I don’t need your money, I just want your D“!

Seal With a Kiss
“Come here closer, don’t be shy…” A Britney voltou! Uma das minhas preferidas, a letra é perfeita e totalmente naughty! Tem uma parte de dubstep mais para o final que também é muito boa. “In the shadows where it’s hot! know the risks of getting caught, wanna taste forbidden fruit… and seal it with a kiss!

Big Fat Bass
Barf! Will.I.Am? Sério mesmo Britney? Até o Timbaland (que eu não suporto mais) seria melhor. Aquela parte que ele canta “The big fat bass”  ficou igual a Menina Arroto. Acho que música eletrônica é apelação para artistas flopados. Passo…

Trouble For Me
Kylie Minogue, você de novo aqui no cd da Britney? Gosto dessa batidinha pesada de house (hiper genérica hoje em dia), mas não misturada com o resto da música.

Trip To Your Heart
Zzzzzzzzzzzzzz… dormindo nos 10 segundos.

Gasoline
Gosto até chegar no “You set me on fire“. Nada a ver com a Britney (again)!

Criminal
Amei! Principalmente da letra e a flautinha medieval. Merece virar clipe, a história seria bem interessante, com certeza. “Mama i’m in love with a criminal! And this type of love isn’t rational, it’s physical!

 

.

Eu sei que terá fãs me xingando por causa disso, mas essa é apenas a minha opinião. Considerei o Femme Fatale como o pior cd da Britney, não gosto de música eletrônica, não gosto de festas desse tipo… então para mim não tem salvação, por mais que eu escute 1 milhão de vezes, infelizmente.

É triste afirmar isso, pois eu estava acostumada a gostar de todas as músicas da Britney e nunca precisei escutar mais de uma vez para amá-las. Sinto que esse álbum nem foi criado por ela, Max Martin e Dr Luke pensam apenas em criar hits, eu já prefiro músicas que falem por mim. Nesse álbum apenas 4 músicas combinaram com a minha personalidade, no quesito letras. No quesito melodia, foi bem menos.

Fico feliz por quem conseguiu gostar disso tudo, mas sempre serei fã de músicas porn. Não esperava que ela viesse com um In The Zone e muito menos com um Blackout, mas também não precisava investir em apenas uma parte do seu público. Acredito que nem todos gostam de música eletrônica, tipo eu. Espero que o cd dê uma boa flopada para no futuro ela não fazer mais nada parecido com isso, e volte a trabalhar com o Danja, Pharrell e Ying & Yang Twins.

.

Começando a discórdia nos comentários em 3, 2,1…

 

 

Anúncios

24 comentários sobre “Britney Spears – Femme Fatale (meu review)

  1. Anne disse:

    Eu gosto de música eletrônica, mas também não posso dizer que amei o cd… Amo demais a Britney desde o começo, mas não te xingaria pelo post porque é diferente quando vem de outra fã. Eu fico brava quando quem não gosta vem criticar!

    É igual família, você pode xingar e brigar com sua irmã, mas se vem alguém de fora falar qualquer coisa negativa, o sangue ferve!

    Realmente deixou muito a desejar, mas ainda assim comprarei o cd (tenho todos), escutarei bastante e logo devo gostar mais…

    Curtir

  2. Magnus disse:

    Oi Sinhinu…
    As vezes leio teu blog… e percebi uma coisa.. de que certzas pessoas “criticam” apenas por criticar…
    Claro, tenho meu direito de discordar ou não de algo que vc posta, como por exemplo este post da Britney….
    Particulamente não gosto dela, mas, respeito tua posição de fã.. e acho de grande valia pessoas com senso crítico que sabe expressar sua opinião, não é pq vc é fã, que tem que engolir “tudo” do teu ídolo…
    Estou escrevendo, para dar apoio aos teus posts.. com personalidade…
    E lembre-se, se a pessoa nao gosta, não leia….
    Continua assim..

    Abraço

    Curtir

  3. Ana Paula disse:

    FESTA DA PATCHANGA?!hsuahsuahsuhaushauhs!Gostei da contagem regressiva para os coments!!Ah que eu curti mais foi a Hold it against me,as outras até que são legais,interessantes e sonolentas cmo tu disse!!Duas músicas dela que eu gosto e não esqueço é i’m slave 4 u e everytime!!Um super sensual e o outro simplesmente mostrando que ela é gente como a gente!!!óteema critica!!

    Curtir

  4. Jessica Branco disse:

    Somos duas fãs (de verdade) com diferentes opiniões.
    É praticamente impossível uma pessoa que não goste de e-music, ter gostado e achado o Femme Fatale o melhor da Britney, pq é o estilo que mais chama atenção no CD.
    Gostei qdo tu disse que o CD não combinou com tua personalidade, isso conta muito.
    Mas enfim… eu gosto muito desse estilo musical, e acho que renderá vários hits (e torço muito por isso também, claro).
    Nunca superará o “Britney” que pra mim é o melhor de toda a carreira, 2001 foi o melhor ano de todos, e aquele CD sim, é minha vida inteirinha…

    Beijo Beijo

    Curtir

  5. Paula Simão disse:

    Para mim os melhores albuns da Britney:

    1. Blackout
    2. In The Zone
    3. Femme Fatale
    4. Britney
    5. Baby One More Time
    6. Oops I Did It Again
    7. Circus

    Curtir

  6. Livia disse:

    As mais legais são Till TheWorld Ends, Gasoline, Seal it with a kiss e talveeeez Criminal :)
    A Trip to your Hear é a pior, nao gostei

    Curtir

  7. Marcos disse:

    Vc curte a Britney mas não curte música eletrônica, que tipo de música você curte?
    Está linda no último post do carnaval a propósito. E adoro o estilo naughty de ser, tá na hora de deixarmos de ser hipócritas mesmo, como sociedade.

    Curtir

  8. Ludmila disse:

    Olha, vou fazer uma crítica construtiva. Sei q vc é fã dela, mas na minha opinião os posts sobre Britney andam ocupando muito espaço no seu blog. Eu mesma ja frequentei muito mais, quando era direcionado exclusivamente a moda. Sinto muuiitaaa falta, por exemplo, dos achados q vc fazia nas fast fashion.
    Se tenho direito de pedir alguma coisa, queria muitooo q esses posts voltassem, pois vc sabe como ninguemfazer isso. Bjoos

    Curtir

  9. Lisa disse:

    Quero fazer uma “crítica” construtiva e passar longe da discórdia. MAAAASSS… Esse album da Britney passou longe desse mundo de porn musical porque como foi mostrado no clipe de HIAM é um trabalho onde ela precisa mostrar que voltou, e sem dúvidas, ela precisava ficar no topo. Se for analisar os hits dos ultimos dois meses a e-music tá sendo bem aceita e blablabla, então nada mais certo que investir na e-music nesse cd para conseguir um bom lugar nas listas por aí.
    Agora, na minha opinião, desejar o flop de um cd que pode colocar a Britney de volta no top 3 porque você não gostou é um pouco demais, tudo bem não combina com a sua personalidade (coisa que eu achei bem colocada aí) mas não precisa desejar um flop para um CD que muitos outros fans gostaram e que querendo ou não tá trazendo ela de volta de uma “obscuridade”.
    Veremos qual vai ser o “tema” do próximo, que espero eu, irá vir em uma época onde ela vai estar “de volta ao lugar ao qual ela sempre pertenceu.”

    Curtir

    • sininhu disse:

      O que trouxe ela da obscuridade foi o Circus.
      Só achei que ela sempre fez música “porn”, poderia ter feito eletrônica com letras do tipo nesse cd tb. Britney e Madonna sem música ‘porn’ não são as mesmas, pelo menos para mim.
      Mas gostei de todas as faixas bônus, que vazaram depois de eu ter escrito esse post, e naquelas estão a verdadeira Britney que eu gosto.
      Sou hiper mega fã dela pq sempre me identifiquei com todas as músicas. Não acho legal pessoas que forçam gostar de algo de um artista só para continuar dizendo que são fãs, justamente por esse motivo eu gostaria que o Femme Fatale não fizesse sucesso para que esse caminho eletrônico não continuasse nos próximos álbuns que ela lançar.
      O que me estressou tb é a Britney ter seguido a modinha do momento, já que ela sempre esteve à frente e nunca precisou fazer isso para ser famosa.
      Mas claro que eu sei que não irá flopar, afinal ela é a Britney Spears, pode fazer poo num potinho que todo mundo vai comprar.

      Agora eu falaria que vale a pena comprar apenas o cd DELUXE, pq tem 4 músicas maravilhosas, que mostram a verdadeira essência da Britney.

      Curtir

  10. daylon disse:

    na verdade eu gostei do cd + acho que quando vir um com faixas bonus vc vai gosta de algumas musicas a mais. o link pra baixa eu nao sei + pesquisa no google assim: britney spears femme fatale songs lover. vai apareçer uma lista e depois cliquem em listen&dawnload . em baixo da musica tem um pequeno dawnload. click. nao confundao a varios. fui

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oii Daylon
      Já ouvi as faixas bônus sim, e de fato são ótimas, gostei de todas!
      Quando eu publiquei esse post ainda não tinha vazado nenhuma delas…
      Se não eu recomendaria comprar apenas o Deluxe, pq o outro normal continuo achando que não vale a pena (no meu ponto de vista).

      Curtir

  11. luh disse:

    eu amei o cd dela, é um som novo ao qual não estamos acostumados a ouvir da britney, mas inovou e pra mim tá ótimo.
    eu amo o pop chiclete dela, mas gente… i wanna go é mto foda !!!
    e eu amei drop dead beautiful demais demais demais
    essa é minha britney, serei eternamente fã

    Curtir

  12. renata spears disse:

    na verdade, amei demais o cd.
    tá um arrazo.
    a musica que mais gostei foi criminal.
    mais enfim cada um com sua opinião.
    eu não gosto de musica eletronica, mais na voz da Britney ficou um escandalo, ficou demais
    ela inovou mesmo

    Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s