falta de ética das empresas com as blogueiras!

Esse post é um desabafo!


Já faz tempo que estou indignada com certas empresas que acreditam que blogueiras trabalham de graça ou em troca de brindes toscos, mas uma foi longe demais! (No meu ponto de vista, passou do ridículo!)

Não vou citá-la aqui, mas posso falar que é uma grande empresa de lingeries brasileira (uma das mais famosas). E por ser tão grande, jamais esperaria que contratassem “profissionais” tão sem ética, ao ponto do que constatei.

Antes de contar a história, preciso falar que só porque eu sou blogueira não quer dizer que eu esteja aqui implorando para ser famosa ou que eu queira aparecer estampada em todos os cantos do Brasil, “digrátis“. Estou aqui para demonstrar a minha opinião sobre coisas que me agradam (ou até que desagradam), mas também trabalho com a minha imagem anexada à muitas grandes empresas, que tratam-me com ética e valor.

Vou colocar um print do email que recebi agora a pouco
(clique sobre a imagem para ampliar):

Como assim assim esse material mostra como a mulherada fica deslumbrante TENDO EU COMO EXEMPLO usando modeladores da marca?? Oi?? Nunca usei os seus modeladores e não tirei fotos publicitárias para vocês! WTF??

Amostra do folder:

Vamos aos fatos…

O cara pegou as minhas fotos e montou um folder (extremamente tosco) dizendo que as pessoas que comprarem aqueles modeladores vão ficar com o meu corpo, apontando fotos do ‘meu look’ que foram publicadas aqui no blog, as quais, OBVIAMENTE eu não estou usando cinta ou qualquer tipo de modelador!

Ou seja, além de enganarem os consumidores, vão dizer que o meu corpo é assim apenas porque eu uso a porcaria do modelador deles? WTF? Me sacrifico com dietinhas o ano inteiro, tenho uma reputação a zelar e trabalho com a minha imagem, e vão destruí-la em 2 segundos em troca de 3 sutiãs e 3 calcinhas? HUAHUAHA

A circulação dessa porcaria ia ser no Brasil inteiro, imaginem quantos outros trabalhos publicitários eu posso perder se as pessoas acharem que o meu corpo só é assim pq eu uso cinta? Algo que “brindes lixo” (os quais eu nem usaria) não cobrem as despesas, certamente.

Então, a marca ia lucrar com a minha imagem e eu, além de não ganhar nada, ia perder!

P.S.1: Lembrando, não sou modelo, mas trabalho com lookbooks e publieditoriais na parte ‘meu look’, os quais fotografo em meu corpo, peças de determinadas marcas que me contratam (que não foi o caso dessa daí). Tenho certeza que 95% das roupas que eu usei pelas empresas, não poderiam ser usadas com essas cintas.

O caso é, se querem ‘denegrir‘ a minha imagem… que ao menos depositem valores de 4 dígitos (para cima) na minha conta. Me senti um índio quando os portugueses chegaram aqui no Brasil oferecendo pentes e espelhos em troca de 300.000 árvores de pau brasil!

E ai se eu descobrir que qualquer empresa (que não me contratou) está usando publicitariamente as minhas imagens! Vai levar um grande processo para aprender o que são direitos morais!

.

P.S.2: Antes que as pessoas mimimis venham falar de preconceito, eu não tenho nada contra quem usa modelador, mas vamos combinar que ninguém iria contratar a Gisele Bündchen (ou qualquer outra) se elas usassem esse tipo de apetrecho. Vamos ser realistas por um segundo.

 

UPDATE! UPDATE! UPDATE!

Vou colocar o print de todos os emails que eu recebi e enviei. Acabo de ter certeza que tudo isso foi um golpe do cara que se diz “designer”. Ainda estou aguardando a empresa de lingeries responder o meu email com o esclarecimento dessa história. Assim que eu tiver mais notícias sobre isso, dou outro up aqui para manter todo mundo informado.

Acho muito válido expor esse tipo de coisa aqui, assim como muitos me aconselharam, para que outras meninas não caiam nesse tipo de golpe. O cara usa uma história do tipo que qualquer menina pode muito bem acreditar, pois mexe com o sonho de muitas meninas de se tornar modelo de uma grande empresa. Então tomem muito cuidado com esses vigaristas!

Clique na imagem para ampliar:

Anúncios

104 comentários sobre “falta de ética das empresas com as blogueiras!

    • sininhu disse:

      Acho que não é fake…
      O cara mandou um link dele junto e tal, ainda ofereceu para me enviar as lingeries em nome da empresa.

      Tb fiquei surpresa com o analfabetismo dele, mas pelo tipo de folder que ele criou… não dá para esperar muito cérebro do rapaz tb. huahau

      Curtir

      • Flavinha disse:

        Eu acho que é golpe porque:
        1º muitos erros de português
        2º Empresas de grande porte tem uma equipe imensa de designer’s, publicitários, etc. Elas nunca precisariam contratar um freelancer
        e 3º eu com um curso básico de Photoshop faço um folder muito melhor que esse pelo amor de Deus!!!

        Curtir

    • Ana Paula disse:

      É eu ia escrever a mesma coisa da Rute,tem vários erros de português ali!Noossa!!
      Não é por favor né,tu tem que ver bem isso ai guria e tomar cuidado com as tuas fotos,pq se esse doente ai dessa marca já fez até um folder com tuas fotos,para fazerem outra coisa é um pulo…tu deve saber disso né!!Tem louco pra tudo!!E outra acho que tu pode até mesmo meter um processo nessa marca,pq uma eles usaram tuas fotos (msmo q só para exemplo do folder) sem tua permissão e por calunia e difamação espalhando por ai que tu usa cinta sem ao menos te perguntar se tu usa cinta!!
      Sabe o que eu acho?Que eles devem tá indo a falência,para serem tão afobados assim de fazer o folder sem ter uma resposta tua e fazer insinuações dessas!!!
      Tá mas e ai o que tu respondeu!?
      Bj e cuida das fotos e blog :(

      Curtir

  1. Anne disse:

    Se uma pessoa qualquer faz esse tipo de coisa já é um tremendo absurdo, ver uma empresa agindo dessa maneira, não dá nem para descrever, pois o mínimo que se espera é profissionalismo e ética (bem como você disse).

    Como a maioria não conhece os seus direitos sempre acabam aparecendo pessoas agindo de má-fé como se aqui fosse uma terra sem lei.

    Curtir

  2. Mariana disse:

    Nossa, que coisa horrível!

    E o português da pessoa é TOSQUÍSSIMO!!!

    É inacreditável que uma grande empresa contrate uma pessoa que nem sabe se expressar direito para atuar como sua representante.

    Se bem que, né? Fazendo propostas assim tem que ser uma empresa tosca, com representantes igualmente toscos. O fim!!

    Curtir

  3. Andressa Schneider disse:

    Achei absurda, tanto a proposta como o “estrelismo” da empresa. Achar que qualquer blogueira vai renunciar a princípios éticos só por alguns minutos de fama! (o pior é que isso é culpa de muitas “aparecidas da vida” que fazem isso mesmo, querem chamar atenção de qualquer jeito).
    A decisão é sua, mas eu acho de utilidade pública divulgar o nome dessa empresa! Se é isso mesmo o que ela faz, vende “modeladores” para pessoas que se frustram, gastam e ficam com expectativa de ficar com um corpo bonito. E na verdade tudo que eles fazem é pegar uma menina com um corpo já “nos padrões” e fingir que ela usa? Isso é absurdo, ainda mais para uma empresa renomeada.
    Fantástica a tua atitude, quebra tudo mesmo! ;*

    Curtir

  4. Thaís disse:

    Pelo que entendi no email, ele não usou sua imagem e sim fez um exemplo, uma proposta. Acho que ele não mereça ser processado, afinal, ele mandou um email lhe avisando do folder e pedindo sua permissão para o uso de imagem.
    Tá certo que nas fotos vc não está usando tal produto, com certeza isso é enganação. Eu não sei o que é pior nessa história, se é a idéia do folder ou a empressa aprovar uma peça tosca assim. Eu como publicitária nunca faria uma peça dessa jeito. A empressa para qual ele trabalha não soube contratar um profissioal. O que adianta a pessoa mandar super bem nos softwares se não tem um pingo de noção de publicidade?! Sem falar nos erros de português! rs
    Pra trabalhar com publicidade TEM QUE ESTUDAR PUBLICIDADE!!!!!!!!!

    Enfim! Vc está certa em ter feito esse post, acho uma cara de pau o que ele fez com vc. Um profissional de verdade não faria isso, e uma empressa seria tbm não!

    Beijo

    Curtir

    • sininhu disse:

      Sim, eu entendi que ele pediu a minha permissão… não falei que irei processá-lo! huaha
      Falei que se eu descobrir que alguém usa as minhas imagens para fins lucrativos sem permissão, será! Não é o caso.

      Mas fiquei indignada pq ele finalizou o folder com as minhas fotos com a certeza de que eu aceitaria. E ainda me oferece 3 conjuntinhos de lingerie em troca! o.O
      Nem se fosse da Victoria’s Secret ou da Agent Provocateur eu aceitaria! huahaha
      Muito ridículo!
      Ainda se eu aceitasse, passaria por mentirosa para as outras empresas que patrocinaram algumas fotos que eu já fiz, pois elas pensariam que uso sempre esses modeladores aí.

      Sobre a empresa, devem ter contratado ele em troca de uma cueca né? Já que ele acha roupa íntima um bom pagamento.

      Curtir

  5. Gisele Câmara Buss disse:

    Adorei a sua atitude tanto em relação a não aceitar essa proposta por “pouca coisa”, pelo mal que faria para a usa imagem e também (e muito importante) porque seria ajudar a enganar pessoas que estão interessadas no produto, pois acharia que você estava usando.
    Isso mostra que hoje no Brasil (não falo de outros países porque não sei como é por lá) temos propagandas de produtos que “fazem milagres” e na verdade são muuuuito ireais seus resultados.

    P.S.: Já fiquem sabendo de outros casos de empresas que fizeram a mesma coisa, mas era empresa de emagrecedores.

    Abraços
    ^^

    Curtir

  6. fernanda jabur disse:

    Achei absurdo a proposta mas te juro que nao consigo ver esse problema todo em modeladores de ficar queimada pra futuros contratos, sou modelo e no meu meio pelo menos na minha agencia nunca vi nenhum tipo de discriminação com isso. Achei muita viagem.

    Curtir

      • fernanda jabur disse:

        Não faria mesmo, e vc ta mais que certa de nao fazer.
        O que eu disse foi que fazer esse tipo de trabalho, usando cintas e ou modeladores nao te faria perder nenhum trabalho. Não sei se vc trabalha com alguma agencia e como funcionam as coisas nela,se houver mas nunca nem ouvi falar que alguem perdeu algum trabalho por acharem que o corpo legal veio de recursos de cintas e afins.So isso.

        Curtir

  7. Thais Salles disse:

    Meu que CAMBADA de sem vergonhas!
    Áhh sininhu,mete um belo de um processo nesses toscos aí,
    aff sem noção de tudo cara! uahsuahsu’

    Curtir

  8. Sara disse:

    muita palhaçada. Alem de enganar os consumidores, quer mostrar que você usa cintas e modeladores para deixar seu corpo bonito. Olha, isso é muito idiota viu! Muita cara de pau, tem gente que não tem noção mesmo.

    Curtir

  9. Vivian disse:

    Nossa, que ridículo isso. As pessoas hoje em dia acham que por que uma mulher tem um corpo bonito “modelado” é porque elas usam cintas ou fizeram alguma cirurgia. Realmente, se fosse uma empresa confiável, ou algo do tipo, não mandaria um e-mail tão baixo e ainda por cima cheio de erros ortográficos. Vai pra escolinha primeiro meu filho! pqp

    Ps Sylvia, te mandei um e-mail, se fosse possível agradeceria muito se você pudesse respondê-lo. ;*

    Curtir

  10. Pedro disse:

    Conta comigo pra qualquer coisa que vc precise. :) Ele nao pode mandar vc retirar um comentáro ou te oferecer um brinde em troca da sua imagem! ABSURDO!

    To contigo!

    Bjs

    Curtir

  11. Gih disse:

    Amiga que povo se noção!
    O pagamento é horrível (e convenhamos que muitaaaa blogueira por ai iria aceitar!) mas o pior mesmo é eles enganarem o consumidor colocando fotos suas como se você usasse o produto para ter esse corpo!
    E o comentário acima dizendo que não sabe como isso iria lhe prejudicar.. hello??!!! Eu acho sim que prejudica, como vc disse em um dos seus post você não come chocolate vc não bebe refrigerante, bebidas alcoólicas e faz dietas a nos pra ter esse corpo pra alguém simplesmente olhar e falar: ahh ela usa uma cinta!
    Faz favor né!
    Você está certíssima de expor isso
    kisses

    Curtir

  12. Lali disse:

    Eu sei que esse cara do email está errado, mas convenhamos.. você está pensando alto demais só porque tem um corpo magro. Pensa que sua REPUTAÇÃO só vale por causa de um corpo bonito, mas não vale não. Por mais que ele esteja errado você está mais ainda de se referir de uma forma tão narcisista.. você fala como se esse seu corpo aí fosse grande coisa, mas filha, muitas pessoas tem corpos bonitos e por causa disso não saem poraí precisando provar que NÃO USAM CINTA, E BLA BLA..E QUE É INADÍMSSIVEL QUE ALGUEM DIGA Q VC USA CINTA.. por favor né? Pois o que você tem de corpo não tem de humildade não.. Mesmo se você fosse gordinha, não seria pior que ninguém.. e eu tenho certeza que um corpo não é tudo na vida! Os trabalhos que você consegue não são pelo corpo, e sim pelo seu blog e sua competência (que está nula nesse post) .. tudo que eu vi nesse texto foi a sua intolerável atitude quando desmereceram seu corpo ou sua “dignidade” , mas você está desmerecendo as gordinhas e/ou quem usa cinta da mesma forma… Você tem todo o direito de estar indignada e se manifestar, mas poderia relatar a sua opinião no post com muito mais respeito..

    Curtir

    • sininhu disse:

      Nossa, não leve as coisas para o lado pessoal Lali!
      Não tenho raiva das gordinhas!

      Só que o cruel mundo real funciona assim…
      quer fazer lookbook para uma empresa? você tem que ter um padrão de corpo sim!
      eu estou “me vendendo” como uma pessoa de tamanho X e não Y amarrada com modelador.
      se eu fosse de fato gordinha, nunca iria usar essas ‘torturas chinesas’ que são os modeladores… eu amaria meu corpo do jeito que ele seria!
      não tenho absolutamente NADA contra pessoas gordinhas, até a minha família inteira é gordinha (inclusive mãe e irmã)… então não venha me acusar de nada que tu não tenha conhecimento.
      não digo que o meu corpo é perfeito, afinal perfeição não existe… mas quando eu vendo a minha imagem, a empresa séria que me contratar vai querer encontrar pessoalmente aquilo que vê nas fotos.

      o que é grave na história é alegarem que uso algo que na real nunca nem cogitei em usar… seja isso uma cinta, ou seja uma saia verde de bolinhas azuis e listras roxas! não importa.
      prejudicando o meu trabalho, eu tenho todo o direito JUDICIAL de impedir que esse tipo de coisa aconteça.
      afinal, o cara ia me colocar num papel de farsante com essa história toda aí, pq eu não uso e nem recomendo esse tipo de tortura para ninguém! bem pelo contrário, sempre falo para as pessoas amarem seus corpos exatamente como são!
      além de que ia iludir milhares de pessoas dizendo que usando aquilo elas ficariam com aquele corpo.

      sou narcisista sim, mas isso acho que não deveria ser problema seu… afinal, não creio que isso te prejudica de alguma forma. ou prejudica?

      se você tem problemas com o seu corpo e a sua autoestima, recomendo uma boa leitura dos livros da Louise Hay. comece com o “Você pode curar sua vida”, ele é ótimo! ;)

      Curtir

      • Mirian disse:

        Eu concordo com a Lali, acredito que vc foi muito intolerante e egocentrista, se uma proposta não te apetece, recuse! Anti-ético é falar mal de alguém/empresa que apenas lhe fez uma proposta!
        Sempre te admirei, assim como o seu blog, mas o que acabei de ler me decepcionou!

        Ah! acho que vc leu livros de auto estima em excesso!

        Curtir

        • sininhu disse:

          Oi?
          Não citei o nome dele e nem o da empresa aqui, não fui antiética!
          Blog é para expor a opinião, tipo diário virtual, estou falando que eu não gostei dessa situação… tô só fazendo o que essa mídia me permite, liberdade de expressão.
          Ainda estou alertando muitas meninas que podem receber esse tipo de proposta e aceitar, achando que é verdade ou boa coisa.

          Sou egocêntrica mesmo, se você costuma ler o meu blog, já deve ter percebido isso há muito tempo.

          Enquanto uns leem demais, outros leem de menos né.

          E VIVA EU! O/

          Curtir

  13. Raquel disse:

    Mas e a possibilidade de ser apenas um fake? Os erros de português dele realmente foram inúmeros kkkkkkkkkkkkkkk
    Acho que ele ficou com medo, está tentando te intimidar, mas não ligue mesmo, você não precisa disso, e esse tipo de brincadeira de mau gosto acontecem em decorrência do sucesso do blog. Ele queria aparecer as suas custas, vamos rir do engraçadinho e no próximo post o bonitinho (ou bonitinha né) já vai estar esquecido.
    Beijos. E mais sucesso!

    Curtir

    • Pedro disse:

      Shiii, amore….. Isso eh mais comum que se pensa! Tem muita gente que nao sabe escrever passando migués por aí…. O cara devia estar querendo impressionar a Sylvia e se deu mal! Mas tem muita proposta sem sentido que os blogueiros recebem, e as biofísicas, principalmente as como a Sininhu, recebem cantadinhas desse tipo de muito cara querendo abrir uma ponte de contato! Pode apostar!

      Curtir

  14. ana carolina t. marcos disse:

    Eu sou gordinha e nem por isso lendo seu post me senti ofendida e entendi completamente seu lado e sua mensagem.

    Agora falando sobre o post estou chocada com a atidude do rapaz, hahaha quando penso que ja vi de tudo me aparece mais essa.
    Tomara que tudo se resolva!

    Beijos e sucesso!!

    Curtir

  15. B. disse:

    Desculpa, mais tu foi muita ingenua. Estava na CARA que não era a empresa de verdade. O jeito do email.. A escrita. Tudo. Não acredite em tudo que le né? Na hora que bati o olho no email vi que era golpe. Pelamor!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Você iria se surpreender com a quantidade de empresas sérias que cometem erros de português nos emails que eu recebo! Aqui no Brasil isso é extremamente normal, infelizmente.
      Aliás, eles contratam assessores e publicitários bem despreparados, muitas vezes.
      Relevei um pouco isso, ainda pq o cara disse que mandaria os brindes em nome da empresa… mas claro, não aceitei né! Eu ainda não tinha recebido os outros emails para ter certeza absoluta que o cara estava inventando tudo isso.

      Curtir

  16. Marina disse:

    Caralho Sylvia, QUE ABSURDO isso!
    Li todos os e-mails que você publicou aqui e realmente, chega a ser vergonhoso.
    Um alguém que se diz profissional mas que não tem um pingo de profissionalismo.

    Você fez bem não só em recusar, como em publicar no blog também.

    Se a mocinha ficou com vergonha, que tivesse pensado duas vezes então. Se está com vergonha dos próprios atos, é porque sabe que foram vergonhosos.

    Curtir

    • sininhu disse:

      Sim, é um absurdo isso!
      Até agora não me caiu a ficha de como pode um cara ser tão tosco assim.
      Ainda tentar desmentir email, que fica arquivado ali.. muita cara de pau!

      Espero que essa empresa vá atrás desse vigarista que queima o filme dela.

      Curtir

  17. Moisés disse:

    O cara paga suas contas fazendo esse tipo de trabalho? Acho que não todas!!!

    Se realmente for um negócio sério, o cara devia repensar muito bem sua estratégia de abordagem.
    Que cara mais sem noção.

    Fique esperta Sininhu, isso tem cara de processo!!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Pois é…
      Será que ele paga as contas dele com cuecas?
      Pq ele achou isso um ótimo pagamento para mim, quase irrecusável né! huaha

      Vou esperar a empresa verdadeira se pronunciar sobre esse caso.

      Curtir

  18. Amanda disse:

    Sininho, se usarem sua imagem processe sim! Caso contrário, que é a situação até agora, vale dar umas boas risadas.
    Bom… nunca recebi nenhuma proposta deste tipo de trabalho, então não sei como é uma proposta “séria” e “real”, mas essa aí tá muito podrinha…
    Alguém disse, em outras palavras, que você ama muito seu corpo e que não deveria ser assim. Eu acho que você ama muito sim e faz bem, você trabalha com moda e é magra, isso tem mesmo que te deixar feliz porque fala sério, se não fosse assim você seria simplesmente uma pessoa que gosta muito do tema, mas tem trabalho por causa dos quilinhos a mais! realidade.
    não acho que você ofendeu aquelas pessoas infelizes com o corpo, você gosta do seu e ponto. na minha cabeça, pra isso ofender alguém, a pessoa A tem que prezar muito pela sua opinião de você ter um corpo bonito, e se o corpo dessa pessoa A é diferente do seu, logo a interpretação possível é que o corpo da pessoa A não é bonito.
    Enfim, ainda bem que eu peso 70kg e gosto do meu corpo, e o fato de você pesar uns 10kg a menos e amar o seu não muda nada pra mim. uma pena pra quem pensa de maneira oposta, deve ser muito difícil pra essa pessoa :TT
    voltando ao carinha, te apoio em não querer tirar o post daqui, o blog é seu e você expõe o que quiser desde que não faça com ninguém o que esse cara quis fazer com você ;)
    se eu estivesse no lugar dele fingiria que nada aconteceu e que nunca ouvi falar em você, afinal não tem nada que dê pra saber que empresa é essa =D

    Beijos ! ;*

    Curtir

  19. Tati disse:

    Olá!! Então, eu acho que isso foi uma pegadinha, o modo como ele escreveu foi muito estranho para alguém que representa uma marca tão famosa.

    BJ

    Curtir

  20. mandi disse:

    Isso tá com muuuita cara de golpe…
    Mesmo que só quisesse fazer uma oferta, não se faz uso da imagem de alguém não contratado, ainda sendo só um modelo de folder, muito menos sem usar as peças da empresa…
    E ainda pelo jeito que se contradiz, por de repente desaprender as regras de ortografia, parece, muito mentira…

    Processe caso encontre suas imagens por aí (já vi aocntecer com várias blogeiras), aposto que quem segue aqui vai ajudar a procurar e se encontrar certamente vai te mostrar!

    Curtir

  21. Fernanda disse:

    Gente como pode alguém ter coragem de fazer isso, credo dá até medo, uma vez uma empresa que nem era conhecida também me mandou um email querendo marcar uma “reunião” para parcerias, eu nunca tinha ouvido falar na marca, nem pensar quem me garante que não é um golpe.
    Fez muito bem e publicar tudo aquí, a gente tem que ficar esperta com esse tipo de proposta

    Curtir

  22. Miguel Falante disse:

    Vamos quebrar tudo!!!! Chega desta palhaçada. O car atá louco pra ganhar uns$$$$ usando tua imagem.. QUE FDP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tu não imagina quanta raiva sinto, quando vejo gente como esse tipinho ai, tentando se dar bem às custas dos outro! Guria não te mixa!!! Vamos catar este zé ruela e mostra o que é ser profissional. Bjus

    Curtir

  23. Lívia Jácome disse:

    Sininhu, sua atitude foi extremamente correta, ainda mais que esse post serve de alerta para outras meninas (e meninos tb) não cairem nesse tipo de golpe. Já que as empresas, ao entrarem em contato com sites e blogs, normalmente o fazem por meio da area de comunicação com assessores de imprensa, RPs, pessoal do marketing, etc.

    beijos

    Curtir

  24. Beatriz disse:

    Olha meu corpo não esta nos padrões da moda mas tb não sou obesa. Não me senti nem um pouco ofendida com seu post, e acho SIM que vc tem razão nesta história toda. O cara tentou refazer a conversar através dos outros emails, cada hora aparecia uma coisa nova.

    Sei que vc é egocêntrica sim, mas e dai?! lê quem quer ta achando ruim não entra no blog e pronto

    Bjus e bom trabalho!!

    Curtir

  25. Laura disse:

    Olá.. acho seu blog uma graça e sempre acompanho! Mas definitivamente nesta ocasião achei que ambos estão errados. O individuo fez o layout, te enviou esperando sua aprovação ou não para divulgação, até aí não vejo nada demais. O fato é que você acha ofensivo as pessoas pensarem que você usa essas calças modeladoras, mas o motivo pelo qual você deveria se ofender é que alguem queira se utilizar da sua imagem para enganar as outras pessoas. Usar essas calças não faz ninguém menos digno, as outras empresas entenderão que isso foi um trabalho, afinal nesse mundo de photoshop só se sabe o que é real olhando a pessoa pessoalmente! Enfim, você deveria se preocupar que ele procure mostrar a veracidade da eficácia do produto, ver o mundo além do seu umbigo, tem pessoas que se mutilam para ter um corpo bonito, a única coisa que vc deveria pensar é que estaria vendendo uma mentira para essas pessoas!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Não querida, o errado foi ele fazer o layout EM NOME DA EMPRESA e dizer que teria circulação nacional se eu aprovasse. Em troca eu ganharia o que? 3 conjuntos de lingerie EM NOME DA EMPRESA, no “NOSSO CATÁLOGO”… ou seja, o cara estava se passando pela empresa.
      Se ele tivesse falado desde o começo que era para um teste de freela, a história seria diferente.
      Me senti ofendida sim, pq uma marca tão grande queria que eu trabalhasse por esmola.
      Só depois eu percebi que o cara era golpista.

      Tu leu tudo o que eu falei?
      A primeira coisa que eu disse foi: “O cara pegou as minhas fotos e montou um folder (extremamente tosco) dizendo que as pessoas que comprarem aqueles modeladores vão ficar com o meu corpo, apontando fotos do ‘meu look’ que foram publicadas aqui no blog, as quais, OBVIAMENTE eu não estou usando cinta ou qualquer tipo de modelador!

      Ou seja, além de enganarem os consumidores”

      Tenho todo o direito do mundo de me ofender sim!
      Não estou desesperada para aceitar qualquer emprego, ainda mais em troca de 3 conjuntinhos de lingerie. Convenhamos que isso é algo RIDÍCULO!

      Segundo que… eu perderia vários trabalhos sim, por conta disso.
      Pois ele não pediu para eu tirar fotos com os produtos dele, apenas afirmou que naquelas fotos que eu postei aqui anteriormente, eu já estava usando modelador! ¬¬
      A questão não é perder emprego apenas por corpo diferente, e sim por falta de caráter né!
      Se a blogueira não tem confiança no que diz, aceita e se vende por qualquer bagulho, ainda se passa por uma farsa.. já que a maioria dos leitores sabe que eu não uso cinta e não estava usando naquelas fotos. Ou seja, vou me basear no que quando eu fizer um publieditorial no futuro? Não tenho corpo, não tenho palavra… sobra o q? NADA né!

      Eu não acho isso normal e qualquer advogado entenderia o meu caso perfeitamente.

      Curtir

    • rêe disse:

      “mas o motivo pelo qual você deveria se ofender é que alguem queira se utilizar da sua imagem para enganar as outras pessoas.”

      Você leu esse post? Ela disse isso.. Pelamor, reclamar sem ler é foda

      Curtir

  26. rêe disse:

    1° Erros ortográficos horríveis desse “publicitário”;
    2° Que proposta baixa;
    3° Controvérsias da parte dele;
    4° Você não citou nome da empresa nem o dele, portanto você, Sininhu, não foi anti-ética;
    5° Sugerir/implorar/obrigar a tirar um post com super direito de liberdade de expressão que não citou o nome das partes? HAHAHA Tem que rir porque é um absurdo isso.
    6° O direito é todo seu;
    7° Era dever dele ser ético com a empresa e com a proposta que ele oferece e não se contradizer e apelar para exclusão do post;

    Devia era falar o nome dele, no mínimo. haha (6)
    Postar esse alerta faz as blogueiras, que ainda não tem muita experiência, ficarem alertas com esse tipo de marketing e oferta baixa por algo que poderá repercutir na mídia ou ruas, ou seja, algo que será grande e receber pouco por ajudar tal publicidade é injusto e quase um golpe.

    To contigo Sininhu.

    __________
    Sr.° “Publicitário”

    Se você acha que ela te prejudicou com esse post, entenda que não foi citado nome de ninguém aqui! Você consegue ler e interpretar o post? Ok, I hope so!

    Se você acha que ela te prejudicou enviando um email para a empresa questionando, entenda que ela agiu de forma correta para saber informações VERÍDICAS de onde sairia esse contrato e “cachê”(3 conjuntinhos de lingerie. Depois você se contradiz..que confusão, anyway) porque seu email não passou credibilidade.

    Então pense antes de enviar um projeto tosco com uma proposta baixa, cheio de controvérsias e erros ortográficos para alguma blogueira.
    Boa sorte

    Curtir

  27. Lucia disse:

    Achei você ignorante, era só recusar sem alarde… Pra que criar tempestade em copo d’agua…
    E se o cara realmente esta fazendo esse trabalho pra empresa de lingerie? Ele pode eter perdido o trabalho dele por causa de você, que se achou A estrelinha…. hahaha
    Garotinha, não uma mulher…

    Curtir

    • sininhu disse:

      O problema é dele!
      Estou fazendo o que tenho direito, não por ser uma “estrela”, mas por ser um humano protegido por leis.

      Eu ia perder o MEU emprego para salvar o dele?
      Please né…
      não tenho Síndrome de Estocolmo ainda, e não tenho pena de gente canalha.

      Curtir

      • Lucia disse:

        “Estrela” você não é mesmo, isso pode ter certeza…
        Forçada você é, e muito… “Ser humano protegido por lei”, ah come on… Tempestade no copo d’agua…
        Você nem entendeu o que foi proposto pela pessoa do email, leia novamente e com atenção… E não diga que não citou nomes, pois você citou sim no momento em que entrou em contato com a empresa e falou o nome do cara do email… Novamente, poderia ter recusado e pronto… Sem alarde… Mas você gosta de alarde né…
        GAROTINHA isso é o que você é…
        Nesse blog eu nao entro mais não, pois além do mais você não saabe receber criticar como já vi aqui muitas vezes…

        Curtir

        • sininhu disse:

          Não sei receber crítica mesmo, afinal esse tipo de coisa só é feita por pessoas que não são felizes consigo mesmas. Não tô nem aí se tu não gosta do meu blog, o x sempre foi a serventia da casa. Tu entra aqui pq quer, nunca te obriguei a permanecer minha leitora. Certeza de que não fará falta tb.

          Tempestade em copo d’água?? Acho que é tu que precisa ler todos os emails novamente!
          O CARA SE PASSOU PELA EMPRESA!
          Vai saber quais intenções ele tinha com isso?
          Quem pode afirmar que ele não era um tarado? Ou psicopata que queria o meu endereço, com a desculpa de enviar brindes, apenas para vir fazer algo contra mim?
          Como tu pode defender uma pessoa que mente?

          No mínimo tu deve ser irmã do cara né… ou até ele mesmo!
          Pq não é possível que tu ache correto o que ele fez!!!!!

          Tu pode não gostar de mim, mas no fundo tu sabe que ele tá errado… Ou tu é MUUUUUITO inocente mesmo!

          ENTENDA QUE ELE NÃO PERDEU EMPREGO NENHUM, JÁ QUE ELE NÃO TRABALHAVA PARA A EMPRESA!!!!! É UM FARSANTE!!!!!!!!

          Pô, que dificuldade de entender as coisas!

          Curtir

      • Ana Paula disse:

        Outra com síndrome de estocolmo [²]!!
        O pessoa que se acha mulher, a tal da Lucia,querida é claro que ela citou o nome do cara nos e-mails ou queria que ela fizesse cmo ele e coloca-se apelidos?!?!Alooooo,tu viu o nome do cara nos e-mails que ela postou aqui no blog?!Pq me desculpe não vi nada,devo ta´precisando trocar minhas lentes!shaushuahsuhaus
        Se o cara fosse mesmo da tal empresa,ele ia fuçar no blog direitinho e ver que o nome dela não é SININHU e sim SYLVIA SANTINI,ele teria colocado no e-mail que estava pensando em fazer um folder para a empresa e bla bla bla e não foi isso ele simplesmente AFIRMOU que a SYLVIA SANTINI usa cinta modeladora!!E se ela usasse,o certo seria ele mandar um e-mail peerguntando e coisa e tal e não afirmar de cara!!
        E quem não quer mais entrar não entra né gente fazer o que é a vida,não se pode agradar a todos!
        E não é estrelismo,ela tá se defendendo,defendendo a imagem dela,eu fiz o mesmo que ela quando roubar minhas fotos e fizeram jogaram num site de prostituição envolveu policia e tudo mais…ela pelo menos tá sendo mais calma que eu e resolvendo tudoi por -email….queriam que ela fizesse o que?
        “A claro senhor fulano de tal,eu não uso cinta mas pode usar minha imagem para enganar as pessoas para vender mais e me pagar com conjuntinhus de lingerie,obrigada por me achar um nada e uma mentirosa!”Assim vcs COM DOR DE COTOVELO IAM ADORAR NÉ!!
        Ah por favor,fico besta com as coisas que algumas escrevem!!
        Ai SYLVIA SANTINI (pq esse é teu nome né,não Sininhu hsuahsauhsuha)bloqueia essas doidas se tiver cmo ou nem aceita os comentários,só stress por tentar se defender!!Ah vá!!!
        Bjo e PARABÉNS PELA ATITUDE DE MULHER!!!

        Curtir

  28. Pedro Mainardes disse:

    Alô suas lindas que estão contra a Sininhu:

    ME MANDEM SUAS FOTOS DE LINGERIE PARA EU PROSPECTAR UM CLIENTE. EM TROCA DAREI A VOCÊS UM BRINDE DA EMPRESA. Ok? MAS Ó, VOU DIZER QUE VOCÊS USAM CINTA REDUTORA E VOU COBRAR DESSA EMPRESA ALEGANDO QUE USEI PHOTOSHOP EM TODAS AS IMAGENS.

    Direito de Imagem é de todos. Ninguém pode usar a imagem de ninguém sem autorização, muito menos usar na “publicicade”.

    ®Sininhu All Rights Reserved®

    Curtir

  29. Keity disse:

    sempre entrava no blog e gostava, mas entrar pra ficar lendo esse tipo de coisa? Ah, tá mais me parecendo briga de depoimento do orkut. O moço(a) do e-mail não te ofendeu nem fez nenhuma proposta absurda. Você acha que aqueles comerciais de remédios pra emagrecer eles usam modelos que realmente tomaram o tal remédio? Isso não se chama farsa, e sim marketing. Acho que você se doeu por que ia “acabar com a sua reputação de gostosa” fazendo propaganda de lingeries modeladoras. Ou acham que eles vão usar uma gorda caída pra fazer a propaganda? Sinceramente, esse não é o primeiro post que eu vejo você fazendo tempestade em copo d’água (SIM!) e depois ofendendo qualquer pessoa que comente a favor do “inimigo”. Vai muito bem com seu blog, trantando assim os leitores. o X, como diz você, realmente é serventia da casa, só não espere que muitos que não sejam seus conhecidos te sigam. Você é bonita sim (por isso nao me fale que eu to com inveja e essas outras baboseiras), mas assim como você, existem blogueiras lindas e que tem ética. Ou vai me dizer que expor prints no que diz respeito ao seu trabalho pra milhares de pessoas ver, não é ser anti-ética?! (é o sujo falando do mal lavado mesmo….)

    Curtir

    • sininhu disse:

      O fato do cara fingir ser de uma empresa e tentar me enganar, não diz nada?
      Não citei nome de ninguém aqui, só estou falando o que eu senti… afinal, blog é um diário virtual e não um site informativo de moda.

      Quem faz tempestade em copo d’água são vocês, leitoras mimimis.
      Sempre colocando palavras na minha boca.
      Não gostam de mim, por isso entram aqui e esperam qualquer crítica aparecer para ficarem repetindo que nem um papagaio a mesma coisa que a outra ressentida lá de cima falou.

      Analfabetismo funcional é algo!

      Curtir

      • Flavinha disse:

        Pelo amor de Deus! Não acredito que esse monte de gente tá com peninha do cara e ainda falando que vc é que está errada??? Tem dó!!!
        Só pra começar o cara deveria ter perguntado se poderia usar suas fotos e não ir fazendo o trabalho para depois te enviar o esboço e pior ainda pra depois enviar para a empresa??? Isso não é profissional nem de longe no escuro!

        E o povo ainda não acha isso grave??? Eu heim?!

        Curtir

      • Bê. disse:

        Sininhu, eu entendo seu ponto de vista, seu medo e o seu descontentamento. Por outro lado, sejamos francas, o drama com que a questão foi tratada era desnecessário. Coisas assim acontecem todos os dias, com muitas pessoas e elas simplesmente recusam.
        É… bem simples assim mesmo!
        Sei que parte da sua intenção era também orientar suas leitoras, mas penso que poderia ter escrito um post sobre o assunto sem expor suas “relações de trabalho”.

        É isso!
        Bjos da leitora mimimi.

        Curtir

  30. Jaqueline disse:

    Gente, que vergonha desse “Ilustrador/Designer”!

    O que ele simplesmente tava querendo fazer era montar um folder FICTÍCIO (pq ele nem tinha contrato com a empresa), utilizando a imagem da Sininhu, e daria de “prêmio de consolação” pra ela apenas umas 3 peças da marca que ele mesmo iria comprar!!!

    No primeiro email ele fala como se fosse da empresa (mas percebe-se que não é, com aquele português HORRÍVEL), e ainda mais com essa proposta. Estava usando o nome de uma empresa famosa para convencer.

    Olha, por isso que me arrependo de ter me formado como Designer, pq tá cheio de MICREIRO DESGRAÇADO por aí se auto intitulando ilustrador/designer, já que nossa profissão não tem reconhecimento. Ou seja, qualquer um que mexe no “fotoxópis” pode se considerar designer e fazer logotipos, folders e identidade visual por 100 reais ou 3 peças de roupa íntima!

    Uma identidade visual para uma empresa não sai por menos de 10 mil reais…não sei qt custa vc ceder sua imagem para uma empresa, mas com certeza não vale 3 peças de roupa!

    VERGONHA gente, VERGONHA!

    Sininhu, estou com vc, e vou passar esse seu post para uma lista de designers que eu participo, vamos divulgar isso sim! Pois lutamos para que gente desse tipo SUMA do mercado, sujando nossa classe e fazendo parecer que somos uns mortos de fome, fazendo qualquer coisa pra viver, até mesmo enganar outros!

    Espero que a empresa te responda e que vá atrás do responsável que anda utilizando o nome dela para enganar pessoas.

    Curtir

    • sininhu disse:

      Pois é…
      Além de tudo, esse cara aí ajuda a queimar o filme dos designers sérios.
      Só pelo tipo de montagem que ele fez, dá para perceber que ele não é formado nisso.

      A empresa disse que não faz esse tipo de proposta, pois contratam modelos diretamente de agências especializadas, mas iriam analisar todos os emails e ir atrás desse cara.
      O que ele fez foi ridículo! Tenho vergonha alheia de sujeitos desse tipo.

      Assim como vc falou, esse tipo de campanha geralmente paga muito bem as modelos, ainda mais por ser uma empresa séria.
      Por isso me indignei tanto no início, oferecer 3 conjuntos de lingerie para pegar fotos minhas já existentes e dizer que eu estava usando modelador!
      Não é pq eu me acho uma “estrela”, e sim pq qualquer anônima merece e DEVE ganhar um salário digno para qualquer trabalho do tipo. Isso que as outras leitoras não entenderam.
      Uma coisa é tu fazer fotos pra lojinha ali da dona lurdinha, amiga da sua tia, na esquina de casa… outra é expor fotos nacionalmente para uma empresa gigante, que tem dinheiro para pagar bem, em troca de um tapinhas nas costas e um “sua linda”. hauhaa

      Muito obrigada pelo seu apoio! :)

      Curtir

      • Bia Brandão disse:

        Isso é revoltante mesmo, o cara tentando denegrir a sua imagem, erros de português acontecem bastante, nunca recebi e-mails assim e nem espero receber, mas enfim espero que você resolva isso, porque pode ser que um dia aconteça com outras blogueiras, esses tipos de pessoas devem pagar pelo seus erros. E se você se sentiu ofendida tem mais é o que dizer mesmo, agora tem gente que acha isso desnecessário, se fossem com elas iam saber como é.
        bjs :*

        Curtir

  31. Carol Frissan disse:

    Que absurdo.
    É nitidamente um golpe, eu já deduzi logo ao ler o primeiro e-mail, já que o cara comete erros absurdinhos de digitação. Por mais que seja possível, é bem raro receber e-mails formais com erros de digitação. Sem contar a tosqueira que foi o folder, nem um tratamento nas fotos ele deu, o que provavelmente um profissional capacitado faria.
    Foi ótimo você ter postado isso, para alertar outras blogueiras ou pessoas que são expostas na internet.

    Super Beijo. Fica com Deus.

    Curtir

  32. Raquel Brandão disse:

    Tava na cara que era um golpe, começando com os erros grotescos de português no primeiro Email.
    Empresas sérias JAMAIS mandam Email com esses erros e assim, de forma totalmente desorganizada.

    Curtir

  33. Deise Muniz disse:

    Oi querida, eu fiquei chocada como uma empresa de renomada ,como esta se diz,não tem alguém que saiba escrever direito. Quantos erros de português heim… Acho que são fajutas mesmo.
    Bjs

    Curtir

  34. 1 disse:

    é um absurdo mesmo esse pessoal que trabalha com design, moda, etc, não ser formado, não é? ops.

    btw, acho que o cara quis te tocar uma flauta. e o pior, conseguiu.

    Curtir

  35. Dani disse:

    Cara sem noção!!

    Certa vc!!! cai fora, pq deve ser um golpista!!!

    Pior é q o cara nem tem inteligencia suficiente pra ter lábia!!

    Se quer uma modelo para os objetos dele…q entre em contato com uma agencia!!

    Mané!

    Curtir

  36. bruna disse:

    NOOOOOOOOOOOOOSSA … REALMENTE ISSO QUE O CARA FEZ, FOI O FIIIIIIIIIM DA PICADA, MEU DEUS… TO EM PRANTOS AKI, ARRASADA, ABISMADA, PARALISADA, PERPLEXA, INDIGNADA …NOOSSA….AFF! SE POUPEM , É A PALAVRA CERTA, SE POUPEM DE TANTO LERO-LERO, BLÁ-BLÁ-BLÁ…..ATE PARECE, PESSOA PÚBLICA … QUANTA FALTA DE NOÇÃO DESSAS LEITORAS FAZER ESSE DRAMALHÃO TODO, VÃO ASSISTIR NOVELA MEXICANA, ROLA UM DRAMA LEGAL. (PRA QUEM GOSTA).

    OK, VC NÃO TER GOSTADO DA PROPOSTA DELE, DIREITO SEU , SO NÃO É PRA TANTO…DENEGRIR A SUA IMAGEM…Q ISSO? CADA UMA …. Q Q TEM UMA PESSOA USAR MODELADOR, SE VC NÃO PRECISA ÓTIMO PRA VC… MENOS, MENOS , MENOS…

    “LESS IS MORE” ESTRELA TOSCA!

    Curtir

  37. Lara disse:

    pro comentário acima:
    “LESS IS MORE”? tradutor do google é?
    meu, parece que todo post que você faz tem que vir reclamar, as pessoas sempre acham algo pra implicar, que é isso! No post que vc deu dicas de alimentação, super com boa intenção, arrumaram de implicar que vc tava desvalorizando profissões, agora vem dizer que vc fez o cara perder o emprego… gente desocupada, eu hein.

    quanto ao cara da proposta, acho que isso deve ser bem comum, mas vale como um alerta pras pessoas que compram todo tipo de coisa achando que a(o) modelo realmente usa aquilo! todo mundo sabe que seu corpo é resultado de seus esforços, não de cintas, bodies, etc! cértissima!

    Curtir

  38. Gabriela disse:

    Nossa,li quase todos os comentários,tem meninas que só podem ter problemas em achar que a sininhu ta errada!
    Enfim vim dizer que sempre acompanho seu blog te acho uma guria MUITOOOOOOO estilosa,e muito inteligente acima de tudo e você está no seu direito em fazer barraco ou o que for,o blog que é seu.
    E outra quem vê suas fotos pode notar que tu nunca usou e nem precisa de cinta,mas de maneira nenhuma tu ofendeu quem usa.

    beijos linda e estas de parabéns!

    Curtir

  39. Ui disse:

    vc entendeu que a pessoa é freelancer? entende o que isso significa? ele leva a proposta para empresa. Claro que a empresa nao sabe. Que drama!

    Curtir

  40. Kakau disse:

    Concordo com vc não ter gostado da situação e alertar suas leitoras.
    Porém algo que sempre notei frequentando seu blog é sua intolerância ao lidar com as pessoas que não estão 100% ao seu lado, que discordam de algo em ti.
    Como assim vc diz que o ‘x’ é serventia da casa? Vc disse que trabalha com isso, com sua imagem, até ai ok…
    Então já que vc trabalha com isso, deveria ter mais tato em tratar e responder as pessoas que criticam o que vc publica, afinal são essas que te dão ibope pra vc ter seu trabalho. Assim como garçom, publicitário, vendedor, ou qlq outro de qlq outra profissão, vc tem que saber lidar com o público.

    Que fique claro que não estou dizendo que vc tem que suportar gente sem educação que vem aqui para agredi-la, essas vc pode só ignora-las. Mas com aquelas que são educadas vc tem SIM que trata-las da mesma forma, já que diz ser profissional. Mesmo que o que elas digam entre por um ouvido e saia pelo outro.

    Curtir

  41. Letícia disse:

    É pra tomar cuidado mesmo Sininho, nunca comentei aqui, primeira vez. Se realmente for verdade (ou nao) tem de processa. Imagina se outras pessoas pegam suas imagens assim (sem direitos autorais) e colocarem em sites que acabem com sua reputação em 3 segundos (como você disse)

    Curtir

  42. Marília disse:

    Gente, tô chocada! Parece que estamos no séc. passado!

    Eu acho que existem situações E situações… quando se trata dessa blogosfera temos que prestar muita atenção no que acontece (convenhamos que de uns tempos pra cá ouve um ”boom”, e o povo acha que blogueira vive pra ganhar brinde, e não é bem assim), a gente até que releva algumas situações e tal, mas isso que aconteceu ctg está na cara que é algum golpe ou brincadeira de mal gosto :S Pq é mta palhaçada!

    Eles estariam usando sua imagem a troco de banana, e isso é ridiculo, falta de respeito mesmo… ainda se tratassem só de um ”post comercial” falando do produto né, mas nem.

    Acho que vc fez bem de meter as caras e fazer um post como esse, afinal existe mta gente/empresa por ai que acha que blogueira é assim! A gente se mata pesquisando e elaborando posts, respondendo perguntas, e fazendo de tudo para que o nosso blog seja querido pelas leitoras e aí vem um desses achando que é brincadeira.. sem comentários!

    Adoramos receber presentinhos, quem não gosta? Mas tbm queremos ser reconhecidas pelo nosso ‘trabalho’ e dedicação!

    Boa sorte Sy! Beijos

    Curtir

  43. Renata disse:

    Dramática nem um pouco né! Mas a gente entendeeee , fazer isso com uma figura extremamente pública, importante, DIVA, tem q fazer esse alvoroço msm.

    Curtir

  44. Paula disse:

    Primeiro, o cara já estava errado tentando se passar pela empresa.
    Segundo, QUEM VAI ACEITAR ESSA EXPOSIÇÃO por 3 lingeries? É pra rir? u__u’
    Ele merecia ser processado só pode ter tido essa idéia … sério …

    Curtir

  45. Aline disse:

    Toma cuidado pra ver se sua foto já não tá em sites de acompanhantes, aqueles “encontre seu par ideal”…. acontece.

    A maior parte das pessoas contra vc aqui é pura invejinha. Por que vc mesma diz que o problema não é mostrar que vc usaria a cinta e tal, mas já ter um folder montado com suas imagens sem sua autorização.
    Talvez vc devesse pôr enormes marcas-d’água em suas fotos, com o site e tal ;D

    Pra completar o golpe, só faltou o cara te convidar pra tirar fotos pro folder na casa dele com as lingeries da marca! lol

    Curtir

  46. LUANA disse:

    a senhora tooooooooooop,das tops… vai vendu…hahahahaha
    é de graças a deus pelo corpinho em dia , pq roooosto, não tem como ficar né benhe.

    Curtir

  47. disse:

    Minha filha, você acha que você é o que ? HAHAHAHA Olha essa cara de bahiaaa ! Não é porque você tem um corpo ‘razoável’ que você vale tudo isso.. o cara perguntou se você aceitaria ou não.. sendo mentira ou não, ele pediu sua permissão e ant-ética foi você com aquele post insultando a pessoa !
    Não importa se o nome da pessoa apareceu ou não, você a insultou e isso sim é anti-ético !
    E outra, se você fosse tudo isso que você ACHA que é.. já estaria fazendo sucesso de verdade !
    Beijos querida, e vê se abra um pouco essa cabeça que é muito pequena por sinal

    Curtir

    • sininhu disse:

      “Cara de Bahia”? Nossa, que preconceito racial mais ridículo!
      Sou gaúcha e tenho nacionalidade italiana, mas mesmo se eu fosse baiana, isso que tu escreveu é um crime segundo a lei Nº 7.716!

      Se trabalhar para a MTV e para o Multishow não é sucesso, porrannn o que quer dizer tá bêim, néam?

      Vou mandar o teu email para o cara das calcinhas, já que você não vê problema nenhum nessa proposta dele.
      xoSS

      Curtir

  48. Patrícia disse:

    Sinu, adoro seu blog e a sua atitude. Realmente deve ter sido golpe de algum tarado da internet, eu já recebi emails parecidos mais nunca respondi. Dá até um calafrio, tem muito disso pela Blogsfera. Melhor tomar cuidado com as suas fotos mesmo como já disseram antes, por que você é toda lindinha e pessoas mal-intencionadas é o que não falta por aí.

    Beijos e Parabéns pelo Blog!

    Curtir

  49. Gabriela Parisi disse:

    Sei que o post é meio antigo, mas achei super pertinente tratar do assunto, principalmente por causa de várias blogueiras aparecidinhas que são doidas pelos seus 15 minutos de fama. Com certeza isso era golpe, e você fez mais do que certo ao ter recusado. Tem um fórum de empregos aqui em Campinas e sempre recebo e-mails deles com várias vagas de emprego, de todos os tipos, e não é nada raro aparecer vagas com descrições como:

    PRECISA-SE DE MOÇAS PARA NU ARTÍSTICO

    Conceituada agência de modelos (que nunca se revela) procura por moças entre 18 e 25 anos para trabalho de nu artístico

    Altos ganhos

    Interessadas mandar email com 1 foto de rosto, 1 de corpo inteiro e 1 de biquini para recrutamento48@yahoo.com.br (que raio de e-mail é esse?).

    Essa “vaga” em específico foi inventada por mim, geralmente também tem erros grotescos de português, como no e-mail dessa tal empresa conceituada de lingeries.

    Não tenho nada contra quem trabalha com a própria imagem, acho super válido, desde que tenha cuidado e não aceite qualquer job apenas para aparecer ou pra colocar em portfólio. Creio que esse seja seu caso =).

    Beijos

    Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s