Dior Couture verão 2011

Antes de começar a falar sobre o assunto do título, gostaria de fazer um breve desabafo. Notei que no Brasil existem mais blogs de moda per capta do que qualquer outra coisa (e isso não é ruim!), mas acho que, da parte das blogueiras, ainda existe uma certa “preguiçade assistir e entender desfiles. Não existe moda sem desfiles, eles são fundamentais para entendermos tudo o que foi e o que será usado, mesmo que bem futuramente. Para quem prefere o bom e “mascadinho” street style, saiba que aquela pessoa estilosa está sobre forte influência de alguma poderosa marca que desfilou e lançou aquelas “tendências“. Não adianta assistir red carpets e achar que virou um guru da moda, para isso… só assistindo desfiles de verdade mesmo (e olha lá!).

Não gosto de ler coisas tipo “ah todo mundo já postou sobre Fashion Rio e etc“, claro… desfiles precisam ser comentados e analisados, ainda mais por blogs que se dizem de moda. Sei também que muita gente não consegue acompanhar, desmistificar, e esmiuçar as coleções apresentadas, nesses casos é melhor não postar nada sobre. Só acho que, mesmo quando gostamos de moda, até mesmo como apenas consumidores, é necessário ter uma base para saber o que estamos falando em um blog de moda quando mencionamos a palavra “tendência” (outra palavra que as pessoas odeiam de tanto que usam errado por aí).

Tendência é quando algo é lançado e ainda não caiu na graça do povo. Por exemplo, não podemos falar que renda é tendência do verão, pq primeiro já estamos no verão e, segundo, renda tá aí firme e forte… então ela já não tende mais a nada, pois de fato já foi consolidada. Mas, podemos opinar que ela virá forte para o inverno também. Já essa última opinião, de achar que algo virá forte pois foi visto em vários desfiles/revistas e etc, sim é acreditar/apostar em uma tendência.

Se a gente ama mesmo a moda, tanto quanto falamos, acho fundamental prestar mais atenção nos desfiles. Não custa nada pensar um pouco, né? Não dói, pelo menos para mim não.

Agora indo ao assunto do post… John Galliano apresentou essa semana a coleção de verão alta costura 2011 da Dior. A inspiração dele foi o René Gruau, o artista responsável pelo famoso “New Look” da Dior (que consiste em um tailleur – blazer acinturado + saia evasê – FOTO PARA ILUSTRAR). Bem 40’s, 50’s…

O gênio por trás disso tudo: John Galliano.

Me digam…
dá mesmo para julgar as criações de um estilista pelo estilo pessoal dele?

 

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading