Dior Couture verão 2011

Antes de começar a falar sobre o assunto do título, gostaria de fazer um breve desabafo. Notei que no Brasil existem mais blogs de moda per capta do que qualquer outra coisa (e isso não é ruim!), mas acho que, da parte das blogueiras, ainda existe uma certa “preguiçade assistir e entender desfiles. Não existe moda sem desfiles, eles são fundamentais para entendermos tudo o que foi e o que será usado, mesmo que bem futuramente. Para quem prefere o bom e “mascadinho” street style, saiba que aquela pessoa estilosa está sobre forte influência de alguma poderosa marca que desfilou e lançou aquelas “tendências“. Não adianta assistir red carpets e achar que virou um guru da moda, para isso… só assistindo desfiles de verdade mesmo (e olha lá!).

Não gosto de ler coisas tipo “ah todo mundo já postou sobre Fashion Rio e etc“, claro… desfiles precisam ser comentados e analisados, ainda mais por blogs que se dizem de moda. Sei também que muita gente não consegue acompanhar, desmistificar, e esmiuçar as coleções apresentadas, nesses casos é melhor não postar nada sobre. Só acho que, mesmo quando gostamos de moda, até mesmo como apenas consumidores, é necessário ter uma base para saber o que estamos falando em um blog de moda quando mencionamos a palavra “tendência” (outra palavra que as pessoas odeiam de tanto que usam errado por aí).

Tendência é quando algo é lançado e ainda não caiu na graça do povo. Por exemplo, não podemos falar que renda é tendência do verão, pq primeiro já estamos no verão e, segundo, renda tá aí firme e forte… então ela já não tende mais a nada, pois de fato já foi consolidada. Mas, podemos opinar que ela virá forte para o inverno também. Já essa última opinião, de achar que algo virá forte pois foi visto em vários desfiles/revistas e etc, sim é acreditar/apostar em uma tendência.

Se a gente ama mesmo a moda, tanto quanto falamos, acho fundamental prestar mais atenção nos desfiles. Não custa nada pensar um pouco, né? Não dói, pelo menos para mim não.

Agora indo ao assunto do post… John Galliano apresentou essa semana a coleção de verão alta costura 2011 da Dior. A inspiração dele foi o René Gruau, o artista responsável pelo famoso “New Look” da Dior (que consiste em um tailleur – blazer acinturado + saia evasê – FOTO PARA ILUSTRAR). Bem 40’s, 50’s…

O gênio por trás disso tudo: John Galliano.

Me digam…
dá mesmo para julgar as criações de um estilista pelo estilo pessoal dele?

 

Anúncios

14 comentários sobre “Dior Couture verão 2011

  1. #Penelopy# disse:

    Acho que voce tem toda razão em relação a palavra
    ”tentencia” e a forma de como é utilizada, totalmente sem coesão
    agora JOHN GALLIANO com certeza fez um desfile que é totalmente o estilo dele
    é muuito bom saber que esse estilista sabe bem interpretar o seus momentos de loucura
    lançado ”TENTENCIAS” que são realmente o que ele gosta versatilidade: que concerteza é o que mais precisamos

    Curtir

  2. Anne disse:

    Adorei seu texto! Posso me incluir nessa turma que merece o puxão de orelha :D

    Por essa e outras razões que insisto em repetir que o Got Sin? se diferencia nesse mar de blogs de moda, você passa muito mais que informação, sempre traz dados históricos, referências passadas, além de incitar os seus leitores à reflexão e ao pensamento crítico.

    Curtir

  3. Camila disse:

    é verdade, há milhares de blogs de moda, mas vamos ver os destaques.. São poucos! A maioria tem um péssimo conteúdo, que não é o caso do gotsin. :D
    Parabéns, ótimo post.

    Curtir

  4. Dai disse:

    Eu sou do time que acha que só existem NO MÁXIMO uns 3 blogs de moda que consigam falar dignamente dos desfiles. A grande maioria é mais do msm e venhamos e convenhamos que ver 10 posts iguais sobre o msm tema é um saco.
    Só acho que quem faz questão de postar sobre desfiles deveria ter a inteligência de o fazer de forma diferente dos demais.

    :*

    Curtir

  5. Jana Rosas disse:

    Eu adoro que existe gente como você pra analisar e pontuar os pontos interessantes dos desfiles pra gente. Traz um assunto que eu não procuro espontaneamente, mas pelo qual me interesso quando esbarro por ai. ^^
    Compartilho da sua opinião sobre os blogs “de moda”. Prefiro não falar nada do que fazer um post vazio. Prefiro falar do que eu sei, dar a minha opinião. Aliás, acho que isso é uma coisa que falta na maioria dos blogs: opinião. É tudo lindo, é tudo “mara”…Será?

    ;**

    Curtir

  6. Emidia disse:

    gostei bastante das suas dicas; é uma maneira simplificada de ensinar a quem quer aprender.
    E que roupas loosho sao essas? Morri!
    Nunca mais tinha visto uma coleção do John e ameeeei essa *-*

    Curtir

  7. Anna disse:

    O engraçado é que as suas considerações sobre os desfiles estão iguais a tantas outras que li hoje.

    Não vi nada de diferente.

    Curtir

    • sininhu disse:

      não posso inventar algo diferente se o desfile é o mesmo para todos e apresenta as mesmas coisas.
      não vi ninguém apontando esses detalhes que eu falei nas imagens.

      Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s