i ❤ shoes: a volta do bico fino

Depois do desfile de inverno 2010 da Prada, não resta dúvidas de que o sapato de bico fino está de volta. Logo que eu vi, torci um pouco o nariz, já que amo saltos gigantescos (quanto mais alto melhor), mas vi que a ausência da meia pata também pode deixá-lo mais elegante. Podem me chamar de ‘paga pau‘ da italianíssima Prada, pois eu sou mesmo! Acho que ela é a líder de lançar tendências, pois tudo o que cria, vira modinha em segundos, copiada até mesmo por grandes estilistas.

Lembra que postei aqui sobre os sapatos de acrílico? Naquela época ninguém acreditou que essa tendência vingaria, e ela está aí mais forte do que nunca. Ou seja, preparem-se para o bico fino!

O legal desse sapato é que ele fica bem em todos os biótipos. Alonga a silhueta, dá uma afinada nas pernas grossinhas (por causa da ponta), é mais confortável e deixa qualquer look super com cara de “madame rhyca”. Sabendo usar, ele é um curinga maravilhoso!

Geralmente eu me jogo com força nessas tendências loucas de sapatos, só resisti ao clog Chanel, mas essa dos bicos finos eu não relutei, já estou até usando há algum tempo. Lembro também que eu postei fotos minhas aqui, e várias pessoas chamaram o sapato de BREGA (Aham, senta lá Cláudia!). Sei que é difícil abrir mão de uma tendência antiga que somos muito apegadas, tipo o pump redondo e de saltão, mas vamos nos informar antes de sair jogando pedras, né? Brega não é, pois não está fora de moda (high fashion, of course! moda povão ainda não tá mesmo, thanks god!). Garanto que quem falou isso, vai estar amando profundamente quando a modinha estiver saturada. Just saying…

Dá uma olhada quantas marcas super poderosas apostaram no bico fino:

 

Resta alguma dúvida de que o salto fino is back?

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading