i ❤ shoes: a volta do bico fino

Depois do desfile de inverno 2010 da Prada, não resta dúvidas de que o sapato de bico fino está de volta. Logo que eu vi, torci um pouco o nariz, já que amo saltos gigantescos (quanto mais alto melhor), mas vi que a ausência da meia pata também pode deixá-lo mais elegante. Podem me chamar de ‘paga pau‘ da italianíssima Prada, pois eu sou mesmo! Acho que ela é a líder de lançar tendências, pois tudo o que cria, vira modinha em segundos, copiada até mesmo por grandes estilistas.

Lembra que postei aqui sobre os sapatos de acrílico? Naquela época ninguém acreditou que essa tendência vingaria, e ela está aí mais forte do que nunca. Ou seja, preparem-se para o bico fino!

O legal desse sapato é que ele fica bem em todos os biótipos. Alonga a silhueta, dá uma afinada nas pernas grossinhas (por causa da ponta), é mais confortável e deixa qualquer look super com cara de “madame rhyca”. Sabendo usar, ele é um curinga maravilhoso!

Geralmente eu me jogo com força nessas tendências loucas de sapatos, só resisti ao clog Chanel, mas essa dos bicos finos eu não relutei, já estou até usando há algum tempo. Lembro também que eu postei fotos minhas aqui, e várias pessoas chamaram o sapato de BREGA (Aham, senta lá Cláudia!). Sei que é difícil abrir mão de uma tendência antiga que somos muito apegadas, tipo o pump redondo e de saltão, mas vamos nos informar antes de sair jogando pedras, né? Brega não é, pois não está fora de moda (high fashion, of course! moda povão ainda não tá mesmo, thanks god!). Garanto que quem falou isso, vai estar amando profundamente quando a modinha estiver saturada. Just saying…

Dá uma olhada quantas marcas super poderosas apostaram no bico fino:

 

Resta alguma dúvida de que o salto fino is back?

Anúncios

33 comentários sobre “i ❤ shoes: a volta do bico fino

  1. Larissa disse:

    Oi Sininhu… lindos os sapatos, mas eles são mesmo mais confortáveis? Porque a impressão q eu tenho é q meia-pata é melhor e tal, esses não apertam os dedinhos? :P
    Beijão, e obrigada por trazer para nós as tendências high-fashion!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oi Larissa…
      Eu acho mais confortável porque o salto é mais baixo.
      Sobre apertar os dedinhos, todos os meus apertam… huahah
      Falei aquilo mais pela questão de altura.

      Beijos ;*

      Curtir

      • Ana Paula disse:

        Eu acho LINDOOO!!Pena que não posso usar muito por causa do joelho!!Mas o meia-pata cmo a Larissa disse eu acho mais confortável….mas venhamos e convenhamos: sapatos (seja bico fino,meia pata,de boneca…)não foram feitos para bater perna o DIA INTEIRO!!São lindos?São mas cansam bastante!!
        Bj

        Curtir

    • sininhu disse:

      Eu ri do “secretária tarada”, hauhauha!
      Acho que o bico fino voltou mt cedo… mas talvez ele venha com mais força no próximo ano. Hj ainda é mt novidade e estranho… mas assim como qualquer coisa na moda, a gente se acostuma logo. ;)

      O Louboutin preto é lindo!
      Meu sonho de consumo é um amarelo desse modelo! *-*

      Curtir

  2. Patrícia disse:

    AAammoo *-* sapato de bico fino
    e uso muuito no meu serviço
    acho muito estiloso pois fica bom em quase toodos os ambientess
    ;P

    Curtir

  3. Nádia disse:

    Gosto muito de sapato de bico fino é lindo e realmente dá cara de madame rhyca. huahauhuahuahuahu
    Mas eu só acho que vc é muito agressiva as vezes, isso me deixa meio desconfortável mesmo sabendo que vc está se dirigindo a outra pessoa… Sem tanta briga o blog ia fica bem mais amigável :)
    Beijo

    Curtir

  4. Glau* disse:

    Aii, eu adoro bico fin, acho que deixa a mulher muito elegante… porém tem uns que parece que vai matar barata! Eu que tenho um pézão, parece que estou calçando 42! hahaha mais mesmo assim eu adoooro!
    Pra variar, ótimo post Syl!

    Beijos!

    Curtir

  5. Anne disse:

    Eu sempre gostei de bico fino, considerava um clássico e durante a invasão dos pumps acabei desacostumando com o formato, mas mative os meus guardados e disse para mim mesma que um dia a moda voltaria XD

    Particularmente fico feliz, mas confesso que ainda preciso me adaptar novamente, quando eu vejo as fotos acho muito lindo e na hora que coloco resta um pouco de estranhamento.

    Curtir

  6. Ana disse:

    Eu não sei, ainda não consegui me acostumar com eles, me parecem antigos, sendo que já estão voltando… como tu disse, acho que voltaram muito cedo :( eu estava amando os sapatos atuais!

    Curtir

  7. Fraan disse:

    Eu sempre venho aqui e babo nos seus looks e também adoro sua tag no Just Lia, está de Parabéns. Li seu post que acredito (não acompanhei a polêmica) foi sobre alguém sem ter o que fazer veio aqui te criticar. Você é linda e dá pra perceber que tem muito mais que a beleza, espero que você continue fazendo sucesso, pois espanja simpatica e simplicidade. Beeijos.

    Curtir

  8. Gabi disse:

    Nossa, Syl… Nunca consegui me acostumar com esse sapato, sabia? Na verdade é porque meu pé é bem gordinho. Sempre que eu tentava colocar um desses, apertava demais dos lados. Eu acho elegantérrimo mulher que sabe usar um sapato como esse. Mas ainda fico com meus scarpins de bico redondo… :P

    Beijo!

    Curtir

  9. camilamabeloop disse:

    Definitivamente não. Amei, agora é comprar e treinar porque eu em cima de uma salto ja sou uma coisa de louco, e ainda mais fino HAHAHAHA.

    Curtir

  10. Iná disse:

    no inicio sininhu, eu torcia o nariz pra vc, tinha coisas que vc falava que eu pensava: puts, ela se muuuuito ou é impressão minha? ou então achava que vc estava sendo preconceituosa, daí eu parei pra pensar e cara, eu hj admiro muito vc, pq vc fala exatamente o que todo mundo queria poder dizer mas tem medo, enfim, parabéns por ser essa pessoa de tanta personalidade qee vc é!

    Curtir

  11. Iná disse:

    Sininhu, confesso que no inicio eu te achava ridicula, pra mim vc se achava muito e as vezes era até preconceituosa, mas ai eu parei pra pensar, e cara, hj eu te admiro, pq vc é exatamente o que a maioria quer ser, vc é sincera e fala e faz o que tem vontade, sem se preocupar muito com a opinião dos outros, e eu acho isso lindo auhauhaa parabéns pela sua personalidade, e sucesso ai com o blog! :D

    Curtir

  12. Cíntia Reis disse:

    Eu adoro bico fino e nunca deixei de usá-lo, mas confesso que dou preferência ao pump…
    Ainda assim cada ocasião merece um tipo de roupa diferente, isto inclui o sapato.
    Eu uso no trabalho e em eventos sociais, o pump eu deixo para os finais de semana. Adoro os dois. s2

    Curtir

  13. Leticia tietz disse:

    esse bicolor da miu miu tah muito lindooo!
    tem ideia d onde vende em poa e noçao de preço!?

    Sobre as celebrs com os sapatos: cameron diaz nunca largou o bico fino,
    ah… nao acho brega, nem nuca achei, acho um classico, e lindo! O ruim eh q sao menos altos, e pra mim q sou baixinha, a meia pata eh um arraso.

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oii Leticia!
      Na real esse Miu Miu não deve ter para vender aqui no sul… mas pela internet tu deve encontrar por uns U$600, mais ou menos.

      Mas fica ligada na coleção de inverno da Renner, vai ter uns modelos bicolores de vinil super lindos e bem parecidos. ;)

      Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s