Como chegar ao peso ideal? – Meu Plano Alimentar

Todo mundo sempre pergunta o que eu faço para manter o corpo em dia, muita gente acha que eu faço academia ou etc, mas na real eu basicamente cuido apenas muito da minha alimentação. Acredito que quando se tem uma rotina alimentar balanceada, não é necessário sofrer na academia levantando ferro (odeio academia, passo longe!). Claro que exercícios aeróbicos (caminhar, dançar, nadar ou etc) são básicos e fundamentais para o bom funcionamento do corpo, mas sou meio sedentária, admito.

É importante ressaltar que dieta nenhuma funciona, porque é algo temporário e que logo mais você deixará de lado, voltando para a velha rotina de comilança “fast foodica“. O que realmente dá resultado é uma reeducação alimentar, manter uma alimentação adequada todos os dias, de uma forma que seja natural para você.

Falando assim todo mundo se assusta e vai logo pensando: “Pô! Não consigo viver sem chocolate, desisto!“. Mas gente, não é viver sem chocolate, é apenas não viver comendo somente chocolate! É nutrir o corpo com todos os elementos necessários para manter uma boa saúde, e automaticamente um bom condicionamento físico também.

Não sou profissional da saúde e muito menos nutróloga para dar esse tipo de dica, mas sou um ser humano e tenho quase a mesma composição corporal do que todo mundo. Tudo isso é baseado em experiência própria ao longo dos meus poucos 22 anos de vida. Sem contar que já fui orientada por diversos profissionais inúmeras vezes e sempre pesquiso muito sobre o assunto.

Recomendo pra todo mundo uma consulta com uma boa nutróloga (não nutricionista, nutróloga mesmo!), pois ela analisa quantidade de água/gordura, peso e estrutura corporal, histórico de doenças, rotina e etc, compondo um plano alimentar bem certinho baseado na sua individualidade. E mesmo assim, se você acha muito difícil conseguir chegar ao peso ideal, um bom homeopata pode ajudar também.

Recebi milhares (milhares mesmo!) de pedidos para que eu enviasse o meu cardápio diário, cheguei até fazer confusão nos envios e não lembro  mais pra quem ainda não mandei por email. Então resolvi postá-lo aqui.

Adquiri esse cardápio com uma nutróloga, a qual me consultei. Ou seja, ela me pesou, mediu e analisou tudo o que precisava com diversos exames e etc… Não é uma “dieta” para emagrecer e nem para engordar, é apenas para eu manter um peso saudável. Tenho 1,62m de altura e o meu peso ideal (baseado na minha estrutura óssea) é entre 50kg e 55kg, então esse plano alimentar sofre muitas variações para pessoas com portes físicos diferentes do meu.

Clique na imagem:

Esse Plano Alimentar funciona da seguinte forma:

Na primeira parte tem tipo um cardápio e do lado de cada item tem o nome de um grupo de alimentos que pode substituí-lo. (Os grupos estão mais para baixo, na Lista de Substituições.)

Daí, por exemplo, se no almoço tem 2 colheres de arroz, você vai lá na listinha dos alimentos do grupo do arroz e substitui por 1/2 pãozinho ou 2 batatas pequenas, ou etc. Entenderam? Qualquer dúvida é só deixar aí nos comentários! Mas saiba que é bem mais simples na prática.

Confesso que hoje em dia eu já nem sigo esse cardápio extremamente à risca, porque conforme o organismo estiver acostumado a ter uma alimentação saudável, não é crime nenhum se jogar em um bolo de brigadeiro (no meu caso uma lata de leite condensado), pizza ou etc. Eu como muito³ disso também, sem medo e sem culpa, hahaha. Só acho necessário cuidar mesmo das refeições principais e não abusar o dia inteiro de “trash food (frituras, alimentos muito gordurosos e etc).

Vou deixar bem claro que eu não passo fome seguindo essa rotina, porque ela é adequada pra mim. Estou compartilhando aqui com vocês, mas não quer dizer que eu recomende pra todo mundo seguir isso à risca também. O que eu quero mostrar é que vale muito a pena procurar uma boa nutróloga para que ela elabore algo especial apenas pra você.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading