Como chegar ao peso ideal? – Meu Plano Alimentar

Todo mundo sempre pergunta o que eu faço para manter o corpo em dia, muita gente acha que eu faço academia ou etc, mas na real eu basicamente cuido apenas muito da minha alimentação. Acredito que quando se tem uma rotina alimentar balanceada, não é necessário sofrer na academia levantando ferro (odeio academia, passo longe!). Claro que exercícios aeróbicos (caminhar, dançar, nadar ou etc) são básicos e fundamentais para o bom funcionamento do corpo, mas sou meio sedentária, admito.

É importante ressaltar que dieta nenhuma funciona, porque é algo temporário e que logo mais você deixará de lado, voltando para a velha rotina de comilança “fast foodica“. O que realmente dá resultado é uma reeducação alimentar, manter uma alimentação adequada todos os dias, de uma forma que seja natural para você.

Falando assim todo mundo se assusta e vai logo pensando: “Pô! Não consigo viver sem chocolate, desisto!“. Mas gente, não é viver sem chocolate, é apenas não viver comendo somente chocolate! É nutrir o corpo com todos os elementos necessários para manter uma boa saúde, e automaticamente um bom condicionamento físico também.

Não sou profissional da saúde e muito menos nutróloga para dar esse tipo de dica, mas sou um ser humano e tenho quase a mesma composição corporal do que todo mundo. Tudo isso é baseado em experiência própria ao longo dos meus poucos 22 anos de vida. Sem contar que já fui orientada por diversos profissionais inúmeras vezes e sempre pesquiso muito sobre o assunto.

Recomendo pra todo mundo uma consulta com uma boa nutróloga (não nutricionista, nutróloga mesmo!), pois ela analisa quantidade de água/gordura, peso e estrutura corporal, histórico de doenças, rotina e etc, compondo um plano alimentar bem certinho baseado na sua individualidade. E mesmo assim, se você acha muito difícil conseguir chegar ao peso ideal, um bom homeopata pode ajudar também.

Recebi milhares (milhares mesmo!) de pedidos para que eu enviasse o meu cardápio diário, cheguei até fazer confusão nos envios e não lembro  mais pra quem ainda não mandei por email. Então resolvi postá-lo aqui.

Adquiri esse cardápio com uma nutróloga, a qual me consultei. Ou seja, ela me pesou, mediu e analisou tudo o que precisava com diversos exames e etc… Não é uma “dieta” para emagrecer e nem para engordar, é apenas para eu manter um peso saudável. Tenho 1,62m de altura e o meu peso ideal (baseado na minha estrutura óssea) é entre 50kg e 55kg, então esse plano alimentar sofre muitas variações para pessoas com portes físicos diferentes do meu.

Clique na imagem:

Esse Plano Alimentar funciona da seguinte forma:

Na primeira parte tem tipo um cardápio e do lado de cada item tem o nome de um grupo de alimentos que pode substituí-lo. (Os grupos estão mais para baixo, na Lista de Substituições.)

Daí, por exemplo, se no almoço tem 2 colheres de arroz, você vai lá na listinha dos alimentos do grupo do arroz e substitui por 1/2 pãozinho ou 2 batatas pequenas, ou etc. Entenderam? Qualquer dúvida é só deixar aí nos comentários! Mas saiba que é bem mais simples na prática.

Confesso que hoje em dia eu já nem sigo esse cardápio extremamente à risca, porque conforme o organismo estiver acostumado a ter uma alimentação saudável, não é crime nenhum se jogar em um bolo de brigadeiro (no meu caso uma lata de leite condensado), pizza ou etc. Eu como muito³ disso também, sem medo e sem culpa, hahaha. Só acho necessário cuidar mesmo das refeições principais e não abusar o dia inteiro de “trash food (frituras, alimentos muito gordurosos e etc).

Vou deixar bem claro que eu não passo fome seguindo essa rotina, porque ela é adequada pra mim. Estou compartilhando aqui com vocês, mas não quer dizer que eu recomende pra todo mundo seguir isso à risca também. O que eu quero mostrar é que vale muito a pena procurar uma boa nutróloga para que ela elabore algo especial apenas pra você.

Anúncios

102 comentários sobre “Como chegar ao peso ideal? – Meu Plano Alimentar

  1. Lilian disse:

    Oi Sininho,
    Sigo o blog ha bastante tempo e este post ficou ótimo!
    FIz exatamente como vc, mas eu estava com 8 k acima do peso (temos a mesma altura e a mesma faixa de peso, hehe). Procurei um nutrologo e foi e melhor coisa que fiz na vida! Minha alimentação e qualidade de vida mudou completamente, a dieta é bem parecida, com substituições e etc.
    Adorei e parabéns por promover saúde assim!

    Beijos!

    Curtir

  2. Fernanda disse:

    o Luciana, a menina acabou de postar, voce quer que ela te mande o que!?
    eerrnn
    vc precisa tomar um sustagem Sinu, ta muito mirrada

    Curtir

      • Ana disse:

        hsuahsuahsuhaushuahsuahuhsuahs,nah o Sininhu essa parte do “ta muito mirrada” parece coisa da nossa vó falando né!!
        Oh fofissima do coments ai de cima,cada um cada um né coração!!Se a Sininhu se sente bem sendo “mirrada” ela que seja mirrada ué!!Assim cmo a Melancia se sente óteeeema tendo 1metro e tanto de bunda,bom pra ela!!E outra eu tenho case a mesma altura da Sininhu (1,65cm hehe) e vai por mim se ela engorda 3kg que seja,faz muuuuita diferença por causa da nossa altura…e dependendo ela pode ser daquelas baixinhas que engorda só na barriga,tem uma que engorda só os seios e outras bunda e perna!
        Mas cada um fica do jeito que quer!!Mirradas são essas modelos esqueléticas que dá para ver os ossos do quadril e a saboneteira (a clavicula hehehe) quase que pulando pra fora de tão magras!!
        Bjs Sininhu,parabéns pelo post!!!

        Curtir

      • Luciana disse:

        Fernanda, desculpe, mas o que eu pedi pra Sininhu me mandar, foi o plano alimentar dela, só pra ter uma idéia do que comer.

        Mas, pensando bem, minha estrutura é bem diferente, então, acredito que não seria tão bom pra mim, quanto é pra ela.
        Eu agradeço Sininhu! O post já ajudou bastante (a mim e as outras meninas).

        PS: A Sininhu não é “mirrada”, ela é mignon!… Tá linda e super proporcional!

        Curtir

  3. Lara disse:

    Aff que mirrada o que, ela tem um corpo normal! Querem o que, que vc se torne uma fisiculturista? UAHAUAHAUAHAUA
    beijoooos

    Curtir

  4. Raquel disse:

    Muito legal, eu também tenho um plano bem parecido e vem com uma tabela de substituições imensa, mas isso do chá de gengibre eu não sabia, vou adotar de imediato hhahaha.
    Ah, Sininhu, creio que não só eu, mas todas estamos ansiosas pelo seu look do ano novo, parabéns pelo blog.
    Beijos.

    Curtir

  5. cami disse:

    pq tu é favor do Nutrologo e não do Nutricionista? sinto algo contra minha futura profissão sinu ;) hahaha

    Curtir

    • sininhu disse:

      Ai amiga, nada contra nutricionistas formadas em facul especializada, ainda mais se for de uma federal, que nem tu tá fazendo! É que a maioria das nutricionistas que eu fui (e que tem aqui em caxias) são formadas em cursinhos podres “reconhecidos”, e meio que queima o filme de quem é sério no ramo.
      Mas nutróloga é um pouco diferente de nutricionista, ela é uma médica que avalia o teu estado de saúde com mil exames e diagnósticos e tenta corrigir o que não tá certo através da alimentação. ;)

      Curtir

      • robertasampaio1 disse:

        Eu fui numa nutricionista que fez exatamente isso,mediu quanto de gordura,quanto de água tinha no meu corpo e tinha um plano alimentar tipo esse,com várias substituições! Acho que vai mesmo de achar um bom profissional e não exatamente de ser nutrólogo ou nutricionista. Eu malhava com um personal na época( e adorava!haha) e ela ficava em contato com ele tipo,de 15 em 15 dias ou por mês,dependendo de quando eu ia lá pra saber meu plano de treinos pra equilibrar também,tanto a parte da hidratação como pra compensar treinos mais pesados e tal. Fez MUITO bem realmente.
        Quanto aos exercícios acho que varia mesmo de pessoa pra pessoa,me fez super bem a malhação,com peso mesmo e eu vejo que se dá bem com a minha estrutura.Mas também tenho amigas que o negócio é mais aeróbico mesmo e foogem de malhação,então acho que varia mesmo.
        Legal o post! =D

        Curtir

      • Luciene disse:

        Desculpe! mas você tá equivocada, você já procurou um nutricionista Funcional, então procure você vai ver a diferença……

        Curtir

  6. jéss disse:

    Eu gostei do post, bem explicativo, mas também senti meio que um desprezo pelos Nutricionistas.
    Sei lá, talvez seja impressão.
    Só fica a dica pra talvez você não passar uma impressão que não queira a respeito de uma profissão tão digna quanto as outras (ainda que não seja uam faculdade de Medicina).

    Beijos!

    Curtir

  7. disse:

    Adorei o post, feito de um jeito fácil de entender e o plano alimentar bem acessivel !
    Vai ajudar muitas garotas (além de mim, hauehae)
    ;*

    Curtir

  8. Lyn disse:

    Nossa que desdém com a profissão de nutricionista!
    Acho que pegou pesado, não se pode generalizar assim…

    Curtir

    • sininhu disse:

      Acho que quem está pegando pesado são vocês!
      Em que momento eu desdenhei os nutricionistas ali no texto?
      Eu recomendei uma nutróloga simplesmente porque ela pode diagnosticar problemas que talvez você não saiba que tem, ela é uma médica, totalmente diferente de um nutricionista. Com direito a te mandar fazer exames de sangue, prescrever remédios e etc.
      Na nutricionista você já chega diagnosticada, por um outro médico ou até por você mesma, dizendo TENHO ISSO E ISSO, e ela prescreve uma dieta para você. Ela não pode afirmar que você tem alguma doença ou etc.
      São coisas bem diferentes! Não façam tempestade em copo d’água.
      Eu recomendo nutróloga pq pra mim foi infinitamente melhor!
      Desculpa aí se ofendi alguma nutricionista boa, mas sinceramente, não conheci nenhuma que foi boa comigo até agora. Das 500 mil que já fui! Se quiser te dou mais detalhes do pq eu não gostei das nutricionistas que me consultei. Não é preconceito, só não vou recomendar algo que eu não gosto. Quem tem uma nutricionista boa, ótimo! Continue indo nela, mas eu prefiro uma nutróloga. PONTO FINAL desse assunto.

      Curtir

      • Luciene disse:

        Sininho!você está por fora do que o nutricionista pode fazer por você!!!
        Todo nutricionista tem respaldo em lei para pedir exames laboratoriais e que tem que ter obrigação de saber interpreta-los, não precisamos de diagnostico fechado para tratar a saúde do paciente, só um exemplo simples,atraves do o exame laboratorial da tireoide para avaliar metabolismo, se der alteração o nutricionista tem como passar alimentos que podem ajudar a tireoide, como aquele que não podem comer pra não piorar a situação e observar principalmente aqueles imprencendivel pra funcionamento da tireoide como selenio, vitamina A, ferro, ac graxo essenciais, além de orientar as substancias disruptoras de hormonios em geral…

        cuidado! no que fala, pode tá sendo muito injusta com profissionais nutricionista brilhantes que fazem a diferença no tratamento da saúde do individuo…

        Curtir

        • sininhu disse:

          Dei a minha opinião perante os profissionais que eu conheço.

          Mas continuo preferindo me consultar com um médico de verdade, que após completar a sua graduação, fez ainda nutrição.
          Acho bem mais completo.
          Tb continuarei recomendando nutrólogas, pq elas são melhores no meu ponto de vista.

          Curtir

  9. cami disse:

    olha eu acho que nutricionista e nutrólogo tem apenas uma diferença, que seria a prescrição de remédios,o que no caso de ser somente uma alimentação inadequada o mais ideal seria mudar os hábitos alimentares e não sair tomado remédios.. fora isso eles estão habilitados a fazer a mesma coisa, qnd tu vai a uma consulta numa nutricionista ela não vai sair te passando uma dieta somente pq tu diz que esta gordo/magro ou sei lá o que seja, ele vai fazer toda uma entrevista pra ver o que tu tem ou o que nao tem, e se necessário solicitar exames etc etc etc…
    preferências nao se discutem é claro,tu preferir médicos como tu disse é problema teu, porém acho que passou sim um certo menosprezo ao nutricionista nesse teu post e sendo teu blog “bastante acessado” acho que isso não pega bem…

    beijao amiga

    Curtir

    • sininhu disse:

      amiga, ela não pode solicitar exames… ela pode te encaminhar para um médico, o qual te prescreverá os exames.
      expliquei bem o motivo.
      nutróloga é uma médica que primeiro te analisa cientificamente, e depois prescreve algo.
      nutricionista analisa de uma forma diferente.

      é a mesma coisa comparar um clínico geral com um gastro! são coisas diferentes, mas podem atender os mesmos clientes.
      já te falei pq eu não gosto das nutricionistas… quando eu fiquei internada no hospital, há alguns anos atrás pra fazer exames que exigiam que a minha dieta fosse sem resíduos… as 5 nutricionistas do hospital falaram que eu não poderia ingerir açúcar pois era um alimento vegetal, portanto teria resíduos (o que não é verdade!). enquanto mandavam eu tomar suco de beterraba! ¬¬
      se eu não tivesse conhecimento de que aquilo estava errado, teria atrapalhado todo o procedimento que eu fiz e teria que fazer novamente.

      outro ponto é que eu sempre cheguei nas nutricionistas falando que eu tinha TAL e TAL problema, e tu me conhecendo sabe o quanto hipocondríaca eu sou e sempre acho que tenho algo que na real não existe, e elas simplesmente aceitavam aquilo.
      a nutróloga que eu fui, foi super investigativa, me provou cientificamente coisas que eu não acreditaria apenas ouvindo. acho que eu fiz uns 20 tipos de exame com ela antes dela me prescrever qualquer coisa.

      além de que os cardápios que eu tenho aqui, que foram feitos por nutricionistas, não condiziam e nem ainda condizem com a minha realidade. e não fui em apenas uma! enquanto a nutróloga elaborou algo super específico pra mim, de uma forma bem mais abrangente.

      pode ser que eu tenha tido muito azar, e das 200 mil nutricionistas que eu conheço, nenhuma foi boa e nem chegou ao mais ou menos.
      a nutróloga deu certo comigo, o blog é pessoal… eu recomendo opiniões pessoais, tipo o que é melhor PRA MIM.
      não vou ser imparcial, por mais que seja muito acessado, aí eu deveria mudar o nome pra SITE/REVISTA/JORNAL e não blog.

      no texto em momento nenhum eu falei mal das nutricionistas e nem menosprezei, só falei para ir em uma nutróloga se a pessoa quisesse tudo aquilo que prossegue no parágrafo, já que uma nutricionista NÃO PODE fazer tudo o que uma nutróloga pode!
      mas se tu quer achar caroço onde não tem, fica à vontade.

      Curtir

      • Ana disse:

        Mas genteeee que drama todo é essa pq a Silvia disse que não foi bem atendida nas nutri’s que ela!?Oh exemplo (vamos ver se com esse VCS pegam menos pesado): eu sou técnica em nutrição e sei como elas trabalham, nós estamos ali não para dizer “olha fulana vou te encaminhar para fazer esse exame de sangue para ver teu colesterol e bla bla bla…” NÓS NÃO TEMOS AUTORIZAÇÃO PARA PRESCREVER REMÉDIOS E EXAMES!O máximo que fazemos é te mandar a um clinico geral com uma “receita” com os exames que devem ser feitos,ai vcs vão ao clinico fazem os exames e trazem novamente para nós avaliarmos que tipo de dieta ou reeducação alimentar é melhor para o biotipo do paciente,levando em conta altura,peso,idade,imc….
        A nutrologa é uma médica (com registro no conselho regional de medicina) que faz uma especialização em nutrição, ai o que acontece: ela pode tanto trabalhar só como médica ou cmo nutrologa!Tu vai no consultório dela,diz que ñ tá se sentindo bem com teu peso e tudo mais,ela vai te encaminhar a um laboratorio para fazer uma bateria de exames,tu pega o resultado leva pra ela e ai sim ela vê qual dieta é melhor pra ti e se for o caso te DÁ UMA RECEITA para algum anciolitico ou moderador de apetite….Essa é a diferença!Se pra Silvia as nutricionistas não foram boas,não resolveram o problema dela ai foi um caso da Silvia com as nutricionistas….mas VCS podem ir nas nutri’s e serem super bem atendidas e resolverem o problema de vcs!Cada um com seus cada um!!
        E tenho dito….e dnovo PARABÉNS PELO POST!!

        Curtir

  10. agoraquetenhodezoito disse:

    Olha, porque não nutricionista? Pra uma reeducação alimentar é o profissional mais indicado… E respondendo o que voce comentou sobre algum outro comenario aí em cima, disse quem nutrólogo é medico, totalmente diferente de nutricionista, saiba que são muito parecidos, aliás, as cadeiras que se pagam numa universidade pra ambos os cursos, medicina, nutrição etc, muitas vezes, muitas mesmo são iguais, só mudam algumasque são mais específicas, mas sobre digestão, alimentação, etc, nutricionistas e medicos tem praticamente a mesma base, sendo que o nutricionista sabe ainda mais pois teve aulas mais específicas. Acho que pra falar assim você precisaria conhecer um pouco mais da área de saúde! só isso. Beijos linda

    Curtir

    • sininhu disse:

      VOU DESENHAR PRA QUEM É BURRO ENTENDER:

      NUTRICIONISTA = PRESCREVER DIETA APÓS DIAGNÓSTICO MÉDICO

      NUTRÓLOGA = FAZER UM DIAGNÓSTICO MÉDICO E DEPOIS PRESCREVER UMA DIETA

      SÃO COISAS TOTALMENTE DIFERENTES, EMBORA RECEITEM DIETAS, NÃO É A MESMA COISA!
      MAS QUE POHAAAAA, É TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER?????????? ¬¬

      Curtir

  11. Jéeh disse:

    Sabe que comigo não adianta essas coisas. Porque eu simplesmente odeio todo tipo de verdura e legume ;X Ai fica beem complicado. Me alimento basicamente de porcarias e carboidratos hehehe Soofro pra engordar, não sei mais o que faazer ;P
    Mas adorei o post!
    Beijo

    Curtir

      • Ana disse:

        Sininhu coração,nem te stressa!!
        Eu escrevi uma baita resposta pq trabalhei nessa ramo e quer ver que vai ter comentários negativos!?
        Não adianta quando querem incomodar,acham até pelo em cabeça de ovo!!

        Curtir

  12. agoraquetenhodezoito disse:

    Olha linda, tá dificil de entender não, eu sei o que é nutrólogo e o que é nutricionista, aliás, sou uma. Talvez esteja dificil pra voce. Só acho que você fez errado em falar do jeito que falou no post porque pareceu desdenho, entendeu ou tá dificil? E te expliquei um pouquinho dos cursos que acho que nesse aspecto tenho mais autoidade do que voce pra falar. E só rpa fechar, voce, como uma formadora de opnião que é, não deveria falar desse jeito (tudo bem q vc preferiu um nutrólogo, ok, mas podia ter dosado no texto) ou chamar seus leitores de burros, coisa que acho que não são.

    Curtir

    • sininhu disse:

      eu não chamei TODOS os leitroes de burro!
      chamei apenas aqueles que não entendem o meu ponto de vista!
      whatever…
      acho que eu tenho mais autoridade do que tu no quesito “O QUE FAZER EM UM BLOG” então fica quietinha aí!

      tu leu o parágrafo inteiro??????
      acho que tu se fixou apenas na frase inicial.
      ou vai dizer que uma nutricionista tem capacidade, ou PODE, fazer tudo aquilo?
      ela não pode, por exemplo, medir a água do teu organismo e muito menos prescrever exames. LÊ ATÉ O FINAL DO PARÁGRAFO!

      não sei se vcs tem preguiça de ler ou de entender!

      Curtir

      • agoraquetenhodezoito disse:

        Querida acho que você não está entendendo meu ponto, não estou discutindo o que um nutricionista o que um nutricionista pode fazer, ou o que um nutrólogo pode, falei do jeito como você se colocou no seu post, e que você como uma formadora de opnião que é se colocou mal.
        Se voce ficou irritado com o que outras pessoas disseram antes acho que não tenho haver com isso não é? você respondeu o que eu escreví no começo como se eu tivesse falado já mil vezes, e não fui eu que falei antes. Mais uma vez repito que só achei que você se colocou mal e pareceu que eestva desdenhado a profissão. Tudo be mque existem maus nutricionistas ocmovoce falou, como existem maus profissionais em todas as profissões, mas deu a entender que seu problema era com a categoria nutricionista, entende? E quem estudou muito,numa universidade conceituada e federal fica sentido sim ao ver a profissão ser tratada com desdenho.

        Curtir

        • sininhu disse:

          quem leu até o final do parágrafo entendeu que eu não estava desprezando ninguém.
          só que é a mesma coisa eu falar “VÃO TRATAR A JOANETE DE VOCÊS COM UMA PODÓLOGA (PODÓLOGA, E NÃO MANICURE)!” entendeu?
          uma manicure pode te recomendar algo pra aliviar a joanete, mas uma podóloga vai investigar mais a fundo o que causou a joanete.

          exemplo idiota, mas é pra figurar a enorme diferença.

          se eu estava sugerindo que as pessoas fizessem exames antes de saírem fazendo dietas que nem loucas, obviamente eu iria sugerir uma nutróloga, que é bem mais equipada pra atender esses casos.
          não sei onde tu viu maldade ali.
          talvez tu se sinta inferior quando comparada a uma nutróloga, sei lá.
          mas cada um lê e interpreta como quiser!

          eu realmente não gosto de nutricionistas, mas acho que é melhor as pessoas irem em uma do que não irem em nenhuma.
          é a mesma coisa eu desprezar a cor laranja e amar a rosa, é algo pessoal.
          agora pq entra muita gente aqui no meu blog eu vou ter que falar que indico muito a cor laranja? não né!

          Curtir

  13. Ana disse:

    Não te stressa guria!!Não vale a pena!!!Como disse o pessoal sempre acha pelo em cabeça de ovo para incomodar!!

    Curtir

  14. Daniela disse:

    Oiie, nossa sininhu voce é mut fofa mesmo, sempre compartilhando com os outros o que puder oferecer, não sei se vc se lembra de mim, mas te mandei alguns e-mail pedindo ajuda. e voce sempre me respondeu com a maior atenção.
    Obrigado flor.
    Adorei as dicas! ♥
    torço muito pelo seu sucesso, e sempre vou estar acompanhando de perto. para te aplaudir muito.
    Bjoo! linda.

    Dany Ballarinni

    derrepentedezoito.blogspot.com

    Curtir

  15. Daniela disse:

    nunca deixe ninguém te desmoralizar, vc é linda. e super talentosa. axu q mta coisa é inveja ou msm dor de cutovelo,
    (me desculpe quem achar que estou errada, mas a sininhu não fez o blog pra ser afrontada, e sim para atualizar o mundo da moda, q na minha opinião, ela faz mtu bem.

    dany ^^

    Curtir

  16. Larissa disse:

    gente sem bom senso e que FINGE não saber interpretar as coisas é f* não sininhu? sabe, a impressão que eu tenho é que tuudo que vc fala ou faz arrumam algo pra implicar! quando vc posta looks, te chamam de vulgar (algo de que discordo, mas enfim), quando criou uma tag “MEU LOOK”, te chamaram de racista (vi isso em um post), e até em um post no qual vc se dispõe a dar dicas, ajudar, querem achar algo pra te criticar. gente que é issoooo, get a life right now!
    é fácil falar pra vc não ligar, mas imagino como vc se sente! saiba que vc tem o apoio de muuuitas garotas que leem seu blog, gostam do que veem, e é isso que importa! um beijão

    Curtir

  17. Manu disse:

    PQP. Pq esse povo encrenca com o que você fala e com aquilo que você veste? Geeeente, o blog é dela, as roupas são dela, o corpo é dela, e a escolha de profissional é dela. A pessoa faz um puta post pra tentar explicar pro povão como ela se alimenta e ainda tem gente que fica de mimimimimimi. ELA escolheu um nutrólogo. Quem não está afim, vai procurar outro profissional. Eu sugiro um que se chama psiquiatra, pq vcs estão precisando de uma ajuda. Silvia, você é linda. Deu pra entender perfeitamente o que você quis dizer. Ignora, mô bem. Beijos

    Curtir

  18. mayã disse:

    Nunca te vi tão irritada ao responder comentários,nem quando te chamam de meretriz!hasuhauhsuahsa
    Tu me passou o email com esse plano e eu já tinha adorado.Agora com o post,então!
    Gosto desse tipo de plano alimentar que te dá várias opções,assim tu não enjoa!
    =*

    Curtir

  19. Bruna disse:

    Primeiramente pra fazer um post sobre esse você tem que ler muito sobre o assunto para não cometer erros …
    …. Nutricionista pode solicitar exames SIM!
    RESOLUÇÃO CFN nº 306/2003
    Art. 1º. Compete ao nutricionista a solicitação de exames laboratoriais necessários à avaliação, à prescrição e à evolução nutricional do cliente-paciente.

    O único problema é que todas as pessoas confiam mais nos médicos e com isso as outras profissões são deixadas de lado!
    Uma nutricionista faz tua anamnese e calcula tua dieta nas calorias que são necessárias para você. Neste plano tem as calorias que você deve ingerir por dia?
    Nenhum médico calcula dieta…basicamente dão as mesmas dietas para todo mundo! Por isso tem as substituições!

    Como vc disse q já foi em 200 e 500 mil nutricionistas você deve ter prestado muito atenção ao que lhe foi dito! hahaha… Queria ver algum artigo científico afirmando que gengibre “queima“ calorias!
    sei que to perdendo meu tempo escrevendo isso, mas não podia deixar d corrigir um ERRO!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Mais abaixo tu leu essa parte?
      II – considerar diagnósticos, laudos e pareceres dos demais membros da equipe
      multiprofissional, definindo com estes, sempre que pertinente, outros exames laboratoriais;

      “DEFININDO COM ESTES” e não sozinho!

      até parece que um nutricionista pode te falar que tu tem gastrite, por exemplo!
      ou terá mais autoridade do que um médico no diagnóstico de uma doença.
      ele pode ACHAR, assim como eu acho, assim como a minha vó, e assim como qualquer retardado…
      ele NÃO pode te receitar uma endoscopia, colonoscopia, enteroscopia.. por exemplo.
      no máximo ele poderá te encaminhar para um gastroenterologista, que é MÉDICO, e que pode te prescrever esse tipo de exame.

      exame de sangue básico e simples até a enfermeira do postinho ali da esquina pode mandar fazer. geralmente esse não apresenta nada do que realmente importa para iniciar uma dieta.

      a minha nutróloga mandou eu fazer uma bateria de exames, os quais vou fazer questão de listar aqui, vejamos se uma nutricionista teria autoridade para aplicá-los:
      *Hemograma completo (que é o básico – talvez esse a nutricionista até possa)
      *Zinco
      *Cromo
      *Proteínas Totais e Frações
      *Plaquetas
      *TSH
      *FSH
      *LH
      *Estradiol (E2)
      *Ácido úrico
      *Creatinina
      *DHL
      *T4 Livre
      *Ácido Fólico
      *Vitamina B12
      *Leucócitos
      *E.Q.U. – Exame Qualitativo de Urina
      *TGO
      *TGP
      *Gama GT
      *Fosfatase Alcalina
      *Gordura Fecal
      *VSG
      *Coprocultura
      *Albumina
      *Sodio
      *Ureia
      *Potassio
      *Tempo de Protrombina
      *Tempo de Tromboplastina P.A.
      *Transaminase Oxalacetica
      *Transaminase Piruvica

      Fiz todos esses exames antes dela criar qualquer dieta. (Se quiser eu escaneio os resultados aqui tb!)
      E é claro que eu confio mais em médicos, vou recorrer a mãe de santo agora quando eu sentir que estou doente? ¬¬
      Tem gente que acredita em estrela cadente, eu acredito em médicos!

      Nutróloga é uma médica especializada em nutrição, ela calcula a dieta sim, baseada nos nutrientes que constata necessários ATRAVÉS DE EXAMES DE VERDADE para a minha saúde. Calorias não são tão relevantes, o importante mesmo são os nutrientes dos alimentos.
      Acho bem patético gente que acha que vai emagrecer contando calorias. Do que adianta comer meia torta de brigadeiro, que já vai contar umas 1000 e poucas calorias, por exemplo. E deixar de comer o resto do dia pq já ingeriu todas as calorias necessárias. O que mais vejo é gente ignorante fazendo isso! Então é vocês nutricionistas que incentivam esse mal? Bom saber… um motivo a mais para não gostar de vocês! ;) (p.s.: nenhuma nutricionista que eu fui me disse todas as kcal que compõem as minhas dietas, mas se tu diz né…)

      Sobre a lista de substituições, TODAS as dietas que eu tenho aqui, inclusive a das nutricionistas tem isso tb. A diferença é que a da nutricionista tem escrito em cima disso tudo “DIETA COM 1500kcal!
      Eu procurei a nutróloga justamente pq eu sou ortoréxica, super noiada com a alimentação. Em 2008 eu não comia praticamente NADA, pq eu contava quantidade de gorduras/proteínas/kcal e etc… e acabava fazendo a minha dieta por conta.
      Fui em nutricionistas, elas prescreveram dietas condizentes ao que eu me auto diagnostiquei para elas… nem contestaram nada (super profissionais né). Pra ter noção, procurei uma delas para aumentar o peso e ela me prescreve uma dieta em que o almoço seria esse: CARNE + VEGETAL A + VEGETAL B + FRUTA! ¬¬ Fala sério né, como eu iria viver sem carboidratos? Eu estaria osso e pele, mais do que eu já era na época. E outras 2 tb fizeram dietinhas idiotas, a única coisa que teimavam é que eu TINHA que comer frango ou peixe. Coisas que eu tenho nojo, e frango eu tenho alergia psicológica. Ou seja, nem exame fizeram e ignoravam completamente a minha individualidade.

      No texto do post não estou desdenhando nutricionista nenhuma. LÊ A PORRA DO PARÁGRAFO INTEIRO, FAZ FAVOR!
      Comecei a “falar mal”, falar mal não, pois não estou inventando nada… estou relatando o quanto eu acho ruim as nutricionistas pq vcs estão puxando esse assunto aqui nos comentários.

      E sabe o que mais? Dá pra ver bem o tipo de profissional que vocês são ou serão… virem aqui discutir comigo, que sou uma mera “ignorante/desinformada/preconceituosa” sobre o quão boas vcs são. AH VÁ CHUPAR UMA BANANA!

      Só comprova a minha tese e mostra o quanto as nutricionistas são ignorantes, NUNCA entenderam a minha individualidade, nem ao ler esse texto me respeitaram. Aliás… mal sabem ler né, ficam criando entrelinhas onde não existe.
      Parabéns, vocês fizeram eu mudar de opinião sobre a profissão amada de vocês! – NOT!

      Se existe alguma nutricionista decente, por favor se apresente, até agora não achei NENHUMA que foi boa COMIGO. Não é preconceito, é apenas a minha opinião baseada em fatos que eu infelizmente vivi.

      P.S.: O gengibre aumenta o metabolismo basal (http://pt.wikipedia.org/wiki/Metabolismo_basal)do corpo, comprovado cientificamente por pesquisadores da Grã-Bretanha e China. Quem me receitou isso nem foi a nutróloga, foi o meu médico homeopata.
      Acho que você deveria largar esse preconceito com médicos e procurar um, vez ou outra, para se inteirar das novidades da medicina que ocorrem por aí, já que gosta tanto de fingir fazer papel de um médico.

      BRING IT ON BITCH!

      Curtir

    • Vicky disse:

      hahahahahhaha, nossa entrei aqui por acaso mas depois dessa virei sua fã hahahahahha, mto boa, manda no email dessas chatas, please!

      Curtir

    • Daniela disse:

      Pior que é mesmo S: IUAHSDHASID
      Eu acho que você tá dando um pau nesse pessoal que tava achando você não sabia nada sobre o assunto. Minha opinião? Isso aqui não é uma organização pra debater causas científicas e sim uma experiência própria. Desde o início eu leio que esta dieta era para você: Silvia.
      Falta o que fazer para esse pessoal que trabalha no ramo. Se fosse eu estaria lendo e estudando sobre a minha faculdade, mas o tempo tá livre demais.
      Vai com fé que o seu post é sucesso, mesmo que seja polêmico. Coisa boa é assim mesmo, nucna agrada todo mundo.
      beijocas carinhosas!

      Curtir

    • Katy disse:

      Será q isso é um artigo científico?? Artigos devem ser extraidos de sites como: Scielo, Bireme, etc…Procura lá e vê se acha algum, mas o autor tem que concluir/comprovar com estudos, realizados com humanos, que o gengibre tem poder de emagrecer.

      Curtir

  20. jéss disse:

    Poxa, ficou tenso mesmo oh gosh!
    Sininhu, não me leve a mal, mas deixa eu falar só uma coisinha.
    Tem gente que apela mesmo, mas não se deixe cair nessa rede e ignore os comentários desaforados.
    Uma opinião pessoal MINHA, assim como vc expôs a sua:
    Eu não sou nutricionista, minha mãe é.
    E eu senti meio que um desprezo de leve sim, no post.
    Não ignoro sua experiência anterior com os profissionais, mas acho que talvez você mesma pode não ter percebido, que pareceu meio brusca em relação a todos os profissionais da área.
    É só uma opinião.
    Infelizmente eu concordo, que, você com oformadora d eopinião, deve ser sútil ao expor seu ponto de vista, pois uma virgula a mais ou a menos pode ofender muita gente.

    Não me leve a mal!

    Beijos! :)

    Curtir

  21. Ana disse:

    Adorei e é bem isso que queria, não parar de comer essas coisas boas, só comer em menos quantidade! Darei uma olhada no plano alimentar *-*
    E tu é linda Sininhu, teu corpo é invejável

    Curtir

  22. Patrícia disse:

    CARALHO !!
    não sabia que existia pessoas assim….
    Sininhu tbm faço uma reeducação alimentar
    estava olhando o seu e é um bem parecido
    com a meu … (diferença de quantidade e outras coisinhas pois sou alergica
    a arroz e seus (parente*))** hauhau
    bjocas

    não se extresa por tão pouco

    Curtir

  23. Patrícia disse:

    Noosaa como tem gente beeesta neessa face da terra ,
    mas é que não vou perder meu tempo
    por tatianinha nenhuma , que nao entendi o que
    digo.!!

    Curtir

  24. Sacha disse:

    Sininho tenho que defender minha classe em algumas coisas que vc falou. Eu entendi claramente e entendo que tudo que vc escreveu esta baseada na sua experiência.
    O que muitas das meninas podem ter entendido é que vc falou que SOMENTE uma nutróloga poderá fazer uma prescrição de sucesso.
    Em relação a medição de água corpórea é possível SIM que a nutricionista faça isso, através da BIA (bioimpedância), que é um equipamento que as meninas que se formaram em faculdades descente devem estar familiarizadas em trabalhar. Nos não podemos solicitar exames diretamente ao paciente porem podemos SIM SOLICITAR QUE O MEDICO DO PACIENTE peça esses exames. Temos total capacidade de interpretá-los.
    Beijinhos, adoro muuuuuito seu blog (leio ele religiosamente) e PARABÉNS PELO CORPÃO

    Curtir

  25. Sacha disse:

    So fazendo um adendo a tudo que eu escrevi. Existem sim profissionais nutricionistas competentes, que utilizam a individualidade em suas prescriçoes, mas tenho que concordar que isso é RARISSIMO!!!
    Sou aqui de Curitiba e o que pude perceber é, quer os “melhores profissionais”?! Vá as clinicas de nutriçao das universidades, lá os alunos (assim como eu ja fui um dia) estao com o que é de mais atual e fresco em materia de nutriçao.

    Curtir

  26. Anne disse:

    Sininhu, amei o post! Muitas dicas preciosas. Eu admiro muito quem tem uma alimentação saudável e equilibrada como a sua, acredito que a maioria dos casos a dificuldade encontrada é na hora de resistir às tentações e acabar abusando ou então não gostar de frutas e legumes por exemplo…

    Para mim o difícil mesmo é ser regrada, posso até começar a fazer direitinho, mas sempre chega uma hora que acabo saindo por um motivo ou por outro.

    Eu procuro não abusar na alimentação e ao mesmo tempo poder comer de tudo sem passar vontade, cortei o refrigerante porque era algo que não me faz falta nenhuma.

    Gosto muito de exercícios físicos como bicicleta, caminhada, ginástica, esportes… Uma dos meus sonhos é correr uma maratona… Ultimamente ando sedentária, sinto falta da minha bicicleta ergométrica, fazia uma hora por dia (nunca deixava de fazer).

    Curtir

  27. lih disse:

    Sininhu, será q vc poderia me falar ql são as suas medidas (busto, cintura, quadril e coxa)??

    Li esse post e fiquei curiosa pra saber huahsuahsuasuahsuahsuas… Desculpa se for invasão de mais pra vc…
    Obrigada.
    Bjos

    Curtir

  28. annelisa disse:

    adorei o post ! e vou tentar fazer esse plano alimentar, acho que vai dar certo, pois eu tenho a mesma estatura que você :D
    mas é como você disse, isso foi feito especialmente pra você, baseado não somente na estatura e tals … e eu gostei da dica da nutróloga, confesso que não sabia ;x já vou agendar uma consulta ! rsrs
    parabéns pelo blog :]

    Curtir

  29. Daniela disse:

    Post bacana! Eu acertei minha dieta por conta própria, só consultando um médico (familiar, perguntas informais) em alguns momentos.

    Sempre fui de comer pouco mas tenho uma tendência MONSTRA pra engordar, portanto controlo muitíssimo bem o que como. Não tenho nada escrito, mas penso o tempo todo em tudo que já comi no dia e como de 3 em 3 horas, porções bem pequenas.

    Tenho um “problema”, porém: Sou ovo-lacto vegetariana há um ano e meio. Ao mesmo tempo que se torna mais difícil arrumar minha dieta, me faz ficar mais atenta. Consumo muito mais verduras, grãos e legumes desde então e substituo a carne por proteína de soja (cozida de diversas formas). Sou super saudável (muitos vegetarianos substituem a carne por besteirinhas. Tenho um amigo vegetariano que se alimenta basicamente de batata frita, cerveja e bolachas recheadas).

    E no fim das contas, das frutinhas, da água e das 3 em 3 horas, perdi muitos quilos. Agora ostento, orgulhosamente, apenas 49kg em 1,56cm.

    Curtir

  30. Bee disse:

    Adorei o post sempre achei que nutrologa / nutricionista tivesses a mesma função, porem no post vc mostrou a diferença, minha esperiencia com nutricionista não foi da melhores tbm, eu to precisando emagrecer e minha cunhada engordar, nos não tenhos a mesma altura nem nd parecido, fomos na mesma nutricionista só que em dias diferentes, e ela receitou o mesmo plano alimentar sem diferenciar nd, sabe o que eh nd, para as duas! E mesmo depois de 2 meses seguindo fielmente o plano não senti nenhuma diferença! Vou procurar um nutrologo agora! Pois ela também não solicitou exames nenhum.

    Curtir

  31. Wellington disse:

    Rapaz entrei aqui só por curiosidade,mas uma coisa posso afirmar:
    A BRIGA NOS COMENTÁRIOS ESTÁ BEM INTEREÇANTE!

    Mas também tenho q afirmar q a sininhu merece aplausos,pois o post (NÃO SÓ ESTE MAS TODOS,ESTÃO MUITO LEGAIS).Nunca gostei de entrar em Blogs destes assuntos,mas este já está arquivado em meus favoritos!

    E só para deixar bem claro,NÃO VÍ EM PONTO ALGUM,UM TERMO Q SE REFERICE A PRECONCEITO OU DESFAVORECENDO AS NUTRICIONISTAS!

    Vamos manerar mais nos comentários e respeitar o ponto de vista de cada um!

    Mais uma vez deixo aqui meus parabéns pelo post! até uma próxima!

    Curtir

  32. Fer disse:

    Mas é uma burra mesmo essa tal de “sininho”… como escreve merda…. dá pra ver que não possui uma formação superior…. falar isso sobre nutricionista e nutrólogo dessa forma?? O que todos falaram e que só ela não entende é que a única diferença entre os dois profissionais é sobre os exames laboratorias!!!! Aposto que nunca foi em uma consulta clínica de nutrição. Querida, a nível de entendimento, beterraba não possui açúcar, ok? Cresça um pouquinho mais para depois expor as suas idéias de forma adequada, pesquise sobre os assuntos antes de escrever o que pensa e estar bem errado!! É só um conselho para não ficar mais queimada do que já está!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Eu que não entendo?
      A beterraba em questão não seria por causa do AÇÚCAR, e sim pq ela contém muitos resíduos e cor forte que mancha as paredes intestinais. No caso qualquer idiota sabe que se ingerir beterraba antes de um exame de colonoscopia você estará impossibilitando a visão do médico e inutilizando todo o processo, ou seja né.
      O açúcar é solúvel e transparente, desde que seja o cristal ou o refinado e não o mascavo. Portanto, não afeta a visibilidade e nem pode se fixar nas paredes intestinais.

      Não tenho formação superior em nutrição, mas mesmo assim ainda sei mais do que tu e do que todas aquelas nutricionistas que estavam trabalhando no hospital. Nutrição e biologia é algo que eu sempre fui obcecada, desde que nasci. Por mais que tu tenha tido o interesse de fazer uma faculdade ontem sobre o assunto, eu já sabia tudo o que tu está aprendendo quando eu tinha 5 anos de idade. Então vamos baixar o diplominha inútil aí, ok?

      Nunca fui em uma clínica de nutrição? Eu acho que eu fui mais em clínicas de nutrição do que qualquer ser humano normal poderia ir em 10 vidas inteiras!

      Dá para ver bem quem é a burra nessa história.

      P.S.: A diferença começa que uma nutróloga tem formação em medicina e uma nutricionista não. Só o fato dela mandar fazer exames, para mim, é muito mais qualitativo, pq ela vai investigar todo o meu quadro e ver se aquelas minhas paranóias existem de fato ou só estão dentro da minha cabeça. Ao contrário de qualquer nutricionista que é pouco ou nada investigativa.
      Nas nutricionistas eu chegava e falava: “tenho alergia disso e disso” e elas baixavam a cabeça e tiravam da gaveta uma dieta que se enquadrasse àquelas restrições. Enquanto eu cheguei na nutróloga e ela mandou eu fazer 500 mil exames para comprovar se realmente existia uma alergia, antes de começar a sequer planejar o meu plano alimentar. Senti uma enorme diferença sim, mas se alguém se deu bem com uma nutricionista ÓTIMO! Tem gente que não usa salto de 15cm pq machuca, pra mim salto de 15cm é mais confortável, é questão de gosto… já que o blog é MEU e somente MEU, obviamente terá exposto o meu gosto aqui. Se tu te incomoda, o X ali do cantinho direito está a tua disposição. (Uma pessoa com ensino superior deveria saber muito bem disso!).

      Curtir

      • Fer disse:

        Nossa… não era para se sentir ofendida…
        Nem com esse papinho vc convence que entende algo… tentou escrever uma redação para mostrar inteligência…
        Para mim e para muitos continua sendo uma ignorante e coitada….
        Bye, bye.

        Curtir

  33. Tete disse:

    Que perda de tempo…
    Vai no nutricionista quem quiser, e no nutrólogo quem quiser.
    Sininho, vc não deveria perder seu precioso tempo com essas abestadas que procuram pelo em casca de ovo.
    Parabéns pelo Blog e pelo corpão!
    Bjokasss

    Curtir

  34. Dani disse:

    Antes de mais nada minha pergunta nao tem nada a ver com nutricionistas ou nutrólogas, mas uma menina ai falou no assunto e fiquei curiosa: vc tem formação superior? Fez faculdade de moda ou outra coisa? Caí de paraquedas aqui e não sei se vc já falou disso em outros posts! Curiosidade mesmo!
    Bjos!

    Curtir

  35. Jordana Lima disse:

    Sylvia, simplesmente amei! Valeu pelas dicas e pelo cardápio. Tô querendo perder uns quilinhos nessas férias mas sei que além de alimentar bem vou ter q suar um pouco a camisa. rs Mas seu cardápio vai ajudar muito.
    Bjinhos!

    Curtir

  36. Laís Simino disse:

    Olha só, não li todos os comentários, eu sei que alguma “nutricionistas” sujam o nome da classe, mas fique sabendo que tudo que vc disse que só a nutróloga pode fazer, entra dentro das competências de toda nutricionista, que pode (e deve) pedir exames laboratoriais, analisá-los e fazer uma dieta específica pra vc.
    Existem muitas “profissionais” que tiram uma dieta da gaveta, nem analisam a pessoa, não pedem exames e não fazem anamnese… mas não é por isso que alguém que nem tem formação na área pode sair por ai dando dicas no blog e recomendar uma nutróloga frisando que não deve ser uma nutricionista.
    Seu blog é público e bem visitado, por isso pense bem antes de desdenhar de alguma profissão e não fale sem saber!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Psicólogo não é psiquiatra, mas os dois podem muito bem tratar os mesmos pacientes.
      Nutricionista e nutrólogo também, embora eu prefira quem faz uma faculdade de medicina completa para recomendar algo para a minha saúde.

      No caso sou uma blogueira profissional, você não. Então seguindo o teu ponto de vista, tu tb não pode vir aqui falar o que eu devo ou não publicar sem nem saber como funciona. Blogs não tem função de site e muito menos exige imparcialidade. No post não estou falando mal de nutricionista, esse assunto surgiu pq as nutricionistas que vieram aqui não sabem ler e ficaram puxando esse assunto.

      E é óbvio que uma nutricionista não pode dar uma REQUISIÇÃO de todos aqueles exames que eu citei, ela te encaminha para um especialista. Se podem, NUNCA saí de nenhuma nutricionista com esse tipo de requisição ou exigência em mãos e fui direto para um laboratório.
      Estou falando sobre o meu ponto de vista aqui nos comentários. Só acho que se vcs não querem ler a minha opinião, que não puxem o assunto.. ou pelo menos não leiam mais o meu blog.
      Não falei que TODAS as nutricionistas não prestam, falei que TODAS QUE EU FUI não prestaram, há uma gigantesca diferença.

      INTERPRETAÇÃO DE TEXTO MANDOU UM BEIJO DE LÍNGUA!

      Não vou recomendar para as leitoras algo que não foi bom para mim. E acho essencial que uma pessoa, antes de começar qualquer tipo de dieta, tenha passado por um check up médico, podendo ou não ser encaminhada para um nutricionista depois. Mas um médico é necessário sempre! Pq o problema nem sempre é apenas na alimentação, muitas pessoas sofrem problemas de peso devido a alterações hormonais e até mesmo por doenças mais graves. Por isso acho fundamental consultar algum especialista em saúde (formado em medicina) antes de mais nada.

      Curtir

      • Laís Simino disse:

        Eu entendi seu ponto de vista, talvez eu tenha me expressado mal.
        Eu acabei de me formar em Nutrição e sei que a grande maioria das nutricionistas tiram mesmo um cardápio da gaveta e te dão…. eu mesma fui em várias que fizeram isso.
        Mas só reforço que as nutricionistas PODEM SIM (aliás, se a pessoa chega ao consultório sem, DEVEM) solicitar exames bioquímicos diretamente para o laboratório, sem que a pessoa precise procurar um médico para pedir esses exames… e eu não vejo como prescrever uma dieta sem, no mínimo, saber se a pessoa está com exames como colesterol total e frações e glicemia de jejum em dia…
        É claro que as patologias mais graves devem ser diagnosticadas pelos médicos… mas os nutricionistas tem a obrigação de conhecer todas as patologias e prescrever dietas adequadas pra cada pessoa… e isso acaba sendo feito em conjunto com o médico, pois ele diagnostica, passa tratamento medicamentoso e o nutricionista complementa com o conhecimento através da intervenção alimentar. Aliás, mesmo se a pessoa não tem nenhuma doença, cada um e cada um e toda dieta deve ser individualizada.
        Me revoltei um pouco, mas na verdade e “culpa” não é mesmo sua…. profissionais ruins da área de Nutrição deixaram nosso nome sujo mesmo, cabe agora a nós, novos profissionais, fazer o negócio bem feito e provar que somos capazes.
        Quem sabe algum dia vc não possa dar mais uma chance pra uma nutricionista, tenho fé que as novas gerações não decepcionem mais…. rs

        Curtir

  37. Giovanna emanoela disse:

    olá
    eu não consegui pegar esse cardapio eu clico na imagem
    mas não aparece nada
    será que alguem poderia me mandar
    obrigada .

    Curtir

  38. Giovanna emanoela disse:

    sininho,muito obrigada,ja consegui pegar,eu tava clicando na imagem errada
    um beijo,obrigada linda (:

    Curtir

  39. Layla disse:

    peso ideal ? nossa…. vc pelas fotos aí tem um corpo muito bonito, mas a gente nunca se satisfaz com o que tem…. rs
    eu sempre fui baixa e magra, magra, magra…. corpo parecido com o da twiggy qdo ela era nova.
    qdo mais menina não gostava…. hoje acho lindo…. rs
    beijinhos

    Curtir

  40. Adriah disse:

    Nossa, entrei pra ver um pap e fiquei bege com esse post. Quanta confusão.
    1º NA MINHA HUMILDE OPINIÃO a dona do blog aí teve azar com uma nutri ou várias e optou por indicar uma nutróloga. EU ACHO, que deveria ter indicado a nutróloga tipo fulana de tal e aí talvez não teria dado tanta polêmica. E outra, formadores de opinião todos somos aonde estamos agora, seguir a opinião de qualquer uma (NÃO SE SINTA OFENDIDA) ou em qualquer lugar seja num blog ou num cartaz pregado no poste qualquer cabe á vcs decidir.
    2º NÃO SOU NUTRI NEM TENHO MÃE QUE SEJA, mas já fui em uma que me solicitou exames e coincidentemente me deu um diagnóstico de gastrite, e apenas com mudanças alimentares pude ficar totalmente livre desse problema.
    3º EU TAMBÉM ACHO me corrija a dona do blog se eu tiver errada, que o post foi apenas uma ajuda pros que precisam, nem cabe discutir o médico. Seria como ela dizer: “Tô fazendo um tratamento pra depressão (com psiquiátra, NÃO psicólogo)”. Tentem focar na ajuda, leiam tudo e absorvam o que é bom.

    *-*

    Curtir

  41. camilla disse:

    Cara seu blog é muito bom, dicas de roupas, dicas de dietinhas, adorei mesmo! e vou seguir esse plano alimentar pois concorde plenamente com o que vc esta falando, não precisamos ficar SEM comer, é so comer com moderação! e a garrafinha de agua sempre salva! arrazo Diva! beijos

    Curtir

    • sininhu disse:

      Camilla, obrigada!
      Fico feliz que gostou do blog! ^^

      Ficar sem comer não resolve nada, dá pra comer muito… basta escolher coisas saudáveis! :)

      Beijos

      Curtir

  42. Luciene disse:

    Entrei por a caso neste Post, e observei que Sininho! (acho que é assim que te chamam), você é esperta, tem o dom da palavra, achei legal, você compartilhar sua experiências a procura de hábito alimentar mas saudável, a unica coisa em que pecou realmente é deixar declarado que não gosta de nutricionista, não vou entrar no merito dos médicos, mas infelimente a nutrologia não é reconhecida pelo conselho de medicina como especialização, de verdade prefiro mais ortomolecular, é parecido com nutricionista funcional…… no seu post, rolou que nutricionista não pode solicitar exames laboratoriais, que precisa de um medico pra dá a dieta, isso é um absurdo! sou nutricionista é peço exames laboratoriais para meus pacientes avalio os resultados, observos a carenciais, intolerancia e alergias, prescevo suplementos quando necessarios, vejo a individualidade bioquimica de cada paciente, inclusive a sua já observei!!! como você fez exames de colonoscopia significa que o seu intestino não vai nada bem!!!!Posso observar seu comportamento…E a dieta que você postou, não é individualizada para quem tem complicações no intestino….Ele é precioso, produz hormonios(inclusive serotonina), alguns hormonios sacetógenos e a microbiota tem que ser saudável com muitos lactobacillus e bifido bacterias pois fortalece nossas defesas contra bacterias invasoras(sindrome fungica) e melhora a imunidade, as alergias e processos inflamatorios…..Quem tem um problema no intestino deve-se se ter muito cuidado ao ingerir leite e derivados, pois podem propiciar problemas alergicos e processos inflamatorios….. e na sua dieta tem e muito…….sininho! infelizmente você não encontrou um nutricionista bom, que compreendesse o seu real problema……Não tem que se preocupar com peso mas sim na sua saúde, ter uma vida livre de doenças,precisa de uma dieta que respeite sua individualidade bioquimica e só um nutricionista funcional pode fazer isto, procure um perto de você!Você vai grande diferença de atendimento e conhecimento…..abs!!!!fofa….

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oi? Para variar tu demonstra como nutricionista é burra, desculpa… mas é.
      Fiz colonoscopia não por meu intestino estar com problema, mas sim pq eu tinha problemas no estômago, devido a gastrite.
      Como eu sentia muitas dores, fiz um exame de cápsula endoscópica, o qual apontou um pólipo no final do meu intestino delgado. Fiz colonoscopia e enteroscopia de duplo balão para removê-lo, mas não tinha nada. Foi um erro de imagem da cápsula apenas.
      Agora mais uma vez tu não me analisou a fundo para vir aqui me diagnosticar.

      Pode observar o meu comportamento? HAUHAUAHUAHUAHAU
      OIIIII???????????? Tu me viu algum dia na vida, por acaso? HUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUHUAHAUAHUA
      Como tu sabe do funcionamento do intestino de alguém pela internet?
      Mediunidade? HAUHAUAHUAHUAHUAUH

      A propósito, o meu intestino vai muito bem.
      Que eu saiba laticínios fazem mal para quem tem intolerância ou alergia, o que eu não tenho… pois se vc não leu, eu fiz esses exames também.
      A única alergia alimentar que eu tenho é carne de frango, e ainda assim é uma alergia psicológica por nojo.

      Ai sério querida…. Não precisa provar para mim que nutricionistas não prestam, pq eu já tenho certeza disso.
      Não sei pq vcs acham importante tentar me convencer disso.
      A cada tentativa, só me convence mais ainda do que eu já tinha certeza. NUTRÓLOGAS SÃO AS MELHORES!

      Acho que na facul de nutrição está faltando explicar que “consulta online” é falta de ética profissional.

      Curtir

      • Luciene disse:

        Eu nem sei por que tô te respondendo,sou uma profissional que não preciso do seu bloguinho, mas tá muito infantil e palavra de baixo escalão…
        Só pra te informar menininha do cabelo fino(isso é falta de nutrientes), nos seus exames não tem nenhum especifico pra alergia como igg e ige, ou pelo menos anti-gliadina IGA ou anti- endomisio IGG….e fala pra sua nutróloga que não andianta pedir zinco se não pedir vitamina A e consequentemene ferrro… eo calcio já que ela pediu fosfate alcalina tem que avaliar vitamina D e o PTH também e aproveita faz um exame de cobre e cortisol pra se se estress anda bem! pediu TSH e T4 cadê o T3 que a forma ativa nos tecido.E aproveitando, avalia o selênio também… o termo TGO e TGP já tá ltrapassado agora é AST e ALT, aproveita e faz homocisteina pra vê se você não está com inicio de demência, se o seu ciclo deum carbono vai bem.. se tá metilando neurotransmissores se sua mitocondria estão preservadas, se não tá fazendo muita bissintese(AST) , agora se você não tem nada no intestino parabéns!!! se você não acredita na nutrição verdadeira é uma pena! por que infelizmente o unico profissional habilitado pra fazer prescrição dietetica respaldao em lei é o nutricionista, nós temos a ciencia dos alimentos a nosso favor!!!!Não vou discutir com você, só uma dica… faça nutrição que você vai conhecer como é apaixonante ou não é capaz pois você mesmo disse que sabe tudo sobre o assunto…………Blog horrivel, fuiiiiiiiiii……

        a maioria das doencas…

        Curtir

        • sininhu disse:

          Cabelo fino pq tenho descendência alemã, THANKS GOD! ;)

          Os para ver se eu tinha doença celíaca eu fiz com o meu gastro. Acho que esse tipo de problema apenas MÉDICOS podem dar diagnóstico.

          Parabéns que tu sabe todos esses nomes de exames. Tá com um livro aberto aí ou é o google mesmo? huaha
          Bom que tu sabe de tudo isso, mas tu nunca será médica, a não ser que tu faça uma facul de medicina! ;)

          Que ridículo. Parece que só tem nutricionista de baixo nível nesse mundo.
          Tu só ajudou a reforçar esse meu pensamento.

          Curtir

  43. Karine disse:

    Olá
    Li parte dos posts… as conversas estão muito enlouquecidas.
    Sou da Associação Paulista de Nutrição e vou contar algumas coisas. A nutricionista PODE pedir todos os exames que você fez. E só a nutricionista pode dar diagnóstico NUTRICIONAL. O médico pode dizer que você tem gastrite, a nutricionista não. Mas a nutricionista pode dizer que você tem deficiência de Selênio, baseado no exame e na análise de consumo (MUITÍSSIMO IMPORTANTE). O médico nem análise de consumo faz. A nutricionista não pode indicar medicamento, o médico pode.
    Sinto pela sua experiência com as nutricionistas da sua cidade. O fato é que o nutrólogo estuda medicina 6 anos aprox. (para diagnosticar doenças que na maioria das vezes não tem ligação com alimentação, a não ser as doenças crônico não transmissíveis, ou seja, não vê a ligação doença com alimentação e sim doença com medicação, apesar de ter um conhecimento básico. Nesses 6 anos, tem 6 meses de nutrição. O nutrólogo estuda geralmente 1 ano a mais para ter a especialização (há cursos que formam nutrólogos com semanas!!!). A nutricionista estuda 4 ou 5 anos SÓ alimentação.
    Aqui em SP, os nutrólogos renomados trabalham com nutricionista, na mesm clínica, na maioria das vezes. Seus trabalhos se complementam.
    Tudo isso só a título de informação, já que algumas informações erradas foram repassadas.
    As reclamações das pessoas que gostam das nutricionistas ou as nutricionistas em si são só o reflexo do que a internet faz. Escreve-se o que se quer, também ouve-se (ou lê-se) o que não quer.

    Curtir

  44. Katy disse:

    Se vc acha q o nutrólogo é melhor pra vc, então tá! Mas não precisava desmerecer outra classe de profissionais, se vc é formadora de opinião, deveria ao menos ter um pouco de ÉTICA que necessário pra qualquer um!! E respeitar os outros, se seu blog é bem acessado e lido e qualquer um pode ler o que está aqui, inclusive profissionais nutricionistas e psciologos, antes de falar qualquer coisa pense nisso. Se coloque no lugar dessas pessoas, imagina vc estudou muito durante anos e depois entra em um blog e vê coisas erradas escritas sobre sua profissão, pq um nutricionista pode sim pedir exames, e prescrição de dieta é um direito privativo do nutricionista. Se não sabe falar sobre aquilo não fale. O médico vai diagnosticar e tratar com medicamentos e o nutricionista com alimentos…Assim tens um atendimento multiprofissional e ideal.
    E outra, se a nutrologa passou uma dieta individualizada, pq dispõe pra outras pessoas??? E faz com que os outros sigam o que vc está fazendo, bela formadora de opinião!!! Parabéns!!! E qdo falar de algo cite artigos científicos e comprove a veracidade daquilo. Um ex de site pra vc: http://www.scielo.br/
    Estou escrevendo de boba q sou, pelo visto vc não tem maturidade pra saber o que é certo e errado, e esse é apenas um blog!!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Alguém pode me explicar aonde no post (que é onde todos leem e recebem as atualizações) estou desmerecendo os nutricionistas?

      As pessoas que comentaram aqui puxaram esse assunto nos comentários, que não influenciam em nada no post. Quem lê comentário de blog?
      Ainda de uma postagem de janeiro!

      Pode ler do começo ao fim tudo o que eu escrevi. Só comecei a falar o que eu penso, pois as nutricionistas que vieram aqui criticar o post (que NÃO TEM NADA FALANDO CONTRA NUTRICIONISTAS) começaram a me ofender, e eu dei o meu parecer de que não conhecia nenhuma nutricionista boa. E de fato, não conheço. E se elas eram representantes da profissão, estavam apenas denegrindo-a mais ainda.
      Quem está denegrindo a profissão das nutricionistas são vocês mesmas, discutindo em um BLOG PESSOAL! Tentando prescrever dietas e exames, diagnosticando doenças e etc.
      Eu deveria processá-las, pois vocês estão entrando em um espaço que eu criei para vir me ofender. Vocês não podem me obrigar a gostar de nutricionistas, ainda mais dessa forma agressiva.

      Blog é um diário virtual, não um site! Não tenho compromisso nenhum em ser imparcial. Pediram se eu gostava, eu disse que não. Pronto! Tenho liberdade de expressão em um espaço que eu criei.
      Só ofendi as pessoas que antes fizeram o mesmo comigo. (LEIA ATENTAMENTE)

      Se tu ler o post completo, eu falo que não recomendo que SIGAM A MINHA DIETA. Coloquei ela no ar pq eu recebo milhares de emails pedindo diariamente sobre ela, pois admiram o meu corpo.
      Agora é proibido dizer o que EU como?
      Se eu posso falar com que roupas eu me visto, pq não dizer tb como me alimento? Não vejo problema nisso. As pessoas estão avisadas que o plano alimentar é meu e não estou recomendando para ninguém.

      Falei milhares de vezes para as pessoas, antes de qualquer mudança alimentar procurarem médicos para verificar a sua saúde por completo. Não apenas exames de nutrientes alimentares. (Whatever que vocês podem recomendar ou prescrever tb! O fato é que em nenhuma nutricionista que eu fui, fizeram isso comigo. E nutricionista não é médica!)

      Não sou nutricionista, não quero ser, não quero dar dicas de nutrição, pq o meu blog nem tem esse foco. Só falei o que COMIGO FUNCIONA! O que eu faço.
      Se vocês possuem algum ressentimento com as nutrólogas, tipo de se sentir inferiores a elas… ou sei lá o que…. Tratem isso em outro lugar.

      Sobre o gengibre, o meu homeopata que fez a sugestão, pois há um estudo científico alemão comprovado. Inclusive depois eu li em uma Vogue Alemã uma matéria que falava justamente sobre isso, não lembro a edição, mas é do final de 2010. Se tiver interesse, procure.

      Vocês são muito profissionais discutindo “o poder” da profissão de vocês em um simples diário virtual. Que diferença faz na vida de vocês eu recomendar uma nutróloga?
      Vocês não vão perder pacientes, né! Se são tão boas profissionais, o trabalho de vocês deve ser bem reconhecido.

      Percebe-se quem aqui não tem maturidade.
      O meu blog não é o Globo News para vocês fazerem todo esse barraco.

      Nutricionista barraqueira, QUEM QUER UMA ASSIM?
      Eu passaria longe.
      Percebam que vocês mesmas estão fazendo propaganda negativa de vocês.

      Curtir

Os comentários estão desativados.