meu look: lumière – desafio we love shoes by lia line

O último sapato do desafio We Love Shoes by Lia Line é o Par Lumière. Uma sandália gelo, fechada no peito do pé, decorada com traçados de costura e algumas tachas. Achei ótima, pois combina com praticamente tudo e deixa os looks mais modernos e elegantes!

O que me inspirou essa semana foram os irmão Lumière e a história do cinema!

Para quem não sabe, os irmãos Lumière são os pais do cinema e um dos primeiros filmes exibidos publicamente foi o “L’Arrivée d’un train en gare de la Ciotat” ( ou “A chegada do trem na estação de La Ciotat”), em 1896, gravado por eles mesmos.

Analisando o figurino da época, vi que as mulheres usavam saias bem rodadas, portanto escolhi para o meu look uma versão moderna disso: uma saia godê de babados na cor verde militar (mini, é claro!). Elas também usavam a cintura super marcada, então

usei um cinto marrom de croco e fivelas. Também escolhi uma t-shirt podrinha branca que é mais larguinha, para deixar mais descontraído e atualizado. Acessórios dourados e prateados e uma bolsa de croco marrom. Para conceitualizar a idéia de tempo, usei um relógio de bolso de rubis super antigo – graciosamente cedido pela Relojoaria Cima – , já que a inspiração foi o passado. No dia em que eu tirei as fotos tinha um vento bem friozinho no final da tarde,  por isso adicionei um blazer de moletom verde militar (que aparecerá apenas em algumas fotos).

A estação férrea de Bento Gonçalves serviu de cenário, com a sua Maria Fumaça, que é algo que nos transporta literalmente direto para o passado e tem toda a atmosfera necessária para criar o clima do filme que serviu de inspiração.

 

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading