i ❤ shopping: liquidação na Asos e na Office London

Quem me segue no twitter, já ouviu a notícia: a Asos e a Office London (duas das minhas lojas online preferidas) começaram a mid season sale com 70% e 50% de desconto agora. Não sei vocês, mas além de amar uma liquidação, eu amo comprar online! Primeiro, devido à grande variedade de novidades e produtos originais que, provavelmente, só você terá aqui no Brasil (quase exclusivo). Segundo, pela comodidade de encher o seu carrinho de compras no conforto do lar, usando pijama, pantufa e cabelo despenteado – sem aquela frescurite de se arrumar pra ir até o shopping. E é claro, o precinho amigão que sempre é bem melhor do que o nacional, e a qualidade do produto idem.

O ruim mesmo é o prazo de espera da entrega. Essas duas lojas que eu citei são da Inglaterra, portanto demora mesmo pra chegar – em torno de 60 dias. Se vale a pena esperar tanto? Não vou mentir para vocês, nesse meio tempo de espera, você vai se descabelar, enlouquecer, ter ataques de ansiedade, pensar que não vai receber mais, que o seu pedido extraviou, mandar 500 mil emails exigindo explicação da loja. Mas aí, no instante em que você vê aquele pacote chegar na sua casa, percebe o quão lindo é aquilo que encomendou, você esquecerá na hora todo o colapso ansioso que passou e percebe o quanto valeu a pena esperar. É sempre assim comigo, sem exagero, sou drama queen mesmo!

Bom, vamos ao que interessa, a Asos tem promoção no site inteirinho – roupas, acessórios, e etc -, mas eu sempre vou direto na seção dos sapatos. Olha só todos esses achados:

Eu já ensinei vocês como efetuar uma compra na Asos aqui neste post, e para facilitar mais ainda, criei essa tabela de conversão internacional de números de sapatos femininos.

Lembrando que isso não é uma ciência exata, já que nem aqui no Brasil é respeitado o padrão de numeração. Muitas vezes um sapato 35 de uma marca fica ótimo, enquanto o de outra não entra na metade do pé. O bom seria sempre calçar antes né, mas como compras online não possuem essa vantagem, a gente vai no achômetro mesmo. Por isso, é sempre bom comprar apenas um par na primeira vez, pois aí se errar o número não perde tanto né.

Na Asos eu sempre compro sapatos número 5 ou 4, pois uso 35/36 aqui no Brasil (tá na hora de criar um 35,5 por aqui, né?). O 5 fica meio grandinho, mas se for sapato fechado não tem problema.

O imposto de importação geralmente é cobrado se o produto custar mais de $50 dólares, sem somar o valor do frete. A taxa é de 60% do valor do produto! Mas muitas vezes você pode comprar menos de $50 e ser taxada tb, ou então comprar mais de $50 e não ser. Depende muito, e é impossível saber com certeza se vai ser taxado ou não.

O frete da Asos para um par de sapato é mais ou menos $17 dólares (quase R$30 reais), para a cidade onde eu moro – que é no interior do RS. Mas você pode simular a compra lá no site só pra ver quanto seria o valor do frete para o seu cep.

.

Se você ainda tem alguma dúvida de como executar compras online, deixa aí nos comentários que eu tento te ajudar.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading