estilo masculino: camisetas

Depois de muitos pedidos, darei início a essa tag totalmente dedicada aos homens, afinal de contas eles também querem estar bem vestidos. Por isso, pretendo fazer uma abordagem bem simples de dúvidas masculinas corriqueiras referentes ao que vestir. Assim todos os lados saem no lucro, principalmente nós mulheres que adoramos homens estilosos. ;)

Então, primeiramente, vamos tirar de nossa cabeça esse estigma de que moda pertence apenas ao mundo feminino, isso não é verdade! Também vamos deixar de lado aquele velho esquema de que pra entender de moda ou estar bem vestido precisamos usar roupa de marca. Até hoje eu não conheci ninguém que fique bem vestido com uma etiqueta, e sim com um design adequado de uma peça, então a marca geralmente é irrelevante.

O primeiro assunto que abordarei é o mais básico de todos, as camisetas! Mas não é por ser algo básico que não seja possível cometer erros desastrosos ou até mesmo ficar muito elegante. Tem certos detalhes que fazem toda a diferença.

Particularmente, eu prefiro camisetas lisas, pois elas combinam com praticamente tudo, principalmente as brancas ou pretas. Mas se você já estiver cansado do básico, pode ousar nas cores únicas sem problema nenhum.

Camiseta de manga curta ou manga cumprida com gola e listra na ponta da manga de cor diferente! Por favor, queima agora mesmo se você tem uma assim no seu armário! Esse tipo de camiseta combina apenas com gel no cabelo + colarzinho preto de cordão + sandalinhas de jesus! (Ui, dá pra imaginar o caos?)

.
.

É legal estampas diferentes, frases divertidas ou com imagens da sua banda preferida. As mais discretas são mais fáceis de combinar e não poluem o visual. Mas uma dica fundamental é: opte sempre por estampas que tenham a ver com você, pois usar uma camisa dos Ramones quando você é pagodeiro, é ridículo! Mas menos ridículo do que usar uma estampa do Katinguelê, né? Então se você tiver mau gosto musical, omita-o muito bem e não tenha orgulho disso.

O mais ridículo em uma estampa é o nome da marca ser do tamanho da própria camiseta. Principalmente quando estiver escrito Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Colcci, Carmim, e outras marcas que o povo considera de luxo. Isso só grita: “Oi, quero ser rico e uso roupa falsificada!“. Portanto, incinere-as já!

Trust me, NENHUMA mulher acha isso bonito e nem cai nessa, ok? Geralmente essas marcas nem produzem camisetas. Se alguma mulher curte esse tipo de anúncio estampa, pode descartar ela também pq no mínimo é super interesseira e ignorante. haha ;)

.

.

Isso é bem variável e depende do corpo da pessoa. O melhor é usar a modelagem clássica, que é aquela mais larguinha e de comprimento médio, funciona em todo mundo.

Mas se você prefere algo mais curtinho, o corpitcho tem que estar em dia (isso não quer dizer que você tenha que ser bombado, longe disso). Essas mais curtinhas combinam com homens com estilo mais surfistinha ou skatista californiano.

Há também aqueles que preferem uma camiseta gigantesca, tipo XGG. Fica legal também se você segue um estilo mais street. Nesse caso, opte sempre pelo mais básico e nunca carregue nas estampas ou cores vibrantes (principalmente quando misturadas).

Camiseta justinha, vulgo “mamãe quero ser fortinho“! Não é nada sexy, apenas nojento.

.

Decote V exagerado (ou Deep V neck). Se você não é bixeiro, cafetão de beira de estrada ou fã do Restart, essa peça não combina com você. Se você tem pelos no peito então, por favor, poupe-nos dessa visão do inferno. Obrigada!

.

.

Cuidado com a camisa de futebol! Eu sei que muitos caras vão querer me matar após lerem isso, eu não sou fã de futebol e acho horrível esse tipo de camisa esportiva, mas relevo quando usada bem longe de mim durante o dia ou em reuniões de amigos para assistir o jogo. Até aí é normal! O que não é normal, é ir pra balada com elas! Não importa se ela é importada e autografada pelo David Beckham, você continuará parecendo aquele “simpático” pedreiro que assobia pra mulherada que passa do lado de uma construção, e isso não é legal. Roupa casual tem hora e lugar.

Vou dar um exemplo para vocês entenderem o quão tosco é isso na noite: Digamos que você seja fã de Jiu-Jitsu, pratique, lute e assista todos os campeonatos. Daí resolve levar essa paixão esportiva mais além, e sai com o seu quimono pra balada. Meio fora  da realidade, né? Agora substitua o nome do esporte por futebol e o quimono pelo uniforme e voilà! ;)

Espero que essas informações tenham sido úteis para vocês.

Se alguém tiver dúvidas ou sugestões de temas para esse post, deixa aí nos comentários, ou se preferir, mande uma mensagem através do formulário de contato do blog.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading