estilo masculino: camisetas

Depois de muitos pedidos, darei início a essa tag totalmente dedicada aos homens, afinal de contas eles também querem estar bem vestidos. Por isso, pretendo fazer uma abordagem bem simples de dúvidas masculinas corriqueiras referentes ao que vestir. Assim todos os lados saem no lucro, principalmente nós mulheres que adoramos homens estilosos. ;)

Então, primeiramente, vamos tirar de nossa cabeça esse estigma de que moda pertence apenas ao mundo feminino, isso não é verdade! Também vamos deixar de lado aquele velho esquema de que pra entender de moda ou estar bem vestido precisamos usar roupa de marca. Até hoje eu não conheci ninguém que fique bem vestido com uma etiqueta, e sim com um design adequado de uma peça, então a marca geralmente é irrelevante.

O primeiro assunto que abordarei é o mais básico de todos, as camisetas! Mas não é por ser algo básico que não seja possível cometer erros desastrosos ou até mesmo ficar muito elegante. Tem certos detalhes que fazem toda a diferença.

Particularmente, eu prefiro camisetas lisas, pois elas combinam com praticamente tudo, principalmente as brancas ou pretas. Mas se você já estiver cansado do básico, pode ousar nas cores únicas sem problema nenhum.

Camiseta de manga curta ou manga cumprida com gola e listra na ponta da manga de cor diferente! Por favor, queima agora mesmo se você tem uma assim no seu armário! Esse tipo de camiseta combina apenas com gel no cabelo + colarzinho preto de cordão + sandalinhas de jesus! (Ui, dá pra imaginar o caos?)

.
.

É legal estampas diferentes, frases divertidas ou com imagens da sua banda preferida. As mais discretas são mais fáceis de combinar e não poluem o visual. Mas uma dica fundamental é: opte sempre por estampas que tenham a ver com você, pois usar uma camisa dos Ramones quando você é pagodeiro, é ridículo! Mas menos ridículo do que usar uma estampa do Katinguelê, né? Então se você tiver mau gosto musical, omita-o muito bem e não tenha orgulho disso.

O mais ridículo em uma estampa é o nome da marca ser do tamanho da própria camiseta. Principalmente quando estiver escrito Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Colcci, Carmim, e outras marcas que o povo considera de luxo. Isso só grita: “Oi, quero ser rico e uso roupa falsificada!“. Portanto, incinere-as já!

Trust me, NENHUMA mulher acha isso bonito e nem cai nessa, ok? Geralmente essas marcas nem produzem camisetas. Se alguma mulher curte esse tipo de anúncio estampa, pode descartar ela também pq no mínimo é super interesseira e ignorante. haha ;)

.

.

Isso é bem variável e depende do corpo da pessoa. O melhor é usar a modelagem clássica, que é aquela mais larguinha e de comprimento médio, funciona em todo mundo.

Mas se você prefere algo mais curtinho, o corpitcho tem que estar em dia (isso não quer dizer que você tenha que ser bombado, longe disso). Essas mais curtinhas combinam com homens com estilo mais surfistinha ou skatista californiano.

Há também aqueles que preferem uma camiseta gigantesca, tipo XGG. Fica legal também se você segue um estilo mais street. Nesse caso, opte sempre pelo mais básico e nunca carregue nas estampas ou cores vibrantes (principalmente quando misturadas).

Camiseta justinha, vulgo “mamãe quero ser fortinho“! Não é nada sexy, apenas nojento.

.

Decote V exagerado (ou Deep V neck). Se você não é bixeiro, cafetão de beira de estrada ou fã do Restart, essa peça não combina com você. Se você tem pelos no peito então, por favor, poupe-nos dessa visão do inferno. Obrigada!

.

.

Cuidado com a camisa de futebol! Eu sei que muitos caras vão querer me matar após lerem isso, eu não sou fã de futebol e acho horrível esse tipo de camisa esportiva, mas relevo quando usada bem longe de mim durante o dia ou em reuniões de amigos para assistir o jogo. Até aí é normal! O que não é normal, é ir pra balada com elas! Não importa se ela é importada e autografada pelo David Beckham, você continuará parecendo aquele “simpático” pedreiro que assobia pra mulherada que passa do lado de uma construção, e isso não é legal. Roupa casual tem hora e lugar.

Vou dar um exemplo para vocês entenderem o quão tosco é isso na noite: Digamos que você seja fã de Jiu-Jitsu, pratique, lute e assista todos os campeonatos. Daí resolve levar essa paixão esportiva mais além, e sai com o seu quimono pra balada. Meio fora  da realidade, né? Agora substitua o nome do esporte por futebol e o quimono pelo uniforme e voilà! ;)

Espero que essas informações tenham sido úteis para vocês.

Se alguém tiver dúvidas ou sugestões de temas para esse post, deixa aí nos comentários, ou se preferir, mande uma mensagem através do formulário de contato do blog.

Anúncios

81 comentários sobre “estilo masculino: camisetas

  1. Anne disse:

    Oi Sininhu! Adorei a nova tag, vou correndo mostrar para um amigo meu! Ele adora moda, mas sempre sente falta de um espaço que trate de moda masculina, não dão tanta atenção, é uma notinha aqui e outro ali…

    Concordo plenamente com tudo que disse, amei seu texto e não mudaria uma vírgula. Em especial tenho verdadeiro calafrio com camiseta justinha e o combo decote V exagerado + peito peludo… :s

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oii
      Pois é, vários amigos meus tb reclamam mt disso… é bem difícil encontrar sites/blogs que abordam esse tipo de assunto de uma maneira simples e não afetada.
      Espero que o seu amigo goste desse post! :)

      Ahh e eu tb tenho calafrio só de pensar em camiseta justinha ou decote v+pelos! hauhauha

      Beijo ;*

      Curtir

  2. Rafael Ferreira disse:

    Sininhu, cada dia surpreende mais, muito bacana comentar sobre camisetas. Amo uma camiseta e no cotidiano elas me salvam, seja para trabalho ou para algo rotineiro à noite, pois esta época do ano aqui em MG esta o próprio rascunho do inferno de tanto calor. Ótimas dicas e uma boa oportunidade de fazer muita gente pensar. :)

    Curtir

  3. Lilian disse:

    Sininhu…adorei o post! Achei ótimo…..meu marido sempre me pede as dicas quando se veste….e muitas das que falo estã no post, então meninos: é muito real o que ela colocou ai!
    Beijos!!!

    Curtir

  4. Jéeh disse:

    Ah, nem consegui prestar atenção nas dicas, ne?! *-* aushduiashdu
    Mas, sério, homem as vezes perde a noção, meu namorado tem dias que aparece com cada combinação kkkkkk
    Corro e faço ele trocas, claro! hahaha
    Beijos

    Curtir

    • sininhu disse:

      O lado bom dessa tag é que sempre terá muitas fotos de homens lindos pra nós mulheres! *-*
      hauhahahaha

      Realmente, os caras ficam meio fora vez ou outra!
      Eu não tenho namorado, mas sou “personal stylist” do meu pai e do meu irmão, e tem dias que é uma guerra pra eu convencer que algo não cai bem pra eles!
      (teimosia é de família! hauhauha)

      Beijos ;*

      Curtir

  5. Cassiana disse:

    que lindo esse post .
    as cores,o assunto,os exemplos : o Justin T. apareceu muitas vezes,amei!
    e me ajuda com as dicas de cores,já sei qual vou dar pro meu namors agora.
    parabéns pelo post linda !

    Curtir

  6. vivian disse:

    ADOREI o tema!
    Recomendíssimo para todos os homens que não possuem bom gosto para se vesitr – ou seja, todos os heteros.

    E essas fotos? Tô imaginando o belo banco de imagens que tu teve ter aí nesse computador ^^

    Beijos!

    Curtir

  7. Trio Folk disse:

    Ola!

    Gostei do post e concordo com varias coisas citadas! Tenho acompanhado seu blog ja faz um tempinho e hoje resolvi me manifestar! :D

    E vou colocar lá na lista do meu blog! Bjo

    Curtir

  8. Dai disse:

    hahahahaha adorei as dicas do que não usar, principalmente as camisetas “mamãe sou gay, digo, forte” e as com uma super gola V, tipo Fiuk! hahahaha

    Curtir

  9. Ellen Monteiro disse:

    É otimo que os blogs deem dicas para homens tambem.Por que eu conheco uns…que precisam MUITO ler isso.
    Só não gostei de você ter riscado a camisa do barçelona…risosrisosrisos
    Tô brincando.É pessimo sair por aí com roupas de esportes…ainda mais quando não eles não tomam banho e saem por ai todos suados.É uó!
    Mas eu adorei o port e vou recomendar para alguns conhecidos meus.
    Beijo
    Ellen

    Curtir

  10. dreamsam disse:

    EU adoreii : Se você não é bixeiro, cafetão de beira de estrada ou fã do Restart

    kkkkkkkkk, isso é pura verdade!
    Mais os caras ai das fotos se vestem muito bem!

    beeijos

    Curtir

  11. Vanessa disse:

    Post MARAVILHOSO. Conseguiu repassar com bom humor o que as mulheres pensam.
    Dicas ótimas…todos os homens deveriam ler.
    =)

    Curtir

  12. Gih disse:

    Oi Sininhu!
    adorei o post
    meu namorado sempree me pede pra fazer post pros homens..
    vou falar pra ele ver seu blog toda semana pra ele parar de me encher rsrs
    muito boa as dicas.. concorco com tudo!
    Kisses

    Curtir

  13. sweet sparkling disse:

    AMEI a tag! o Justin tá perfeito e só prova o quanto ele é estiloso!
    A propósito, acho lindo camiseta lisa ! E quando tu falou das camisetas com o Giorgio Armani enorme , lembrei de uma galera em caxias que adooooora fazer isso hahahaha
    #brega
    beijooo

    Curtir

  14. Jota Dresch disse:

    Simmm uma luz no fim do tunel hehehehe. Ótimo material, sempre é bom algumas dicas de quem sabe mais que a gente (em resumo quase todas as mulheres)hehehe. Dá mais dicas ai para os homens de pouca cultura e mau gosto =P bjs!!!!

    Curtir

  15. Renata disse:

    Sininhu, adoreii as dicas! Como sou mais eu que compro roupa pro meu namorado, ajudou bastante.. huheueuhue
    Realmente, camiseta colada ou camisa de futebol é completamente LAMENTÁVEL. tomara que os homens sigam suas dicas ;)
    beijo!

    Curtir

  16. Léa da Luz disse:

    Boa noite sininhu. Leio seu blog sempre, parabens pelo bom gosto e criatividade. Me senti no direito de fazer uma observação por que estou sempre aqui e sempre achei tudo muito legal. Porém, desta vez, não gostei de um comentário feito por vc na matéria. Meu Marido é pedreiro e me senti meio mal com comparação ( mas, sei que não foi a sua intenção). Comentários como esse acontecem direto. Só acho chato, por que ele se veste muito bem, é muito educado, não fica assobiando para mulheres na rua, nem fazendo piadinha de sacanagem e só usa camisa de time pra jogar futsal e nas obras mesmo… Espero que tenha entendido meu desabafo, não gosto quando colocam tudo dentro mesmo saco de farinha… Mais uma vez, sei que não foi sua intenção e parabens pelo blog que continuarei lendo todos os dias :*

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oii, boa noite!
      Primeiramente, obrigada! :)

      Tb peço desculpas se te ofendi de alguma maneira com aquele comentário, não era a minha intenção ofender todos os pedreiros do mundo. Tentei ser bem específica quanto ao meu preconceito – falei “aquele “simpático” pedreiro que assobia pra mulherada que passa do lado de uma construção” – não generalizei em momento algum. O que eu não gosto mesmo é daqueles caras que assobiam, e sei que nem todos os pedreiros fazem isso.
      Mas, mais uma vez, peço desculpas se o meu comentário soou de forma errônea.

      Beijos ;*

      Curtir

  17. Greice disse:

    Concordo com as tuas dicas, só não gosto da camiseta compridona… o kevin federline, mesmo (acho que é ele o cara na fotos, né?) parece que tá escondendo alguém embaixo da roupa, de tão larga que ela é. eu desaprovo rs

    Curtir

  18. Glau* disse:

    Oi Syl!
    Nossa, vou imprimir esse post e colocar nos postes da cidade! rsrs
    O melhor de todos foi o “mamãe quero ser fortinho” ! haha sério, nojinho máaaximo!
    E quando o cara coloca todas as “pratas” possíveis, parecendo uma coleira…nossa!
    POR FAVOR, eu insisto, faz um post para os meninos sobre o NÃO uso de calça de moletom fora de casa! Gente, se tem roupa que faz qlqr homem maravilhoso ficar uó é calça de moletom!
    Ótimo post e ótima idéia de tag!

    Beeijos*

    Curtir

  19. Kelly disse:

    Oii Siininho.
    Realmente tem camisetas que são horriveis,e que os homens “adoram”. Mas o pior é o da gola em V. Já vi tanto homem usando essa camiseta, e o pior é que é sempre aqueeles com pêlos no peito. Nojento demais. Eca!

    Uma coisa que vc poderia escrever tbm é sobre os calçados. Tem homem que usa chinelo até pra ir no shopping. Eu acho muito feio. Essas “sandalinhas de Jesus” tbm, tem mtoo cara de velho.

    Adorei a Tag, Siin. Continue assim. ;)

    Beijoos

    Curtir

  20. Su Princess disse:

    Ahhh ótimas dicas pros boys, concordo cm todas!

    Ah! detalhe q vc só colocou homens f-e-i-o-s!!
    Hauahuahua

    Teve momentos que nem reparei nas camisetas!! XD
    (me abana! )

    Adóro seu blog!
    (mais posts pleeeaaase!)

    BjO ^^

    Curtir

  21. Ana Paula disse:

    Ahahaha, concordo com tudo, até com a parte do ‘sandalinha de jesus’ AHOIEHAOIEHAOIEHAHOIEAE.

    única peça de roupa parte de cima masculina/feminina que com listra é bonita, são as jaquetinhas da adidas, eu acho um charme :[

    Beijos Sininhu, e muito boa a nova tag.
    (ajuda a dar presente pro namorado! hahaha)

    Curtir

  22. Amanda disse:

    Ótimo post!
    Parabéns!

    Só faltou falar da bendita camiseta regata que é horrível, principalmente porque deixa os pêlos das axilas à mostra e isso é muuuuuuito nojento!!!

    Curtir

  23. Jane disse:

    gosto do seu blog e do seu estilo, mas achei o post exagerado. Camisas de time são tão casuais quanto camisetas com a estampa do Che Guevara, pensa bem. Tambem não gosto de futebol, não tenho camisas, nem pretendo ter, mas não as comparo apenas a quimono. São uma representação de um amor que você dedica a algo/alguem, tanto faz. Pedreiros tambem se vestem bem não necessariamente exercendo a profissão, quase nunca usam camisa de time, porque a profissão deteriora a roupa e usam roupas mais simples.

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oii, obrigada.
      Mas eu não vou com a camiseta do Che Guevara para a balada. Ela é casual e eu sei muito bem disso. Foi usada para sair durante o dia das eleições.

      E eu não falei de pedreiros em geral, eu falei apenas daquele que assobia qnd a gente passa do lado da construção. 99% dos casos, os caras que fazem isso são fãs de futebol sim e tão com essas camisas.

      Ainda continuo achando que camisa de futebol não é roupa de balada. Exerça seu amor nas casualidades. Eu também amo os Ursinhos Carinhosos e nem por isso vou fantasiada de um pra festa né.

      Curtir

  24. zhéu disse:

    Parabéns Sininho

    Mais um post de tirar o chapéu, se é permitido usar chapéu.. rs

    Esse tipo de post podia aparecer mais seguido por aqui.

    Curtir

  25. Camila disse:

    Você fala tanto de “respeito” e “respeitar o gosto dos outros” e fica aí ,zuando os fãs do restart que nem usar blusa de gola V usam.. quem usa é o cantor Fiuk ‘-‘ Então por favor, procure saber antes de dizer absurdos. Obrigada (mas deixo claro que gosto muito do seu blog, só fiquei chateada…)

    Curtir

  26. Pedro disse:

    Eu uso uma camiseta em V altamente exagerada (umbigo a mostra)…. :(

    Com calça skinny, bota e mais 1.000.000 de acessórios. :p Tá… é errado mas é divertido!

    Se um dia eu sair com você não vou usar… JURO. (ou vou?)

    Curtir

  27. Tiago Lucero disse:

    Vamo lá, minha escolha…

    ?A marronzinha desbotada com bolço – show
    A do Jonny Cash – muito louca – fala muito!!!

    bj

    Curtir

  28. Wagner de Oliveira disse:

    Gosto muito desse blog, além de ser homem sou jogador de futebol, e concordo muito com essa idéia de não sair com camisa de futebol !
    Vou usar de exemplo esse teu blog antes de sair de casa , se possível poste mais sobre moda masculina, pois tem muito pouco sobre isso circulando por aí .
    Parabéns :D

    Curtir

  29. Allison disse:

    sou adepto a todos estes estilos e uso com frequencia nos finais de semana, mais é claro q eu ñ vou usar um d balada em coisas mais sérias, o q faltou neste post foi…
    e os homens mais sérios, digo trabalho, empresa, festas menos despojadas? como é q fica?

    Curtir

    • sininhu disse:

      huahaha gosto, acho ele muito estiloso!
      mas ele aparece bastante nesse post pq eu acho que ele é o cara que mais sabe usar camisetas!
      fora que ele tem uma coleção, tá sempre com uma diferente… daí fica mais fácil pra montar o post tb! ;)

      Curtir

  30. ygor cotrim disse:

    Queria q postasse mais para aqueles que gostam mais de ousar na hora de sair de casa,
    para aqueles que curten um estilo próprio …

    Curtir

  31. mulhervshomem disse:

    DEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS DO CÉU… Deep V neck é muito muito muito nojento…
    já homens usando roupas femininas, dreg’s e etc… mas DECOTE MASCULINO é muito brega!!!
    Homem tem que se vestir bem, sem dúvida alguma,
    sou fã de homens estilosos, na minha faculdade eu passo mal, os rapazes se vestem muito bem, além de parecer limpinho e charmoso e muito bem visto! ;]
    beeeeijos

    Curtir

  32. Édipo disse:

    É mas esse estilo rapper de camisetao ja se foi faz tempo, esse estilo de roupa e so pra policia aborda na rua toda hora pra revista, e bem estilo baga-cera.
    Eu so mais camisa polo Lacoste, da um estilo de homenzinho sério.

    Curtir

    • sininhu disse:

      Eu não acho que estilo rapper já foi faz tempo. Depende do estilo de cada um…
      Não gosto de camisa da Lacoste, pq todo cara que quer se achar riquinho usa. Acho sem graça e sem criatividade, algo seguro, parece que foi comprado pela mãe. =p
      huauhaha
      Sei lá… minha opinião! ;)

      Curtir

  33. nao disse:

    olha…achei muito legal a opinião das blusas mas nao concordo com as de hip hop…hoje em dia são muito usada blusas desse jeito mas colorida…eu danço e o que mais tem são blusas desse jeito coloridas…beijos

    Curtir

    • sininhu disse:

      ah eu acho tri colorida… mas não cores berrantes, tipo laranja e etc.
      claro que tudo depende muito do estilo do cara tb… mas na minha opinião, prefiro cores neutras.

      Curtir

  34. tallita disse:

    olha eu acho que todos seus palpites tao corretos menos os das camisas grandes…por que eu danco e hoje em dia nos campeonatos o que mais ve sao blusas colooridas..beijos…xau

    Curtir

  35. Edipo disse:

    Mas se é um Tom Cruise, ou um brad pitt ou qualquer pessoa famosa que vai numa balada com camiseta de jogador de futebol, outro dia ta todo mundo dizendo q

    Curtir

  36. Edipo disse:

    mas se Tom Cruise ou Brad Pitt ou qualquer outra pessoa famosa fosse numa balada com uma camiseta de time de futebol, garanto que no outro dia tava todo mundo dizendo que ta na moda.
    Quem faz a moda são as pessoas famosas e populares, isso que é a verdade. Bjox

    Curtir

    • sininhu disse:

      Moda é uma coisa, gosto pessoal é outro.
      Eu DETESTO com todas as minhas forças camisa de futebol, e não tem nada no mundo que faça eu mudar de opinião! huaha
      Nem o David Beckham conseguiu fazer isso….
      Acho bem broxante!

      Curtir

  37. Naiara Nascimento disse:

    Aah ameei esse post !
    Tipo super me identifiquei com as dicas masculinas haha ..
    Concordo muito com vc !
    Ah não, camisa de time .. E já vi usarem em balada! Super sem dignidade.
    Camiseta justinha também me dá nojinho.. Sem falar da gola V exagerada.
    Beeijos ótimo post !

    Curtir

  38. Fernando disse:

    Muito legal e tal, dicas de garotas, mas tem certas coisas que nem precisa avisar né, camisa de futebol x balada? O cara tem q ser muito sem noção

    Pergunta: Como você mulheres nos definem? digo, skatista californiano, surfistinha etc.. Qual é disso? podes explicar?

    Curtir

  39. Daniela disse:

    Oh my God…chorei de rir Sininhu. Muito bom, bom não…ótimo post! Você falou tudo, achei bem engraçado sua colocação.
    Leio o blog todos os dias porém este não tinha chamado minha atenção.Também odeio camisa com gola “V”, e se tem pelos no peito então…acho nojento!
    E tenho que concordar com você 17832718472374848645694659 de vezes que camisas de time de futebol tem hora e lugar para serem usadas!!!
    Fiz um comentário em post seu no Facebook, você me interpretou mal e me bloqueou, mas ok… Beijos e faça mais posts engraçados e úteis como este.

    Curtir

  40. André Ribeiro Moes disse:

    Obrigado pelo post! Finalmente dedicou um tempinho pra gente! hehehe
    Acredito que ainda há muito o que explorar no universo da moda masculina…
    Agora vou seguir direto o blog pra me atualizar
    Beijos de mim e sucesso sempre pra ti

    Curtir

  41. Carlos J. disse:

    Meus sinceros parabéns! Assim como foi comentado anteriormente, eu também sempre procuro sites que possam me dar um ‘norte’ nesse quesito. Post muito bom, e dicas valiosas :D Obrigado

    Curtir

  42. Zinho disse:

    muito bom mesmo… sou mais classico…
    preto e branco com poucas estampa e bem pequenas…
    gostei muito desse post…
    valews adorei…

    Curtir

  43. Ricardo disse:

    caramba qta coisa q eu nao sabia e aprendi, só tenho a agradecer por ter separado um tempo pro universo masculino.
    obrigado vc ta de parabéns.
    bjão gata

    Curtir

  44. Patrick disse:

    Boa noite Sininhu *-*

    Muito show essas dias, não teria como voce fazer mais posts sobre a moda masculina, incluindo cortes de cabelo, barba, sapatos e etc?

    bjao

    Curtir

  45. Danniel disse:

    Boas dicas, porem eu gosto de camisas de time…. e tenho pelos no peito e não são a visão do inferno, dao ate um certo charme rsrsrsrs….

    Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s