meu look: clogs, franjas e étnico

DICAS SOBRE CLOGS

  • Evite usar o clog fechado na frente + salto grosso, ele não valoriza corpo nenhum! É um “sabotador feminino” igual a calça sarouel, emagrecendo as magrelas e engordando as gordinhas. Por mais que esteja na moda, procure clogs que valorizem a sua silhueta sempre!
    .
  • Quanto maior o salto, mais bonito o corpo vai ficar. Essa regra funciona com qualquer sapato, mas os clogs por serem redondinhos, exigem mais ainda esse cuidado! Além de que os mais baixos deixam com cara de 1999, ou seja, desatualizado. (Igual aqueles tamancos da Tiazinha, quem lembra? huaha)
    .
  • Não esqueça de dar preferência aos clogs furadinhos ou abertos na frente. Ventilação é extremamente necessária em um sapato de couro, ainda mais no verão. Os motivos são óbvios, e acho que eu não preciso me aprofundar nesse detalhe aqui né?
    .
  • Só invista nessa peça se você realmente gostar muito desse modelo, não se deixe influenciar pela mídia. Na próxima estação ele não estará mais em alta, e provavelmente vai ficar encalhadão no seu armário gritando: “ultrapassado!“. Ou seja, não é um bom investimento!
    .
  • Se você não quiser sofrer um acidente, evite combinar os modelos abertos com meias. Eles já são péssimos para usar normalmente, com meia então… deslizamento na certa!
    .
  • Clog dá um ar super 70’s, étnico e campestre ao look, basta ser combinado com renda, estampas florais, vestidos, pantalonas,  coletes, franjas, jeans, tranças, juta, palha… etc.
    .
  • Não confunda Crocs com Clogs! São coisas totalmente opostas, e se você tem algum Croc, faça o favor de queimá-lo agora mesmo!
    .
  • Se você escolher um Clog tamanco mesmo, não esqueça de carregar na sua bolsa umas 2 caixinhas de Band-Aid.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading