meu look: clogs, franjas e étnico

DICAS SOBRE CLOGS

  • Evite usar o clog fechado na frente + salto grosso, ele não valoriza corpo nenhum! É um “sabotador feminino” igual a calça sarouel, emagrecendo as magrelas e engordando as gordinhas. Por mais que esteja na moda, procure clogs que valorizem a sua silhueta sempre!
    .
  • Quanto maior o salto, mais bonito o corpo vai ficar. Essa regra funciona com qualquer sapato, mas os clogs por serem redondinhos, exigem mais ainda esse cuidado! Além de que os mais baixos deixam com cara de 1999, ou seja, desatualizado. (Igual aqueles tamancos da Tiazinha, quem lembra? huaha)
    .
  • Não esqueça de dar preferência aos clogs furadinhos ou abertos na frente. Ventilação é extremamente necessária em um sapato de couro, ainda mais no verão. Os motivos são óbvios, e acho que eu não preciso me aprofundar nesse detalhe aqui né?
    .
  • Só invista nessa peça se você realmente gostar muito desse modelo, não se deixe influenciar pela mídia. Na próxima estação ele não estará mais em alta, e provavelmente vai ficar encalhadão no seu armário gritando: “ultrapassado!“. Ou seja, não é um bom investimento!
    .
  • Se você não quiser sofrer um acidente, evite combinar os modelos abertos com meias. Eles já são péssimos para usar normalmente, com meia então… deslizamento na certa!
    .
  • Clog dá um ar super 70’s, étnico e campestre ao look, basta ser combinado com renda, estampas florais, vestidos, pantalonas,  coletes, franjas, jeans, tranças, juta, palha… etc.
    .
  • Não confunda Crocs com Clogs! São coisas totalmente opostas, e se você tem algum Croc, faça o favor de queimá-lo agora mesmo!
    .
  • Se você escolher um Clog tamanco mesmo, não esqueça de carregar na sua bolsa umas 2 caixinhas de Band-Aid.

Anúncios

62 comentários sobre “meu look: clogs, franjas e étnico

  1. Anne disse:

    Adorei o seu look! Super charmoso! Sabe que eu abomino os clogs, mas nunca tinha visto um modelo igual ao seu, um milhão de vezes bem melhor, ninguém merece aqueles abertos atrás, fechados na frente e com salto grosso!

    Gosto muito de sapatos que tem essa tirinha fechando no tornozelo, acho que deixa as pernas mais bonitas (ainda).

    Você conseguiu dar as dicas perfeitas para quem quer embarcar nessa tendência! Muito bom.

    Curtir

    • sininhu disse:

      obrigada! ^^
      eu tb não sou mt fã de clogs… acho que só os “inspired” ficam legal com salto grossão (tipo aquelas ankle boots ou summer boots), e olha lá huahua.

      e tb adoro essas tirinhas na perna, dá uma valorizada mesmo. :)

      ;*

      Curtir

  2. Vivi Cabral disse:

    Amei o look, ficou incrivel !
    E valeu as dicas, dificilmente algum site ou blog de moda vai dizer as verdades sobre as clogs , agora vou prestar mais atenção ao comprar uma .
    Beijinhos !

    Curtir

  3. Madu disse:

    Siniinhu adoreei o look, simplesmente lindo a não ser por um pequenho detalhe: O Clog! hahaha
    Não gosto e nunca gostei, acho super estranho. Ficou muito bom com a roupa, mas eu definitivamente usaria um ankle boot.
    Mesmo assim, vou me inspirar total no look, assim como em quase todos os que você já postou aqui

    Parabens pelo blog maravilhoso

    Beijo

    Curtir

  4. mari disse:

    adoro todos os seus looks, mas esse eu nao gostei, desculpa :/ acho que voce devia usar mais cores… fica melhor (:
    por que voce só usa coisas cutérrimas e muito decotas ? voce poderia se dar o respeito de vez em quando ! é só uma dica
    adoro seus look, buuuuuuuut

    Curtir

  5. Sarah disse:

    Que lindo o seu look Sininhu, eu adoro essas cores mais neutras. O clog também é lindo e está super em alta agora. Apesar de eu gostar muito ainda não me encorajei a comprar um, ainda fico com as ankle boots.
    Beijos e o blog está de parabéns

    Curtir

  6. bruna disse:

    você é linda e se veste super bem e acho super lindo você fazer sua parte tentando ajudar os animaisss e espero que você continue assim.. sua vida inteira tentando ajudar.. porque eles precisam da gente .. eu também amoo os cachorross e que deus te abençõee você e a sua familia

    Curtir

    • sininhu disse:

      Muito obrigada! :D
      Tento fazer o possível pelos animais, se eu pudesse traria todos pra minha casa! huauhhaa
      Mas já tenho um canil aqui praticamente, daí tento conscientizar os outros que tenham disponibilidade de espaço e condições para adotarem os bichinhos de rua ou de ongs/associações. Se todo mundo adotasse ao menos um bichinho e nunca o abandonasse, não teria mais esse problema de encontrar animais sofrendo tristinhos pelas ruas.

      Curtir

  7. Thaís disse:

    Adorei o clogs e super combinou com o look. Você acha que ele não consegue sobreviver a mais uma estação? Parbéns pelo blog(:

    Curtir

      • sininhu disse:

        A Mariah tem um corpo normal, nem magra nem gorda… o look tá legal sim, mas não é em todo mundo que funciona. Eu ainda acho que esse modelo ‘deforma’ a perna da pessoa… corta a silhueta e tal, além de dar destaque ao calcanhar (ninguém no mundo tem calcanhar bonito a ponto de virar destaque né) e engrossar/afinar canelas. E se tu ler direito a continuação do parágrafo, eu dei ênfase às pessoas magrelas e gordinhas, apesar de ter generalizado no restante.

        E sobre o clog ser furado o aberto na frente, é por questão de CHULÉ mesmo, caso tenha ficado difícil de ler isso nas entrelinhas. Couro sua e fede, ainda mais no verão! Existe desodorantes e talcos específicos pra isso, mas mesmo assim… é que nem Melissa, não adianta.

        Isso não é apenas minha opinião, se tu pesquisar aqui oh: http://google.com tu vai perceber que a maioria dos especialistas em moda falam exatamente sobre esses aspectos negativos dos clogs. Pesquisa no internacional mesmo, pq no nacional o costume é pagar pau pra todas as tendências lançadas na gringa.

        Curtir

  8. mayã disse:

    Tá muito linda nessas fotos!Adorei os cachinhos!
    Deteeeeesto Clogs,e crocs mas ainda né!
    Mas esse aberto até que é mais bonito,mas os fechado sao terriveis!

    Curtir

  9. Heloisa disse:

    Também naum concordei com suas dicas! Como assim vc só fala isso pq vc tem apenas um clog e acha que tah linda. O seu sim é modelo ultrapassado e brega. Você naum sabe o que falar e fica inventando. Cada um tem o seu gosto, mais imagina usar um look todo bege com franjas, exagerou naum acha!? E outra as calças pantalonas naum tem nada a vê, desvaloriza pra caramba o corpo se estiverem com o clog, sem falar que nem estão na moda. Eu adoro o modelo do clog sim e usaria com calça skinny e uma blusa mais larguinha.Naum é pra ser vulgar , é pra ser fashion… e me desculpe mais naum gostei de sua combinação. E sabe outra coisa, vc disse que naum vale a pena investir num clog..um igual ao seu não vale mesmo! Ahh e croc é uma marca que se baseou no clog, antes de falar merda tenta entender mais do assunto!!

    Curtir

  10. Renata disse:

    que lindooooooo @_@
    adorei esse look!
    de todos do blog, esse é o melhor na minha opinião =)
    e seu cabelo fico lindo assim! huahuahuah
    beijos!

    Curtir

  11. Dai disse:

    Sininhu, adooreeei!
    Minha mãe está procurando uma clog pra ela, só que aberta atrás msm, ela se apaixonou por uma da Via Marte.
    Menina me diz que vc colocou uma meia calça, pq se aí estiver tão frio como aqui está de mataaaaar! hahaha

    :*

    Curtir

  12. sapatoaporter disse:

    Oi gataaaa!
    Concordo total com as suas dicas, mas nao me rendi a esse tipo de clogs ainda. E nem vou me meter nessa onda porque tenho coxas grossas, mas AMO os tamancos estilo Miu Miu (sapatoaporter.wordpress.com/2010/07/29/sapato-desejo-do-dia-7/)
    Ah, e salto 15 S-E-M-P-R-E. hahahahaha

    Beijoooooosss

    Curtir

  13. mayã disse:

    Sei que não tenho nada a ver com isso,mas fico p*** quando leio os comentários!
    Um monte de gente te xingando,sendo grossa e ainda pedindo respeito e dizendo que tu não sabe aceitar críticas!
    Hipocrisia ao extremo né ¬¬

    Curtir

    • sininhu disse:

      Obrigada pelo teu comentário, tu levantou um ponto mt importante sobre hipocrisia, pq realmente rola muito disso mesmo.

      As pessoas acham que só pq tu tem um blog na internet, tu é obrigada a deixar todo mundo entrar e ofender gratuitamente ou aceitar “críticas”.
      Acho que existe certo tipo de crítica que é plausível.. tipo ‘não gostei do conteúdo de moda’, ‘vc demora demais pra postar’, ‘vc deveria postar mais sobre determinado assunto’ e etc… Mas criticar meu estilo pessoal é totalmente irrelevante, pq já deixei bem claro que eu não mudo né.

      E tb é a mesma coisa eu entrar no orkut dessas pessoas e falar: ‘AI NÃO GOSTEI DO TEU ORKUT’, ‘ACHEI TUAS FOTOS MEIO VULGAR’, ‘QUE COMUNIDADES RIDÍCULAS’…
      Eu sei que não tenho esse tipo de liberdade lá né… então pq eu teria isso ao entrar no blog alheio pra fazer a mesma coisa?

      Curtir

  14. Carol disse:

    Nossa, eu tinha um sapato/sandália/ igualzinho ao teu ha uns 3 anos atrás e jurava que esse modelo não era um clog.
    Acho que você tá enganada hein???

    Curtir

    • sininhu disse:

      e clog realmente não é isso, esse é um inspired.
      clog é tamanco, aberto atrás… e esse tem aquele fecho no tornozelo.

      mas a frente dele é total clog! com os preguinhos dourados e tudo.
      o salto não tem nada a ver… já que é mais fino e largo embaixo igual os da última coleção do yves saint laurent. não gosto de salto quadrado e grosso quando o tornozelo está em evidência, fica horrível pelos motivos que já falei aqui diversas vezes.

      não vou usar um modelo de sapato ou roupa que eu não gosto só pq está na moda.
      a moda é para INSPIRAR e não COPIAR.

      acho que nas fotos postadas aqui, não evidencia muito bem os detalhes do sapato. mas eu não me interessei por moda ontem, fazem 21 anos que sou apaixonada por isso… e passei minha vida inteira pesquisando e estudando (sim estudar moda não significa fazer facul) sobre todos os assuntos relacionados a moda. então se eu posto algo aqui, é pq eu tenho certeza absoluta das minhas convicções.
      não tenho esse blog com interesse de fazer parte da modinha que acha legal ter um blog de moda e escreve qualquer coisa para agradar o público. escrevo aqui pq é algo que eu sempre entendi muito bem e gosto de expor meus conhecimentos, dividindo com as leitoras e trocando experiências e opiniões.

      pode ter certeza de que as minhas pesquisas vão bem mais além do que ler Vogue Brasil e Chic todos os dias.

      Curtir

  15. lili disse:

    eu conheço esses sapatos/sandalias, ha uns 2 anos atras eu usava.. isso aí é mais conhecido agora como madeirão de pobre e nao como clog que é uma coisa bem diferente disso! mas seu look ta mt lindo! seu cabelo está lindo desse jeito, espero que nao fique brava, pois nao sou do ramo da moda, só quis dar uma opinião, ou sei la o que.. e de maneira nenhuma quis te ofender , beijos

    Curtir

    • sininhu disse:

      eu acho todos os clogs “madeirão de pobre”!
      e clog realmente não é isso, esse é um inspired.
      clog é tamanco, aberto atrás… e esse tem aquele fecho no tornozelo.

      mas a frente dele é total clog! com os preguinhos dourados e tudo.
      o salto não tem nada a ver… já que é mais fino e largo embaixo igual os da última coleção do yves saint laurent. não gosto de salto quadrado e grosso quando o tornozelo está em evidência, fica horrível pelos motivos que já falei aqui diversas vezes.

      não vou usar um modelo de sapato ou roupa que eu não gosto só pq está na moda.
      a moda é para INSPIRAR e não COPIAR.

      eu jamais deixaria de usar algo que eu gosto pq tem ‘cara de pobre’. o.O
      de certo um clog da chanel ou whatever vai deixar alguém com cara de rica agora! huahuahua
      não sei pq a classe média tem tanto receio em parecer pobre ou gana por parecer mais rica do que é. convenhamos!

      acho que nas fotos postadas aqui, não evidencia muito bem os detalhes do sapato. mas eu não me interessei por moda ontem, fazem 21 anos que sou apaixonada por isso… e passei minha vida inteira pesquisando e estudando (sim estudar moda não significa fazer facul) sobre todos os assuntos relacionados a moda. então se eu posto algo aqui, é pq eu tenho certeza absoluta das minhas convicções.
      não tenho esse blog com interesse de fazer parte da modinha que acha legal ter um blog de moda e escreve qualquer coisa para agradar o público. escrevo aqui pq é algo que eu sempre entendi muito bem e gosto de expor meus conhecimentos, dividindo com as leitoras e trocando experiências e opiniões.

      pode ter certeza de que as minhas pesquisas vão bem mais além do que ler Vogue Brasil e Chic todos os dias.

      Curtir

  16. Andrei disse:

    Olha, até gosto das roupas, mas acho q vc devia manerar no photoshop, até um leigo percebe q suas fotos são lotadas de edições e “melhorias” no bendito photoshop, o mais gritante é o efeito q vc faz no nariz… as vezes ta beeeeeeeem fininho e pequeno, as vezes ta menos e as vezes mais ainda hahaha… quanto a ajeitar os pneuszinhos, pode continuar, mas tente maneirar ne… kisses.

    xoxo

    Curtir

    • sininhu disse:

      huahuahuahua
      já ouviu falar em ângulos? pois é… por isso meu nariz pode parecer maior ou menor.
      meu nariz é super pequeno mesmo e mega empinado, nasci assim, não teria pq eu diminuir mais ou aumentá-lo (quem no mundo aumenta o próprio nariz? o.O). quem me conhece pessoalmente sabe como ele é.

      pneuzinhos?????????? HUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
      nem se eu quisesse eu conseguiria ter pneus, com toda essa minha ortorexia!

      acho que vou começar a gravar videozinhos pra postar aqui, pra acabar com o sonho do povo que acha que eu me modifico no photoshop.
      a realidade de uns se torna realmente mais agradável achando isso.

      p.s.: tinha quer ser de um caxiense um comentário infeliz desses.
      não gosta das minhas fotos? sinta-se livre delas clicando no X.

      Curtir

  17. Marina Freitas disse:

    Não consigo intender algumas pessoas…
    Particularmente não usaria roupas tão reveladoras como as da Sininho mas isso não me dá ao direito de criticá-la com tanta maldade como vejo algumas mulheres (invejosas ¬¬’) por aqui.
    São ofensas baratas a troco de nada.
    E tem jeito sim de adptar a moda de usn para outros, por exemploeu usaria a blusa que Sininho usa como vestido com uma calça bem justa… Mas se tivesse a corajem que ela tem com certeza mostraria minhas pernocas por aí ( digo coragem pois as vezes não sei aceitar muito bem os olhares tortos na rua já que moro em cidade pequena já ela nem liga né?! Garota forte você).
    Então fica a dica o que é bom pra um pode não ser pasa o outro mas o respeito está acima de tudo. Se não gostou diga isso com educação, aqui é um blog aberto a sugestões eu tenho certeza mas não aberto a ofensas grosseiras.
    Beijos =*

    Curtir

    • eu disse:

      Primeiramente nao eh INtender e sim ENtender – rs.
      Segundo, o blog esta muito legal, mas na minha opiniao, de quem trabalha com moda fora do Brasil (e trabalhei na Editora Abril), a mulher bonita nao precisa mostrar demais. Fica mais chique, natural e charmosa quando deixa um suspense no ar, e nao faz o visual “busy” ou seja, poluido.
      Um casaquinho bonito de inverno, mas tao curto, que aparenta deixar as pernocas dela ainda menores. Outra dica, seria ela tirar a foto de frente, pois o angulo visto de cima, achatou um pouco e mostra muito o silicone bombado dos peitos. A moca eh bonitinha, mas fica muito “comum” se tentar parecer a Carla Perez.

      Tente ficar mais Fergie, pois voce ate parece um pouco com ela. Eh isso! Fuiiiiii…

      Curtir

  18. Juju disse:

    adoro ver blogs de moda e por acaso encontrei o seu. Gostei do clog.
    Daí fui xeretar os demais looks e pelo q pude ver achei alguns bem casuais, bacanas, outros, acredito que eu usaria o tamanho da saia/vestidos um pouquinho mais compridos, para ficar sexy e chique, já que a maioria é colado e o corpo ficaria em evidência na medida exata.
    Bjoss =]

    Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s