oops, i’m not the one with a problem

Visto que muita gente ainda vive com a mente atrasadérrima, com suas definições antigas e ultrapassadas sobre “como ser“, resolvi entrar nessa questão e escrever o meu ponto de vista perante toda essa história. Novamente, pois já havia falado sobre esse assunto ainda naquela época que a coitada da Geyse Arruda foi atacada injustamente por uma “faculdade” inteira. Lembram?

Bom, o meu propósito nesse texto não é falar que você púdico/púdica telespectador está errado. Não, muito pelo contrário, porque se tem algo que eu abomino é censura. Sou totalmente a favor de um indivíduo se expressar da forma que achar melhor. Afinal de contas somos aquilo que queremos ser, moldados pelas crenças que copiamos dos adultos que estavam ao nosso redor na nossa infância.

Não, não estou culpando a mamãe nem o papai, nem ninguém… afinal todos somos vítimas de vítimas. Mas ao crescermos e nos tornarmos adultos temos o direito de mudarmos e aprimorarmos essas crenças, e moldá-las do jeito que for mais conveniente para conosco. Embora muitas pessoas persistam naquele conformismo burro do tipo “Ah eu penso assim e ponto final”. Você já parou para pensar no jeito que você mesmo se trata? Nas palavras que você usa para elogiar ou criticar os outros? Não são as mesmas que você ouvia na sua infância ou em algum momento da sua vida? Pois é, tenho certeza que sim e certeza também de que você concorda comigo até aqui.

Eu não quero me passar por coitadinha e nem nada do gênero, bem pelo contrário, eu sei que sou responsável pelos meus atos e principalmente por meus pensamentos atuais. Tenho consciência também, de que a maneira que eu me visto pode ofender sim muitas pessoas. Mas é aí que entra a grande questão: WHO CARES?

Sério mesmo, porque EU não me importo com qualquer tipo de pensamento ou argumento negativo perante o comprimento da minha saia. Tanto que não mudo meu jeito de vestir para agradar os outros e continuo vivendo minha vida feliz, ao contrário de quem faz disso um grande problema e cria alarde por nada com a vida alheia. Eu não vejo mal algum em sair por aí com 2cm de coxa a mais aparecendo, pelo o meu ponto de vista, coxa não é algo erótico, promíscuo, vulgar ou qualquer coisa do tipo. Aliás, nenhuma parte do meu corpo eu enxergo dessa forma pecaminosa, nenhuma mesmo. Sinto-me confortável na minha própria pele. Eu amo cada partezinha de mim, e não tenho pensamentos púdicos de culpa e etc por nada do que eu faço.

Eu sempre acreditei que a sociedade julgasse uma pessoa de “pirigueti” (NOJO dessa palavra) ou qualquer outro eufemismo do gênero,  quando uma mulher libera geral suas partes genitais para deus e o mundo, ou que sai por aí se fazendo de bêbada e culpando a bebida para ter uma noite de sexo casual ou que se interessa por homens por questões de interesse monetário. Obviamente, que ao meu ver… até mesmo esse tipo de coisa não deveria ser julgada. Afinal de contas, um homem que faz isso não é considerado um, em termos chulos, “garanhão” pela sociedade? Então não entendo também porque o pessoal insiste em recriminar mulheres que gostam de fazer sexo da mesma forma que muitos homens fazem por aí. Cada um sabe o que é melhor para si, e não é você apontando o dedo para essa mulher que ela vai mudar, não mesmo.

Esse exemplo que eu citei é meramente ilustrativo, pq não é o meu caso. Mas vejam bem, só porque eu uso uma roupa curta e tenho um corpo bonito quer dizer que eu só penso em sexo e sou tudo aquilo do parágrafo anterior? Acho que não. Não me venham com sermões ultrapassados de que a sociedade pensa assim e blá, blá, blá. Ora bolas, pensa assim porque quer! A sociedade é nós, e só nós podemos mudá-la, mudando a NOSSA forma de pensar e não a dos outros. Não precisamos ser conformistas e aceitarmos a castração que um macho inseguro pôs em jogo séculos atrás.

E o que me dá mais pena não são homens que pensam assim, e sim mulheres subordinadas pelos machos da espécie, que dão vazão e razão a esse tipo de pensamento, principalmente chamando outras mulheres de piriguetes/vulgares/promíscuas/etc. É triste, pq mais uma vez o pensamento conformista chega em dobro nesse caso. Pq além de alegrar o seu macho (seja ele um padre/pastor/pai/namorado/marido/professor/chefe) ela também utiliza desse argumento quando se sente ameaçada por não poder desfrutar de um corpo bonito e poder exibí-lo por aí assim como quem pode. No meu ponto de vista, isso é falta de merecimento, pq toda mulher é bonita e gostosa sim, só que a maioria nem sabe disso ou foi tão acostumada a achar que o corpo é algo pecaminoso e vive escondida por um monte de tecido, culpa, vergonha e mentiras.

Sem mencionar o pior dos piores tipos, aquelas mulheres recalcadas as quais não querem que tu use roupa curta para que o “todo poderosonamorado delas não olhe para ti. Não se garante com a minha presença? Deal with that. Se eu tivesse um namorado e ele vivesse do lado de mulheres gostosas de biquíni, eu juro que não me importaria. Pois se eu tivesse 0,01% de insegurança em relação a fidelidade dele, acabaria na hora esse relacionamento, eu jamais namoraria alguém que não me valorizasse e me amasse incondicionalmente. O problema não está em vocês cornas, nem em nós “piriguetis” (metaforicamente falando)… está no cara mal acostumado por conviver com mulher pau mandado que aceita tudo em nome do “amor“.

Além de que esse comportamento feminino, só encoraja os homens a nos chamarem mais ainda dessas coisas. Não, não é normal uma mulher ser ofendida devido a roupa que usa, pelo menos para mim nunca foi. Agora se alguém teve uma vida que só foi chamada disso o tempo todo, não as culpo, pois só estão repassando aquilo que vivenciaram e desaprenderam. Mas em contrapartida, minha querida mulher desprovida de raciocínio, se você chamar os outros dessa forma grotesca… não vale reclamar algum dia se te chamarem disso também.

Até aí tudo bem, cada um é livre para pensar o que quiser, pensem que sou pirigueti e vulgar. Não me importo. Mas muitas recalcadas vem até aqui para falar sobre limites, da famosa “linha tênue entre o sexy e o vulgar” (quem dita as regras dessa linha? e quem criou ela? ela existe mesmo?). Alô, hipocrisia?! Vir até aqui me falar de ‘limites‘, não é já quebrar o limite da liberdade de se vestir do jeito que quiser? Ou o limite do bom senso em saber que nem todo mundo pensa igual a ti? Ou até mesmo a barreira da baixaria, pq xingar pessoas e julgar os outros que não pediram tua opinião já é coisa de gentalha, bem baixo nível ainda. Definitivamente muito pior do que uma minissaia.

Gostaria muito de entender o que leva uma pessoa a entrar em um blog chamado “GOT SIN?” (traduzindo seria algo tipo “JÁ PECOU?“) e vir me falar de promiscuidades? Cara, se eu entrar num site chamado SEXOTODODIA, eu vou encontrar coisas relacionadas a sexo, se eu entrar em um outro OPODERDAPALAVRADEDEUS, vou encontrar assuntos religiosos… e assim por diante. Então realmente não entendo o que gente casta, púdica ou santinhas do pau oco vêm fazer num blog de “PECADOS”. Pregar a palavra da verdade? Pq ela é enviada de Deus? HAHAHAHA

Acontece que aqui na Terra, vulgo mundo real, não existe alguém que seja dono da verdade. Eu mesma posso estar errada escrevendo tudo isso, mas eu estou dentro de um espaço que eu mesma criei. Quem não gosta, sinta-se a vontade para clicar no X ali do canto direito da tela e cair fora! Simples assim, não vai mais precisar ver “vulgaridades“. Pq eu quando não gosto de algo, me afasto daquilo. Também não entro em blogs alheios, os quais eu não gosto, e fico criticando. Olha quantos milhões de blogs existem no mundo, para todos os tipos de pessoas e para todos os públicos… não precisa se fixar ao meu se isso não lhe convém, e muito menos dar opinião estúpida sobre o que eu mostro aqui.

Vamos usar um pouco da lógica agora, você sabe o que significa a palavra VULGAR? Segundo o nosso querido amigão sr. Aurélio, significa: 1. relativo ou pertencente ao vulgo 2. reles. E o que é vulgo? 1. o homem comum, o povo. E reles? 1. de má qualidade. Se eu fosse de fato vulgar, então eu não teria que me vestir exatamente como o resto do povo? Má qualidade perante a quem, ao inmetro da inquisição?

Falta mencionar o famoso argumento do “bom senso”. Bom, eu tenho bom senso sim, as roupas que foram julgadas aqui são roupas de festa, não são roupas que eu uso para ir ao trabalho, escola e etc. E mesmo se fossem, pq não poderiam me respeitar por isso? Muda o quê na vida de alguém ver uma pessoa passar do lado com uma saia curta ou com um decote significativo? Sei lá, cada um veste o que quiser. Eu não fico julgando gente brega e mal vestida que passa do meu lado, eu ignoro. Posso até pensar “Bah que feia essa roupa” mas não vou falar na cara da pessoa, a não ser que ela pergunte a minha opinião.

Adoro todos os meus leitores, sinto que a maioria que entra aqui tem a cabeça muito boa e pensa de uma forma parecida com a minha (talvez não tão radical em relação a isso). Para esses, eu tenho alegria de dizer que são muito bem-vindos aqui sempre. Fico muito feliz quando leio o comentário de todas as pessoas que passam por aqui, pq admiro muito a linha de raciocínio dos outros.

Não quero só receber comentários bonitinhos, bem pelo contrário. Adoro as pessoas que dão sugestões construtivas e que me avisam quando estou equivocada. Mas o que percebo, é que um e outro tem a incessante idéia de tentar “corrigir” a maneira que me visto por acharem libidinosa demais. Sinto desapontar esses últimos, mas não importa o que falem, eu não mudo quem eu sou por causa disso. Até me dá um certo incentivo em continuar usando cada vez mais roupa curta, pq instiga em mim uma gana pela liberdade e a constante luta pelos direitos femininos.

Não sou feminista, não quero igualdade entre os sexos. Não quero me vestir que nem homem para merecer respeito. Quero ser quem eu sou, da forma que acho melhor, e mesmo sendo odiada eu exijo ser respeitada.

Gostaria muito de entender o que gente que não gosta de mim vem fazer aqui. Me admirar eu imagino, ou tentar achar algum “podre” pra dizer: “Olha, ela não é tão perfeita quanto eu imaginava! Eba, ganhei o dia!“. What a hell?? Vão cuidar da vida de vocês urubus deseprezíveis, e ao invés de procurar defeitos nos outros vão procurar e admirar suas próprias qualidades. Vocês comentando que eu sou isso ou aquilo depreciativo não vão fazer com que fulanos e ciclanos leiam o comentário de vocês e deixem de gostar de mim. E muito menos fazer com que eu mesma deixe de me amar. Então é big fail pra vocês.

Desculpem o desabafo, e também esse tipo de assunto não tem muito a ver com o conteúdo do blog. Mas eu precisava expressar isso que estava entalado em minha garganta a muito tempo.

Esse post não foi escrito com intenção de debate. Por isso, não perca o seu tempo (e principalmente o meu) deixando comentários dando sua opinião julgadora retrógrada ou filosofia hater furada pra falar mal de mulheres corajosas e livres, pq eu não me importo e nem vou responder o que escreverem contra esse meu pensamento. Vocês tem a liberdade de se expressarem e eu tenho a de ignorar.


i’m not your bitch don’t hang your shit on me!

.

esse post é dedicado a todas as pessoas que vivem julgando o meu modo de vestir.

Anúncios

160 comentários sobre “oops, i’m not the one with a problem

  1. Gabi disse:

    Moderar os comentários é a melhor coisa que você faz. Deixa as pessoas perderem tempo com você, mas não perca tempo com elas. Só crítica ridícula sem conteúdo! Se cansa até quem visita seu blog, imagina você!

    Um bocejo para essas meninas que se dizem púdicas. A moda ultimamente tem tanta roupa curta e justa, você já percebeu? Se eu tivesse essas pernonas que você tem, nunca iria escondê-las! Hahah…

    E eu acho que ninguém é obrigado a gostar, mas é obrigado a respeitar porque o espaço é SEU. E não tem nenhum post sobre seu look que não venha alguma desocupada reclamar. VAI CAÇAR UM RUMO! Que saco. É falta do que fazer, só pode.

    Bom, então, nem era pra ser um comentário de opinião, mas acabou saindo… hahah. Bom, só quero dizer que essas garotas me dão preguiça. Elas não sabem se reclamam que a roupa ficou muito curta ou muito de “velha” (foi o que falaram no meu blog, acredita? ¬¬). Ainda bem que a maioria das leitoras são bem simpáticas e respeitosas. E são essas leitoras que nos incentivam a fazer um blog melhor a cada dia! ^_^

    Beijo!

    Curtir

    • sininhu disse:

      pois é… é falta de “caçar rumo” mesmo! hauhauhuauhauha ;D

      bahh ng merece, as pessoas julgam demais… ou é biscate ou velha! o.O não entendo tb.
      mas realmente não dá pra se estressar e nem agradar a todos mesmo.

      o importante é que temos leitoras intleligentes e queridas… pq que nem tu dissse, é isso que nos incentiva a melhorar o blog!

      obrigada pelo teu comentário, adoro ler tuas opiniões aqui. =)

      beijão ;*

      Curtir

  2. mayã disse:

    Acho muito legal tu fazer esse post.Eu venho no teu site pq eu gosto dele,oras!Quem não gostar que aperte o x,como tu disse!
    Mas eu não sou tão radical quanto tu!Acho que tem que se respeitar sim,usar roupas decentes,como tu mesma disse,tem roupas que tu usa pra trabalhar,outras pra estudar e outras muito diferentes pra ir em festa!
    Bom,eu não gosto dessa “cultura” de festa,não gosto de bebida,nem cigarro,nem “tuntitunti” e luzes piscando na minha cara,mas vai do gosto de cada um.Mas posso garantir que quem mais sofre com o preconceito sou eu,que passo por chata e careta! (fugi um pouco do assunto,não? :P)
    Mas voltando,eu acho que não precisa mostrar tudo pras pessoas verem que tu tem um corpo bonito!Eu,se tivesse que trocar de corpo com alguém,com certeza seria o teu,mas quando eu mais vi que ele era realmente bonito,foi quando tu estava justamente mais “comportadas”,pq,no MEU ponto de vista,isso valoriza mais,já que a maioria tem que abusar dos decotes pra ser notada!
    Não pense que nada do que eu disse é um ofensa,somente meu ponto de vista! =**

    Curtir

    • sininhu disse:

      eu tb não gosto de festas… nem de bebida, cigarro tuntitunti. e por incrível que pareça, tb me passo por chata e careta… embora eu use esse tipo de roupa e tal.

      mas de vez em quando eu saio, e uso esses looks.
      nem todos os looks postados são de festas, só esses com minidress e minissaia extremamente curtos.

      para sair na rua, no shopping, e etc eu uso roupa curta e justa tb… mas um pouquinho menos.

      entendo o teu ponto de vista, mas acho que pensamos diferente nesses pontos que tu falou.

      ;*

      Curtir

  3. Gab disse:

    Isso aí garota!
    Bom,como vc já sabe eu cheguei até aqui por a caso e fiquei pq gostei do blog e principalmente da sua personalidade que é tão forte quanto a minha,quando eu acho pessoas com tamanha coragem e atitude eu passo à admirá-la cada vez mais.
    Quem te acompanha sabe o quanto de pessoas mesquinhas aparecem por aqui p/dar 1 opinião que não acrescentará nada e nem fará diferença,eu acho engraçado os comentários maldosos pq fica explícito que são pessoas com problemas,seja de aceitação,de submissão,educação,efim…
    Pessoas problemáticas SIM.
    Eu quando vejo alguma coisa que não gosto ou combina comigo eu saio de perto e nem volto mais,o mesmo acontece com sites na internet,quando entro em algum que eu não curti eu fecho e não volto,não tenho motivos.
    Eu creio que esses ataques que vc recebe nada mais é do que INVEJA,seja da sua atitude,do seu corpo,do blog,etc…INVEJA
    E os otáriOs que aparecem por aqui precisam arrumar uma ocupação,isso nada mais é do que falta de fazer,pq um homem inteligente que tem oq fazer não sai por aí entrando em sites femininos metendo pau nas mulheres,pelo contrário,o homem inteligente e que tem oq fazer sabe muito bem como tratar 1 mulher e mesmo que não concorde com as atitudes e opinões dela ele à respeita.Na minha família os HOMENs são educados e gentis,por isso todos estão aonde estão,seja no campo profissional ou afetivo.
    Agora,eu tenho certeza de que grande parte dos ataques vem de mulheres que te vêem na rua e tem MEDO sim do bofe ficar te olhando hahahaha.É isso minha cara,pura falta de confiança.Quando 1 mulher é boa ela sabe e não se amedronta diante de uma outra que mesmo visualmente pareça ser mais atraente.
    Eu gosto do seu estilo e a admiro,minhas saias podem até ter uns 2 centímetros a mais do que as suas e não é por isso que dexarei de vê-la com bons olhos,pq vc se sente à vontade e é isso que importa e aí está a sua enssência.
    Continue sempre a mesma,e como eu já te disse: Agora sai e mata meia cidade de inveja hahaha
    ADOROOOOOOOOOOOO

    Curtir

    • sininhu disse:

      \o/
      ADOOOOOOOOOORO TB!

      bom, tu já sabe né… teus comentários são perfeitos e tb te admiro muito pelo mesmo motivo, personalidade fortíssima! (o que é bem raro encontrar nesse mundo huahuaha)

      concordo com tudo que tu escreveu sobre essa gente problemática e recalcada aí!

      beijão ;*

      Curtir

  4. Fernanda disse:

    Honestamente não entendo o que leva determinadas pessoas a acessarem um site/blog do qual não gostam UNICAMENTE para degradar outras pessoas. Nem o argumento do tipo “você-se-expõe-e-deve-assumir-as-consequências” consegue me convencer. Posso parecer simplista, mas sou do raciocínio: se gosta, frequente e comente; se não gosta, vá embora. Simples assim, e o tempo perdido para fazer comentários grosseiros e sem educação poderia ser empregado em algo mais proveitoso. O mais alarmante é que não se trata de um simples discordar, mas da necessidade que algumas pessoas sentem de DESTRUIR as outras.

    Você me surpreende não só pela coragem (chavão, mas verdade), mas sobretudo pela PACIÊNCIA e pela capacidade de sustentar sua posição sem ceder em nenhum momento – e com um português impecável, que não vi em nenhum dos comentários degradantes que já li por aqui. Você deixa claro que sua inteligência e sua postura pessoal são INFINITAMENTE mais relevantes que o comprimento de uma saia. Posso estar errada, mas DUVIDO que qualquer dessas pessoas dê a cara a tapa assim como você, com ou sem transparência, com ou sem salto, com ou sem maquiagem. Essa é a maior demonstração de classe que se pode dar.

    Admiro muito!

    Curtir

    • sininhu disse:

      tb concordo contigo, quem não gosta não é obrigado a frequentar né…

      e obrigada! sabe que é mt gratificante ler comentários assim que nem o teu.
      dá um animo depois de tanta negatividade que eu ando lendo por aqui…
      tipo um sinal de que minhas idéias não são em vão e que ainda existem pessoas inteligentes no mundo que compreendem as coisas sem julgar com as emoções primordiais. gente que pensa de verdade!

      obrigada mesmo! =)

      Curtir

  5. Carolina Tavares disse:

    Isso aí linda! Concordo com você.
    Já ouviu aquela frase Quem ama odeia e que odeia ama?
    Então, pras pessoas perderem o tempo delas com vc de forma grosseira, é pq te amam tmb! Relaxa!
    Beijocasss

    Curtir

  6. Dai disse:

    Siniiiinhu, falou tudo nesse post.
    Como eu já havia escrito lá no post do TPM: não vejo cabimento em alguém entrar em um blog só para criticar, perder o tempo dela fazendo isso.
    As pessoas tem todo o direito de não gostar do jeito que alguém se veste, de não concordar com a opinião de alguém, mas elas não tem o direito de sair agredindo essa pessoa.
    Respeito é o que anda faltando.
    É engraçado observar o comportamento das pessoas que mais falam mal da gente. Esses tempos, uma menina que já deu em cima do meu namorado descaradamente foi comentar com amigos (que eram amigos em comum mas ela não sabia) do tamanho da saia que eu estava em determinada balada (era uma bandage, linda!!!). Meu, quem é vulgar? ela que dá em cima do namorado das outras ou eu que estava COM MEU NAMORADO numa balada?
    Sabe sininhu, eu tenho muita sorte, o meu namorado é extremamente fiel e quando eu pergunto pra ele “amor, com que roupa eu vou em tal lugar?” ele rapidamente responde “com tal saia”, ele adora, e ele é seguro o suficiente pra saber que eu n vou estar vulgar ou me insinuando pra ngm só porque estou com uma roupa curta/justa.
    Você tem que se vestir do jeito que vc quer, do jeito que vc se sente bem. E tudo que os outros tem a fazer é respeitar.
    :)

    Curtir

    • sininhu disse:

      sim, aquele post no TPM é perfeito demais, eu adorei! sempre indico pra um monte de gente.

      e eu acho esse falso moralismo das pessoas a coisa mais ridícula do mundo! eu acho que uma pessoa que se joga pro namorado dos outros que é ‘vulgar’, e não quem tá de saia curta/justa né.
      e não há tecido no mundo que conserte ou cubra uma atitude dessas!

      se eu fosse ter um namorado tb iria escolher um cara super seguro que me aceitasse como eu sou e que tivesse mt orgulho de mim… que me mandasse colocar uma saia curta pq ele se garante! ;)

      adorei teu comentário!
      e concordo mt com essa frase: “Você tem que se vestir do jeito que vc quer, do jeito que vc se sente bem. E tudo que os outros tem a fazer é respeitar.”
      é tão simples né… não sei pq as pessoas complicam tanto. hahahha

      beijão ;*

      Curtir

  7. Gau disse:

    Oi, eu ainda não entendo como existem pessoas tão “lixo” que vão aos blogs dos outros só para agredir. Ao meu ver se uma pessoa frequenta seu blog é porque gosta dele, se ela frequenta e não gosta só tenho uma coisa a dizer: Essa pessoa é doente! E você usa o que quiser, a vida é sua, quem não gosta só vai ter dois problemas: ACHAR RUIM E DEIXAR DE ACHAR.

    Curtir

    • sininhu disse:

      huauhauhauhaha
      adoreii!
      bem nessa mesmo, a pessoa que não gosta de mim e frequenta aqui só pode ser doente!

      e achei o máximo isso que tu escreveu:
      “E você usa o que quiser, a vida é sua, quem não gosta só vai ter dois problemas: ACHAR RUIM E DEIXAR DE ACHAR.”

      muito bom! corta os dedos de vários recalques! ;)

      beijão ;*

      Curtir

  8. Ju disse:

    Olha eu entrei em seu blog ontem..
    e revirei ele inteirinho..
    li os posts..os comentarios..
    sabe o que eu acho..
    inveja dos outros..!!!
    vai se benze..!!!
    aqui ta cheio de meninas feias.. e mal amadas que não tem um corpo bonito, que morre de
    vontade de usar essas roupas e só não usam pq o corpo não ajuda !
    não liga não..
    vc é linda..e o que é bonito tem que mostrar agradando ou não agradando os outros..
    ja coloquei seu blog em meus favoritos..!!
    Parabens!!!
    e eu só não uso um vestido igual o seu pq aqui onde eu moro ta muito frio :S. .!!hahahahah
    bju

    Curtir

    • sininhu disse:

      brigadaa! ;D
      huahhahaha
      tô pensando seriamente em ir me benzer, tá feio mesmo o negócio por aqui!

      mas nem ligo mesmo pra essa gentinha aí! ;)

      beijão ;*

      Curtir

  9. Natália de Souza disse:

    Adorei o post, os seus looks tbm , mto lindos , saudades de quando eu podia usar minis assim =(
    Depois que tive bebê, fiquei com celulite (arggh) mas fazer oq né, aproveita que vc pode
    xoxo =; nathy

    Curtir

    • sininhu disse:

      obrigada! =)

      mas eu tb tenho celulite! huahaha toda mulher tem… nem te estressa com isso!
      o jeito é beber bastante água durante o dia pra dar uma amenizada e já eras.

      ;*

      Curtir

  10. Jerssika Vieira disse:

    Quem dera eu ter o corpo lindo que você tem, kk
    menina isso não passa de inveja! Adoro seu blog e tudo que você posta,
    Personalidade não se mede por uma saia, e sim por carater!

    Total apoio a você! *_*

    Curtir

  11. Horrana disse:

    Falou e disse! O mundo é hipócrita, a mulher é julgava pelo o que veste
    Que coisa ridícula!
    E, como você disse, o certo é ignorar!
    Porque cada um se veste do jeito que gosta e se sente a vontade. Tem que dizer um grande DANE-SE (desculpe a palavra) pra gente assim.
    Eu não sou do tipo que uso roupas curtas, mas não deixo de usar um bom shortinho quando tenho vontade, e não ligo se pessoas vão me julgar por isso, muito pelo contrário.
    Vulgar são as atitudes que essas pessoas tomam de ficar julgando os outros por coisas tão estúpidas!
    Um viva ao respeito e a liberdade de expressão!
    Um viva ao seu post!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Um viva ao respeito e a liberdade de expressão! [2]
      E um viva às leitoras super inteligentes que pertencem ao século XXI! ;D

      tb acho que vulgar é a atitude de julgar os outros por nada!

      beijãoo ;*

      Curtir

  12. Cíntia Reis disse:

    No mínimo é o tipo de gente que gostaria de ser como você, porém não tem “coragem”.
    Um bando de invejosos, infelizes e recalcados.

    E tenho dito!

    Concordo 100% com este post.
    :~*

    Curtir

  13. - disse:

    Respeito e aceito, só penso que como fashion victim que você se faz ser, falta um pouco de coerência, enfim.
    Só repudio o fato de dizer (ou ao menos fazer parecer) que mostrar o corpo é ser livre, é lutar por direitos feministas e o demais, por que é exatamente como nos vêem e por isso que muitas vezes somos discriminadas, por sermos corpos, um pedaço de carne.
    Pense bem, e associe o pensamento e a iteligencia feminina a essa sua posição extremista e quem sabe terá coerência e coesão tudo o que vc afirmou no post.
    E não, não é recalque mesmo, não sou feia e tenho um corpo digno, me amo como sou, uso roupas curtas sim, porém, para sermos livres tenho plena consciencia de que precisaria de muito mais que um corpo bonito e um pedaço de pele a vista.

    Whatever.

    Curtir

    • sininhu disse:

      se eu fosse de fato uma “fashion victim” eu com certeza não usaria as roupas que uso.

      minha querida, eu disse que NÃO SOU FEMINISTA! lê bem o meu texto pq tu não entendeu necas do que eu falei…
      luto pelo direito da mulher de ser livre e fazer o que quiser sem ser julgada como “promíscua”.
      pela liberdade de usar roupa curta sem ser colocada em uma fogueira em praça pública.
      não quero igualdade com os homens… quero reconhecimento da SUPERIORIDADE feminina! ;)

      ;*

      Curtir

  14. Aline disse:

    Vou te confessar..nao sou uma assídua frequentadora deste blog, o conheci pois vi um link no blog Ocioso. Vi alguns posts teus e muitos comentários te julgando e ofendendo mesmo. Não vejo problema nos teus looks, no teu jeito de se vestir, de se comportar…sabe por que? Nao tais me obrigando a usar nada do q tu usa, so pq posta aqui…isso é fato, realmente nao usaria muitas peças que mostras aqui, mas e daí? nao é tu q tais usando? tais me obrigando a usar tal peças tb? nao. Quer pintar o cabelo? deixar sombrancelha fininha? usar salto? micro short? usa…isso nao vai mudar em nada a minha vida. Nas minhas primeiras vindas no teu blog nao posso dizer q nao me surpreendi com tua aparência “cheguei bem” , mas nao um encômodo, pois sou muito bem resolvida obrigada kkk, e sim ate pela coragem com que postas e demonstra teu jeito de ser, de se vestir e assim numa boa, com muita gente criticando.

    Sou muito…digo MUITO diferente de ti, sou mais conservadora no modo de vestir (e sim, tenho corpo p usar as mesmas roupas que tu usa, mas simplesmente nao tenho vontade e uso em outras ocasiões particulares com o maridão kkkkkk) mas e daí? Te julgo? Te apedrejo? … Nao me encomodas nem um pouquinho e nao sei o por que de tanta gente perder o tempo criticando os outros. Pessoal lembrem da regrinha do 3… Elogiam? receberão em triplo! Criticam? Pois é… Pensavam que era apenas o elogiu que contava?

    :)

    Curtir

    • sininhu disse:

      realmente…
      eu não estou pedindo e nem mandando para as pessoas usarem o que eu uso.
      nem para pensarem da mesma forma que eu…
      só quero ser respeitada pelo o que eu sou, não é exigir mt né.

      além de que tem vários outros posts no blog que podem ser úteis para os outros. a tag “meu look” só serve para mostrar quem eu sou, nada mais. não entendo pq ela se tornou tão ofensiva.

      concordo contigo na regrinha da tríplica… o que vai sempre volta! ;)

      beijão ;*

      Curtir

  15. Bia Pires disse:

    Gata relaxa, é inveja!
    Tem algumas roupas suas que são curtas demais, que as vezes ficam até um pouco vulgar (desculpa, falei)
    Mas o estilo é seu, e voce tem corpo pra usar..
    Voce nao deve nada a ninguém, se voce se sente feliz usando essas roupas e tudo mais, voce tem que parar de ligar pra opinião dos outros.
    E na boa ninguém inveja um feio e nem odeia um fraco!

    Fica a dica!

    Beijos

    Curtir

  16. Liv disse:

    A unica justificativa é inveja ?
    Hipocrisia rolando solta, porque se passar uma menina vestida
    igual, muitas das que dizem OLHA QUE INVEJOSAS E BLÁ BLÁ
    Vai apontar olha que garota vulgar cruzes ..
    AFF

    Curtir

  17. Milidin disse:

    Eu super concordo com o post, o que vc disse e talz.
    Mas se vc tem um blog de moda, deve receber as críticas e elogios da mesma forma.

    vc escreve super bem, pq não tenta usar uns looks com meia-calça, tá super na moda é fashion :)

    Curtir

    • sininhu disse:

      obrigada!
      eu aceito críticas referentes ao conteúdo de MODA.
      o meu jeito de vestir não vai mudar e tb não aceito críticas ofensivas e desrespeitosas referentes a isso.

      tenho alguns looks com meia-calça, em breve postarei aqui. ;)

      ;*

      Curtir

  18. Raíssa Cardeal disse:

    O texto foi bem longo mas valeu super a pena ler! Como eu te disse pelo twitter acho um verdadeiro absurdo o que determinadas pessoas fazem. Ninguem é Deus pra sair julgando ninguém, e quem decidide o que vai vestir é a pessoa.

    Podem ditar moda em Paris, Londres, São Paulo, Nova Iorque, mas Glória Kallil já cansou de dizer que antes de tudo a pessoa deve ter estilo, e estilo é algo individual, ninguem deve interferir na escolha do outro. A mesma coisa vale pra opção sexual, cor do cabelo, o que lê ou o que assiste.

    “Personalidade não se mede por uma saia, e sim por carater!”

    Beijos

    Curtir

  19. Paula disse:

    Sininhu, super assino em baixo tudo o que você escreveu!

    Adoro pessoas que tem PERSONALIDADE e você tem :)
    Usa o que quer, não liga pra opinião alheia, e isso eu admiro demais … tá super certa! Eu não consigo engolir mulher invejosa e capacho de homem que fica por ai falando que fulana é piriguete só porque tem corpão e usa roupas que valorizam. Tipo … oi? Tá com medo de perder o macho? Não se garante? ;D

    Já chamei (e continuo chamando) certas meninas de piriguetes, mas por questão de atitude. Por exemplo, uma menina que vai e fica tentando agarrar meu namorado. Piriguete! Sabe que ele tem namorada, ele já falou isso, e a menina fica tentando beijar, fica mandando mensagem … isso eu não aceito.

    Agora, por exemplo, to no shopping com o meu namorado, passa uma menina bonita de vestido curto, sabe o que eu faco? Eu mostro pra ele se ele não viu, ou comento algo sobre. Porque eu não tenho essa não sabe, eu me garanto, se ele tá comigo é porque quer, qual o problema em mostrar uma mulher bonita? (Inclusive já até mostrei teu blog pra ele, hauahuauha). Ai sabe, não vejo problema nenhum em usar roupa curta, desde de que tenha corpo bonito pra usar e não fique por ai dando em cima de homem pra chamar atenção. xD

    Não julgar as pessoas pela roupa que elas usam é uma coisa que as pessoas tinham que aprender na escola sabe. Já cansei de ser julgada também por causa do meu jeito de se vestir. Ah pelo amor, só porque eu gosto de preto e branco eu tenho cara de emo? Só porque eu gosto de saia curta eu sou pigiguete? u_u Nem ligo pra opinião alheia, continuando usando minhas roupas sempre pretas e brancas, minhas saias curtas, vestidinho, e to nem ai \o/

    Curtir

    • sininhu disse:

      huahhaha Pois é… tb não sei pq as pessoas complicam tanto!
      Quando se é bem resolvida não tem problema pro namorado ver a outra guria de biquini do lado.

      Claro que se uma menina usa roupa curta e se joga pro teu namorado, são outros quinhentos. Mas sempre tem umas que usam quase uma burca e fazem o mesmo… então muito tecido não quer dizer nada.

      Tb acho que deviamos aprender essas coisas na escola, é um saco ser julgada pela “capa”.

      P.S: eu tb adooro preto e branco, acho style e não emo! só essa gente ignorante que tem uma ‘cartilha imaginária de rótulos’ que já vem com mil nomenclaturas só de olhar pra gente.

      O negócio é ser feliz do jeito que somos e já eras! :D
      Adorei teu comentário!

      ;*

      Curtir

  20. Paty disse:

    Realmente… não pode ligar para o que esses babacas falam, não. É óbvio que pessoas que vivem criticando os outros dessa maneira, sem motivo (você tá fazendo mal a alguém, por acaso?), têm algum problema sério em suas próprias vidas com auto aceitação, é tão visível. Porque pessoas bem resolvidas não têm tempo sobrando pra ficar criticando tanto as vidas das pessoas que não gostam/aprovam, não. Pessoas bem resolvidas se preocupam a reduzir os próprios defeitos e se aprimorar, ao invés de se meter no que não lhes diz respeito.

    Ridículo é a pessoa não gostar de si própria. Não é a coisa mais gostosa do mundo ter uma ótima auto estima, se amar? E ainda mais, fazer o que você acha correto e não se deixar influenciar às várias opiniões contrárias? Gente que segue as cabeças dos outros não tem cabeça!
    Pessoas mente fechada são desprezíveis. É incrível como os seres humanos sintam tanto prazer em tentar diminuir os outros.

    Você está certa, Sylvia! O importante é se sentir confortável e feliz consigo mesma, não se deixar influenciar.

    Beijos

    Curtir

    • sininhu disse:

      adoreeei teu comentário tb!
      realmente… eu não sinto que eu esteja fazendo mal a alguém usando as roupas que uso.
      o problema é de quem se ofende, eles que lidem com isso da maneira que acham melhor.
      podem até falar o que quiserem aqui, mas isso não vai mudar eles e nem tornar eles pessoas melhores… bem pelo contrário!
      tb acho incrível essa gente que sente prazer tentando diminuir os outros!

      mas fazer o que né… cada cabeça uma sentença! hahahha

      beijãoo ;*

      Curtir

  21. Ellen disse:

    Garota, arrasou! Entro há mese no blog mas nunca comentei, só que não podia deixar de fazê-lo desta vez. Foda-se a hipocrisia e o falso moralismo. Tem gente que parece desconhecer o poder do “X” no topo da página que permite que fechem aquilo que não gostam… sério, é muita perda de tempo vir pra criticar sua saia curta… admiro sua auto-estima, Sylvia. O post ficou great…
    Ps: curiosidade total: você tem algum Louboutin?
    Beijos,
    Ellen

    Curtir

  22. Vicky disse:

    Acho engraçado que provavelmente as msm pessoas que te xingam, foram as msm que ficaram horrorizadas com o caso Geisy. A gente sabe que a Geisy pode ter virado alvo de piada por inúmeros outros motivos que vieram pós-Uniban, mas o que aconteceu com ela não justifica.
    Bom texto!

    Curtir

  23. Danielle Simone disse:

    Menina, vc é das minhas!

    Amei seu post e tudo que vc disse
    muita gente pegou a carapuça e saiu correndo viu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amo pessoas de opnião e que não se deixam influenciar!

    Parabéns pela atitude

    Curtir

  24. Raquel Brandão disse:

    Infelizmente, nós mulheres carregamos aquela velha história da repressão. Não é nenhuma novidade que antigamente, as mulheres eram reprimidas e só serviam para ser donas de casa. O que é mais sarcástico é o fato da grande parte do machismo que sofremos por anos não vêm daqueles que possuem um pênis. As verdadeiras culpadas sãos as que possuem vagina: MULHERES.
    Parabéns pelo post e a liberdade de expressão é para todos.
    E você já tem o seu espaço garantido. Ler quem quer.
    Sou frequentadora assídua do seu blog, mas é a primeira vez que comento. Me arrependo profundamente de não ter feito antes.

    Da próxima vez, dá um play nessa música da Lilly Allen que traduz um pouco desse sentimento que com certeza, eu e muitas mulheres compartilhamos com você.

    Do you, do you really enjoy
    Living a life that’s so hateful?
    ‘Cause there’s a hole where your soul should be
    You’re losing control a bit
    And it’s really distasteful

    Fuck you, fuck you very, very much
    ‘Cause we hate what you do
    And we hate your whole crew
    So please don’t stay in touch…

    Curtir

  25. Mariana disse:

    KKKKKKKKKKKKKK

    Robocop foi a meeelhor! ahsuahsuahusa
    E todo esse blá blá blá do último post só me leva a acreditar que vc, SIM, se importa com as críticas, e reconheço de minha parte (se bem que é por pura diversão HAHA), que algumas são até ofensivas.

    E voltando a questão da inveja, eu não tenho não, nem um pingo! Se vc fosse um ser magnífico, de grandes feitos para humanidade (kkkkkk) daí sim eu teria inveja…. mas de uma piriguetizinha metida a besta, eu tenho orgulho de admitir que não, não tenho inveja de vc!

    Na verdade vc se acha a rainha da cocada preta, a gostosonha, a tal! Mas se esquece que existem outras mulheres que tbm tem um corpo bonito e tbm podem usar roupa curta e etc. Mas oq vc esuqece é q, felizmente, algumas pessoas ainda tem bom senso e senso de ridiculo. Pq sair por aí mostrando td, tá longe de ser sexy e bonito! é vulgar e coisa de quem só quer se mostrar e não tem pra oferecer.

    É essa a vardade, minha querida. A minha verdade, claro, de muitas outras pessoas.

    Curtir

  26. Camila disse:

    Eu não costumo comentar em blogs, entrei no seu outro dia por acaso, li toda a polêmica que esse post (e alguns outros) causou e sai… mas hoje não resisti…

    Tu parece ser uma guria muito inteligente, escreves muito bem. Acho fantástica a tua coragem, afinal pra botar a cara pra bater num blog tem que ter coragem, independente do assunto abordado, não é pra qualquer um, demonstra que tens personalidade, admiro isso.

    Confesso que nossos estilos são completamente diferentes.

    Resolvi deixar um recado pra te dar um toque. Em primeiro lugar, não dar bola pra comentários que não te agradam. Você mesma comentou na entrevista para o outro blog que é abomina a censura, consequentemente é a favor da liberdade de expressão. Talvez você não tenha se dado conta, mas faz o mesmo que eles (os que te ofendem) quando responde os comentários.

    Uma coisa q aprendi com a minha mãe foi: quanto mais tu der bola, mais vão te incomodar.

    Simplesmente ignora e não te rebaixa. Tu não precisa disso, guria.
    Quando leio tuas respostas penso que talvez falte um pouco de maturidade ainda, responder as baixarias que te escrevem (ás vezes com baixaria também) te faz pequena. Tenho certeza que tu não és.

    Viva e seja FELIZ.

    Curtir

  27. Priscila disse:

    ADOREI o seu post!
    Já li VÁRIOS post com assuntos abordados nesse post e confesso que esse é um dos raros que não se contradizem NAJSIOANSJAISON
    Até entendo a pessoa não concorda com algum post e fazer uma crítica CONSTRUTIVA (por exemplo: esse seu post, eu pelo menos nunca esperaria ver um post como esse, porque não é o tipo de post que você faz, deu para entender o que eu tentei dizer, neh!? KOASOAKSOKSAOK) – mas, é lógico o(a) dona(o) do blog é obrigado concordar KKKKKKK – mas, se a pessoa não gosta do blog todo é só sair da página e nunca mais visitar, porque o(a) dona(o) do blog não vai mudar do nada e fazer posts que vá agradar a pessoa – e até porque o blog é da pessoa, a pessoa posta o que quer

    Curtir

  28. Loamy disse:

    A D O R E E E E E I !
    li tudo, e concordo até com as vírgulas!
    se todo mundo ligasse para o que os ‘outros’ dizem ou pensam.. ninguém sairia de casa! ¬¬
    é uma puta falta de vergonha na cara, chegar aqui no seu blog e ficar te chingando de tudo que é nome, achar que tá com a razão só porque você colocou uma roupa curta, decotada ou sei lá o que! E DAÍ QUE VOCÊ FEZ ISSO? não é verdade? (acho que MUITA gente ainda não se deu conta de que a vida é sua! UIAHUAHUIAHUIAH)
    julgar todo mundo quer né, é fácil!
    mas fazer ou ser melhor, é difícil, por isso ninguém tenta! :X
    UIAHUIAHUIAHUIAHIUAHUIAHAUIHUIAHIUAHUAHUAIHAUIHUIAHIAH
    Sininhoo, gostei mesmo de tudo que escreveu!
    você é liinda, tem um corpão de dar inveeja a muitAS! ;)
    fico feliz por esse post! será que agora alguém vai ter coragem de criticar mais? ¬¬
    eu sinceramente espero que não! você não tá merecendo um ‘ponto’ desse bando de gente que não tem o que fazer! ;~
    beeijão! :*

    Curtir

  29. Leticia Nogueira disse:

    eu acho que voce está totalmente certa
    eu acho que so cabe a Deus a julgar quem esta certo quem esta errado
    eu, particulamente nao gosto de roupas curtas, mas nunca critiquei ngm por esta com tal roupa
    acho que cada um veste o que quer, o que pensa, o que gosta ne?
    siga o seu coracao
    o que faz das pessoas nao sao as roupas que vestem e sim as atitudes
    beijos

    Curtir

  30. Amanda disse:

    Oi… Não acesso tanto seu blog, mas enfim, lendo esse post eu concordo em parte com você e em parte com quem julga você. Ok, ok, você pode e deve vestir-se como bem entender, mas, se posicionando assim você dá o direito de receber qualquer tipo de crítica (até mesmo as mais ofensivas). Acho que tudo é questão de saber compreender o outro lado. As pessoas que te xigam precisam entender que seu jeito é esse e você não vai mudar nunca. E você precisa entender que muitas pessoas não são recalcadas, são bonitas tanto quanto ou até mais que você, só que simplesmente acham que você se veste de maneira vulgar. Eu, particularmente já usei vestidos curtos e não vejo problema em mostrar a coxa, afinal, na praia tem gente que vai quase sem roupa. Só não sei se usaria roupas tão curtas e/ou tão apertadas, não por uma questão de bom senso, pureza ou vergonha, mas sim por questão de gosto. Não acho que fica bonito e ponto final. Mas não criticaria você. cada um usa o que bem entende e assume os rótulos que impreterivelmente a sociedade irá impor sobre isso. Essa é minha opinião, não estou em cima do muro, sinceramente não acho que você se veste maravilhosamente bem, mas você tem seu estilo e ponto final, gostando ou não as pessoas não tem nada com isso. E você, gostando ou não vai sempre ter que lidar com a opinião retrógrada ou sincera (depende muito e cada um pensa o que quer) das pessoas. Até mais. :]

    Curtir

    • disse:

      Disse tudo o que eu pensava em te dizer!!

      Sininho
      Vc se veste sexy ou vulgar (como queira) e sabe disse.. se assumiu sexy ou vulgar
      então aguente as pontas…
      Gosto das dicas do blog pq preciso fica antenada na moda… mas te acho um pouquinho fútil. Mas cada um pensa o que quer,! Eu por ex, tenho um “corpão” (como diz o meu colega de trabalho) e não me visto com roupas coladas e sexys e mesmo assim ainda tem mtas meninas c/ um pré-conceito de mim. E o que eu penso a respeito…??!! Éhh, cada um pensa o que quer!!
      Parabens pelo blog e vlw pir algms dicas

      Curtir

  31. kamila disse:

    SERIO msm acho que vc deveria usar umas roupas mais compridas, não que eu seja invejosa mais para o seu próprio respeito
    usar essas roupas acho coisa de BISCATE :/
    espero que vc se de conta disso um dia
    bjoss :*

    Curtir

  32. chrys disse:

    tem que usar roupa curta sim, voce é linda, jovem e tals :D
    eu uso e sou mt feliz assim, falaram isso de voce por inveja (y)
    bgs:*

    Curtir

  33. Nicole S. disse:

    Nossa guria que horror! Parabéns pelo teu blog! É bom ter uma gaúcha falando de moda :) Te add no twiiter beijos

    Curtir

  34. Rêe disse:

    Porra, adorei tudo que você escreveu. Sempre quando via alguns post com seus looks maravilhosos pensava: “Putz, mas tá curto demais. Que decotão! Que ‘safadinha’ ” haha Juro! Mas sempre está linda e não está vulgar, está sexy!

    Se joga e deixa as santinhas do pau oco se jogar do prédio!

    Sério. Você se veste muito bem e tem corpo e atitude pra usar essas roupas!

    Favoritei seu blog! E estou te seguindo no twitter ;)

    beijos

    Curtir

  35. Jordana Lima disse:

    Oi Sininho,

    Amei o seu post! Concordo com vc, acho que qualquer um tem o direito de se vestir do jeito que quer e se sente mais confortável. Eu particularmente não sou mt fã de roupas curtas, nao me sinto bem vestindo elas mas acho que quem usa elas (e sabe usar haha )é super válido. Você é uma dessas pessoas que sabe mt bem usar e abusar do curto e ficar mt sexy sem paracer vulgar. Os seus looks são mt bonitos e fashions! *.*

    Parabéns pelo blog!

    Bjinhos!

    Curtir

  36. Ingrid disse:

    “E o que me dá mais pena não são homens que pensam assim, e sim mulheres subordinadas pelos machos da espécie, que dão vazão e razão a esse tipo de pensamento, principalmente chamando outras mulheres de piriguetes/vulgares/promíscuas/etc.”

    AAAMEEII!!! Tu é muito foda. Amo as tuas respostas por aqui e, definitivimante,favoritei teu blog depois que li essa postagem (te descobri por causa do justlia)

    ;******************************
    stay gorgeous

    Curtir

  37. Thais Salles disse:

    Oii sininhu!
    Acho que se DEUS deu o LIVRE ARBÍTRIO
    quem são essas pessoas para julgarem o que está certo ou o que está errado!
    todo mundo tem o direito de se sentir bem,se sentir bonita…enfim..
    AMO O SEU ESTILO!
    você é linda! (e tem corpo pra usar roupinha justinha,acho que quem fala mal tem pura inveja,e queriam ter o seu corpo!kkkkkk)

    Me add no orkut??? >salles_t@hotmail.com

    Ps:comecei a usar salto por sua causa,pois vc fica mto elegante rsrs

    Bjs

    Curtir

  38. Laura Rosa disse:

    Olá moça, bem primeiramente quero te parabenizar por esse blog bem femenino, e ressaltar o que vc escreveu sobre os medíocres que pensam sobre o uso da mine saia, sem duvida isso é uma grande hipocrisia ou até mesmo aquela ponta ou o todo de inveja pelo corpo que vc tem e pelos seguidores assíduos que visitam o seu blog. Tiro o chapéu pra tudo que vc relatou sobre tal assunto, fico feliz de ver mulheres como vc pensar desse jeito!!!
    Fica na Paz.
    Laura =*

    Curtir

  39. Karolina disse:

    GOSTEI, MAS É MUITO LONGO…MAS ADORO, CHAMO MINHAS AMIGAS DE PIRIGUETSE, NAO SEI SE VC É OU NAO, NUNCA NEM OUVI SUA VOZ NEM NADA E ACHEI SEU BLOG HJ,FALEI DA SOBRANCELHA PQ FICA SEI LA ARTIFICIAL…MAS É SUA NE, ;D

    Curtir

  40. julia disse:

    Não sou nignuém pra julgar, só Deus pode fazer isso, e acho totalmente errado quem vem aqui te chingar ou algo do tipo. Não gosto de decotes, roupas curta e justas, mas essa é só a minha opinião, e a minha forma de se vestir. E essa é a sua, então, ninguem pode vir aqui te julgar.

    Curtir

  41. Yohana disse:

    eu não acho isso de saia curta e comprimeto da roupa! Acho que cada um deve se expressar da forma que quiser!
    Sem julgamentos!
    Você está certa. Assim como concordo que todos devem ter a sua opinião sem censura, a única coisa que eu acho no meu ponto de vista (que não deve ser levado em consideração caso você tenha muita segurança do seu estilo) é que você EXAGERA e sobrecarrega, coloca tanta informação que eu fico confusa, com raras excessões de alguns looks!

    Por exemplo, bota altíssima de couro texturizado + saia curtíssima + blusa de oncinha + calça lurex AHHHHHHHHHHHHHH É MUUUUUUUUUITA INFORMAÇÃO ai tudo se perde!

    Mas é só a minha opinião, você é linda, e não precisa de tanta coisa pra se expressar!
    beijos

    Curtir

  42. Joô disse:

    Você é egocêntrica e gosta de polemizar. Se não o fosse, não teria esse blog. Deve estar naquela fase adolescente que as mulheres ficam rebeldes e acham que vão colocar a boca no mundo pra serem respeitadas. Geisy passou esse bafão na universidade e não adiantou de nada, as pessoas continuam a tratar com desrespeito. Não é assim que se impõe respeito. Não é dizendo que é não é feminista e depois dizendo que quer a SUPERIORIDADE FEMININA que você vai provar que é o que tenta ser. Você é prolixa, faz um discurso imenso, mas só pra dizer pros outros que este blog é seu. E é. Pronto. Se aceita receber comentários no seu blog, aceite as críticas, aceite quem não se agrada da sua imagem confusa e que tenta se auto-afirmar o tempo todo. Qualquer site q

    Curtir

    • sininhu disse:

      Eu NUNCA disse que sou feminista.
      E cada um interpreta a imagem do jeito que quiser, mas não tem o direito de vir aqui falar palavras de baixo nível para mim!
      Dizer que não concorda é aceitável, mas o respeito tem que ser mantido.

      Curtir

  43. Joô disse:

    Você é egocêntrica e gosta de polemizar. Deve estar naquela fase adolescente que as mulheres ficam rebeldes e acham que, colocando a boca no mundo, vão ser respeitadas. Não é assim que se impõe respeito. Não é dizendo que “NÃO é feminista” e depois dizendo que “quer a SUPERIORIDADE FEMININA” que você vai provar que é o que tenta ser. Você já reparou no quanto você é dúbia? Afinal, que mais feminista do que querer provar uma “superioridade feminina”? Você é prolixa, faz um discurso imenso, mas só pra dizer pros outros que este blog é seu. E é. Pronto. Se aceita receber comentários no seu blog, aceite as críticas, aceite quem não se agrada da sua imagem confusa e que tenta se auto-afirmar o tempo todo. Qualquer site que aceita comentários, vai receber elogios e críticas. Você se agrada apenas da massagem no ego. Não se agrada de quem te critica. Se fosse assim tão superior à críticas como pensa ser, nem faria esse post, pois com certeza ia dar de ombros ao que as pessoas pensam ao seu respeito. É que, na verdade você se acha “foda” demais e só quer a rasgação de seda, tamanha a necessidade de auto-afirmação. Quando for selecionada pra qualquer coisa que tiver que trabalhar na vida, que não seja esse blog caseiro né (sim, um dia você vai crescer e ter essa necessidade), quero ver sua empáfia feminista (ops, não, não é feminista ou melhor, nem sei né?) no momento que for selecionada pra uma entrevista com um currículo que fecha com os requisitos do emprego e voltar pra casa porque o decote da blusa ou o tamanho da mini-saia que você tanto defende e tenta colocar goela abaixo na sociedade, não te deixaram ocupar um cargo que podia ser seu. Enquanto isso, aguente o chicote, quem está na chuva é pra se molhar néahm…. Afinal, a sociedade está errada e a certa é você, que nasceu pra salvar o mundo dos “caretas”.

    Curtir

    • Maria disse:

      Isso é uma das coisas que mais odeio na sociedade, querer ver o outro mal para se sentir bem!

      Não sei mesmo onde esse mundo vai parar! É engraçado que hoje é normal achar que se alguém se expõe então tudo bem ela ser atacada, não, isso não é normal, não é bom, não é legal! Você pode ter sua opinião, mas degradar alguém pra quê? O que você ganha com isso? Ah sim! Como eu disse na minha primeira frase, é gostoso ver alguém se sentindo mal, triste, não é mesmo!?

      Sininhu! Adorei seu blog, você é linda, deixa massagearem seu ego mesmo! Que mulher não gosta disso?? Se você ganhou esse corpo sorte sua! Se te faz bem, isso é da SUA CONTA!

      Boa sorte! E força, porque deve ser difícil mesmo aguentar, nem tanto pelas críticas, mas pelas intenções maldosas de alguns….isso me deixa mal!

      beijos

      Curtir

  44. Ádilla disse:

    Tipo, COMO ASSIM ESSE (A) JÔ AÍ, hein?
    Mas, querendo ou não, tem uma coisa que eu concordo (em partes): você VAI ser criticada até pelo fato de se expor na internet ou nas ruas, mas, como tu mesma falou, isso te engrandece. E eu acho SUPER FODA quem bota a cara mesmo, e que se foda o mundo. Tenho um (?) estilo meio louco, de vez em quando eu juro que tô nos EUA, onde as pessoas tem cabeça aberta, e coloco umas roupas que esses cabeças-fechadas daqui de PE ficam ‘WTF???’.
    SUPER te apoio, mesmo não gostando (em mim e em algumas pessoas desproporcionais) muito de roupas curtas. Parabéns, esse post é digno de um link no tumblr e no meu twitter!
    Beijos, e keep walking head on.

    Curtir

  45. lary roots disse:

    parabéns pela coragem do desabafo, teu blog é lindo e tu é muito linda tb. Nem tem pq se importar com a opiniao dos outros, pq tu tem poucos defeitos externos, é o tipo de mulher que a maioria tenta ser, mas nao consegue asusiuahuhiusau
    beijo

    Curtir

  46. Ivy disse:

    HUAUHAHUAUHAHUAUHAHUHUAHUAHUAHAHU

    Hipocrisia pura. Quem não se importa não escreve nada disso.

    Quer só ter elogios: MODERE SEUS COMENTS. ;)

    Curtir

  47. fernanda disse:

    você provavelmente não vai gostar do meu comentário mas eu não acho que seja vulgaridade o ato de gostar do seu corpo, você tem sim um corpo maravilhoso,legal. Mas eu também não acho que seja ser submissa quando não se quer ficar com todos ou chamar a atenção alheia. Acho que muitos homens em geral ao serem “garanhoes” estão se rebaixando e não percebem, e ainda mais as mulheres que acham lindo o que os garonhoes fazem, e também muito ruim é se rebaixar ao nível deles, pegar geral sem sentimento pra mim é algo como ter medo de se machucar e preferir ter uma noite só para que a pessoa não te decepcione. não vejo problema nenhum em usar as roupas que você usa em festas, como você disse, mas o se usasse isso na escola ou no trabalho queque tem? eu já não concordo. eu acho que tem sim ambientes em que não se deve ficar se expondo por que você pode se amar e se valorizar sem isso, do mesmo jeito que pessoas vestidas do pé à cabeça podem parecer vulgar, pessoas usando decotes e vestidos curtos podem não parecer, depende muito da atitude, mas quando seu corpo já é avantajado e você usa uma roupa justa curta e com decote parece que você não se contenta em se achar bonita, tem que mostrar pra todo mundo todo o seu corpo, isso é o vulgar que muita gente não vê ou confunde. se você usa e não ta nem aí para o que acham legal, mas ao usar roupas que maior parte do mundo considera vulgar do modo que você usa é de se esperar xingamentos, não é o meu caso mas tem pessoas que são sim inseguras e se sentem de alguma maneira ofendidas com a vulgaridade alheia por que nem todo mundo escolhe o corpo que tem, tem pessoas que gostariam de ser como você e tem namorados que gostariam de ter prazeres com mulheres como você, o amor condicional falha para ambas as partes quando se trata de prazer carnal e vc não deveria achar ruim que mulheres se sintam inseguras perto de você, ao usar roupas assim você faz um apelo para ouvir a opinião alheia, mas claro dependendo do ambiente. com esse comentário não quero te agredir, só tentar mostrar de forma menos preconceituosa o por que de tantos comentários maldosos. tudo de bom, parabéns pelo sucesso do blog :)

    Curtir

  48. fernanda disse:

    só mais uma coisa, é MUITO chato você querer ser respeitadas e xingar pessoas que não tem seu corpo ou não gostam das roupas que você usa, achar alguem vulgar não é sinonimo de ser reprimida, vulgar =/= sexy

    Curtir

  49. Li disse:

    Sinceramente e respeitosamente, acho você muito bonita mas é aquele coisa “não faz meu estilo”.
    Acho que você criou uma imagem muito errônea das mulheres que se vestem de forma “recatada”. Eu sou uma delas, não só pelo o corpo não ajudar muito(rs), mas acho que o gostoso é mostrar tudo depois. Gosto de roupas mais discretas, prefiro mais o estilo bonequinha de luxo. Me sinto bem assim.
    Podem dizer aquele bla bla bla de “não me importo com que os outros falam”, mas no fundo todo ser humano se importa sim. Vamos ser sinceras, ninguém gosta de ser criticado. A hipocrisia é dizer que você não se importa.
    Acho saudável sim você polemizar, porque não discutir os tabus do nosso universo feminino?
    Você é muito linda e sabe disso, isso que é o mais importante. Agora só porque algumas mulheres não tem seu estilo de vestir ou ver o mundo, são recalcadas, inseguras ou coisa assim. Não é bem por aí.

    Não existe só dois tipos de mulheres, existem várias vivendo por aí. Respeitar suas convicções e seus estilos de vida é essencial.
    Parabéns pelo blog, adoro as matérias de lançamentos que você faz.

    Curtir

  50. Jacqueline disse:

    eu achei ótimo o post só acho que a frase “que a coitada da Geyse Arruda foi atacada injusta mente por uma “faculdade” inteira.” pois foi tudo armação pra ela se promover ! de coitadinha ela não tem nada ! alias essa de mostrar o corpo pra se promover não é nada nova no brasil ! e depois a coleção de vestidos que ela lançou apareceu na televisão ah isso pra mim foi safadeza mesmo pra se aparecer !

    Curtir

    • sininhu disse:

      eu não acho justo ser chamada de p* por causa de um vestido!
      ela só foi esperta depois e tá usando isso para se promover e ganhar $, quem não faria isso tb?

      Curtir

  51. N disse:

    Nunca comentei aqui porque sou ~tímida~ e acho que qualquer comentário que eu venha a fazer é sem importância o suficiente. MAS só agora eu vi esse seu post e tenho que falar: LindoLindoLindo.
    O engraçado é que visito seu blog exatamente porque não temos NADA em comum. Você é linda, loira, [com o perdão da palavra e não a interprete vulgarmente, ok] gostosa e feliz e bem resolvida o suficiente para não se importar com opiniões alheias. E eu admiro isso, absolutamente. Sou muito sem graça, sou até meio púdica/santinha do pau oco, me visto como uma ‘velhinha’, haha, e, por mais que eu finja não me importar nem um pouquinho sequer, me afeto facilmente com algumas pessoas. Temos quase a mesma idade e somos TÃO diferentes. Você é praticamente aquele ~alter-ego~que toda garota tímida do interior queria ter, ao menos para provar a si mesma que usar sai curta é válido e nem de longe é pecado.
    Essa história de certo-errado é tão relativa. Ninguém nunca estará certo o bastante pra vir aqui e te julgar porque eles te vêem de uma forma errônea e acham que tem que te ‘curar’ de algo que eles acham que é o errado. É como eu disse, não temos nada em comum e por isso mesmo te admiro. Você é mulher de verdade e age como VOCÊ acha que é certo, pronto.
    Acho que as pessoas deviam se dar mais oportunidades de serem felizes, isso sim.
    Parabéns, teu blog é lindo (:

    Curtir

  52. miguel disse:

    Que loucura!!!!! Penso exatamente como tu!!!!!!!!!!!!!!!!! Tú é fodástica, simplesmente detonou com o falso puritanismo que vive escondido nas mentes destas pessoas invejosas, que lamentam não poder desfrutar de um corpo igual ao teu. Parabéns.

    Curtir

  53. Thais Bellas disse:

    ARRASOOU!

    Essas barangas que fazem comentários maldosos estão recalcadas. HAHA

    Liinda!

    Foda-se o que pensam das suas roupas!

    Beeijo

    Curtir

  54. ANinha disse:

    Olha, sinceramente. Também concordo com alguém aí de cima que falou que você não se veste maravilhosamente bem. Na minha opinião você deveria ter um pouco mais de consciencia, por exemplo: vestido MUITO decotado e MUITO curto. Cara, você tem que chamar atenção só pra algum lugar. Se você usar esses dois termos, digamos assim, você tá pedindo pra ser chamada de puta. Não sou Deus pra julgar ninguém, e sim, quis ajudar te dando uma crítica construtiva. Por isso tem pessoas que te chamam de biscate, puta e afins…

    Curtir

  55. Paula disse:

    Oi. Só vim dizer que gostei muito de conhecer seu blog. Não pelo fato de eu gostar necessariamente das coisas que você posta ou ver seus looks que, particularmente, não são meu estilo, mas me identifiquei mais com a sua maneira de pensar. Você é muito livre e eu admiro demais isso nas pessoas. Sei também que a maioria nem sabe o que isso significa. Já vai fazer um ano que você postou isso, mas só descobri seu blog agora e quis falar com você mesmo assim. Entendo como é isso de quererem te dar “dicas” de como se vestir achando que ainda estão ajudando e justificando quem te xinga.
    Vou te dizer, não usaria seu blog como referências pra mim, pois como já disse, em moda, não é o que gosto, mas acho que voltarei aqui porque gostei de você :)

    Bjos.

    Curtir

  56. Lidiane disse:

    Oi sou novata aqui nesse blog, mas sinceramente desde quando fiz uma pesquisa no google e vi as respostas que precisava exatamente aqui no Got sin? Fiquei completamente abismada quando olhei sua foto, vc é muito linda, sabe se vestir, e sabe se expressar muito bem, na minha opinião críticas é sinal de que vc fez algo acontecer, que talvéz nenhuma outra teria a corajem e o bom senso de fazer, por exemplo: decotes e saias curtas são representadas como vulgaridade em varios lugares, muito bem refletida na tv, nas novelas, as mocinhas nunca usam roupas que deixem seu corpo a mostra, por isso esse tabu todo que a mulher pra ser certa tem que ter um estilo A LÁ FREIRA, isso é ridículo, cada pessoa se veste e se comporta da maneira que achar melhor para si mesma, não sei pra que perder tempo críticando se no entanto sabe que quanto mais críticas surgirem, mais incentivo agente tem de continuar sendo assim, afinal… ser “diferente” é normal rsrsrsr…
    Mulheres que não se amam que não tem uma confiança própria julgam as que tem personalidade de viver do jeito que gosta, e isso não é legal porque acaba retraindo uma mulher invejosa, que acha que nunca poderia ter um corpo perfeito, uma mente solta, e um quarda roupas completamente divertido e “muy sexy”.
    Quero confessar que eu não costumo muito usar roupas curtas, até pela minha profissão e tals, mais amo muuuuiito uso sempre que tenho oportunidade, e é claro acho lindo quem pode desfrutar de tanto charme que é usar uma peça mais justa e decotada em qualquer ocasião e ficar simplesmente…. LINDA, DESLUMBRANTE, UMA MULHER DE PERSONALIDADE E DE SUPER ALTO ESTIMA….
    Sininhu, Parabéns pelo seu blog, e principalmente por este post, achei muito confiante de sua parte se expressar tão naturalmente a respeito destes comentários “ruins”.
    Sucesso pra vc… bju…

    Curtir

  57. Aline disse:

    Mas então… você não acaba passando por constrangimentos?

    Quer dizer… Não se importar com o que falam, tudo bem… Mas e quando você tá no ônibus e passam a encarar, acha que já pode encoxar, passar a mão e etc?
    Acho lindo o modo como vc se veste, mas tenho medo dessa sociedade machista, onde a mulher é pra servir ao homem de todos os jeitos…

    Curtir

  58. daniela disse:

    Olha Sininhu…você é uma garota muito interessante, inteligente e bonita, Mas acho que você falou tanto de senso neste post e esqueceu de aplica-lo a você mesma!
    Você tem mesmo um corpo Lindo, escultural, mas ofender outras mulheres chamando-as de “cornas” foi uma coisa de baixo nível, sabe?! E depois você sabe que é linda, gostosa e não precisa ser tão metida por isso pq você não é a única assim no mundo…existem milhares de mulheres lindas.
    E depois eu acho que você deve ser feliz do jeito que você é, e conforme seja sua índole, mas eu acho que um homem dificilmente gostaria de namorar sério com uma garota como você! Mas enquanto isso você pode tentar chamar a atenção dos companheiros de outras mulheres…porque isso deixa a gente muito feliz porque eu sei…eu também faço isso quando me visto mais Femme Fatalle, que não é o seu caso!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Sério que de todo esse texto tu conseguiu dar ênfase na palavra “corna”, que eu falei metaforicamente?
      Você deveria resolver esses problemas com o seu namorado, e não aqui no blog.

      Sinto muito por você ter sido traída, mas eu NUNCA fico com homens comprometidos… não se preocupa! Your boyfriend is save! xo ;)

      Curtir

  59. daniela disse:

    Hahaha, você não sabe de nada mesmo né garotinha?!…eu não tenho namorado, nem companheiro algum, eu só dei ” ênfase” no “corna” porque achei desnecessario e baixo da sua parte se referir assim a outras mulheres…afinal, quem será que é recalcada????
    Concerteza meu namorado está salvo, porque eu nem tenho um pra começar…
    E depois minha intenção não é discuitr com você nem te afrontar no seu espaço, mas como você mesma citou que todos tem direito de expressão; estou aqui expressando a minha forma de pensar.
    Bom, mas nesta escola que você estuda eu sou professora!…você se sente feliz se achando o último biscoito do pacote, você acha que todos os homens vão cair aos seus pés…Você deveria se destacar com sua intêligencia, porque a beleza e corpo bonito se perde com o tempo, já inteligência…ninguém lembrara de você pela inteligência, elegância e educação e sim por um corpo bonito ambulânte!! ( você se acha de mais, mesmo sendo bonita, acho que não é pra tanto!!!) Mas boa sorte com seu Blog, seu site seja lá o que for…AH… sorte na vida também e tudo de bom!

    Curtir

  60. Ca disse:

    Corpo escultural??? onde??? vc tem um corpo legal, magra, com seios em tamanho natural, mas vem cá.. não é nenhuma musa…
    não tem umas pernas definidas e fartas, não tem uma bunda perfeitamente redonda e uau.. não tem a barriga definida e cintura perfeita.. não é nenhuma paniquete.. e olhe que no país em que vivemos não nos falta MULHERES LINDA E ESCULTURAIS.

    CUIDADO hein?! quanto maior o pedestal maior a queda. não se ache mais do que é, não vale a pena a decepção de depois descobrir que vc não era mesmo tudo aquilo que pensava…rsrs

    Agora me fala uma coisa… vc que se acha tão “inteligente” NÃO entendeu NADA do que essas ai de cima quiseram te mostrar..

    O SUA BURRA.. SE VC SE ACHA TÃO SUPERIOR PARE DE SE INCOMODAR COM OS NOSSOS COMENTÁRIOS… ENTENDEU?? essa foi a primeira lição.

    a segunda é que …

    VC É UMA PUTA E QUE NÃO TEVE OU NÃO APRENDEU A EDUCAÇAO QUE SUA FAMILIA TE DEU, SE É QUE VOCE TEVE.

    terceira…

    O QUE OS HOMENS TEM A VER COM A SUA PUTISSE?? NADA ALEM DE QUEREREM TE COMER QUANDO VC SAI ASSIM…

    quarta…

    EM ALGUNS AMBIENTES QUE VC ENTRAR ASSIM, VAI DESRESPEITAR A FAMILIA DE ALGUEM PORQUE O MARIDO,PAI,VÔ OU TIO VÃO OLHAR E QUERER TE COMER E AÍ VOCÊ ACABA COM O JANTAR DA FAMILIA, COM O ANIVERSARIO OU A FESTA.. SIM, PORQ OS HOMENS SÃO ANIMAIS, ELES VÃO POR INSTINTO.

    quinta….

    SE VOCÊ FOR EM UM BANCO PROCURAR EMPREGO NINGUEM VAI NEM TE CHAMAR PRA ENTREVISTA… PORQ POR LÁ PASSAM PESSOAS DE TODOS OS NIVEIS E ESTILOS, MAS NINGUEM SE VESTE COMO “EI, SOU UMA PUTA, ME CONTRATEM PARA EU DAR PRA TODOS NO ALMOXARIFADO” … ELES QUEREM PASSAR UMA BOA IMPRESSÃO AOS CLIENTES….

    INDEPENDENTE DE QUALQUER PRECONCEITO, TABU OU QUALQUER PORRA QUE VOCE DIZ QUE A SOCIEDADE IMPOE…

    FODA-SE O QUE OS HOMENS PENSAM… NÃO É ASSIM?? ENTÃO PRA QUE SE VESTIR Q NEM UMA PUTA?? VC ACHA QUE ELES VAO RESPEITAR VC PORQ VC ACHA Q ESTA FAZENDO DO SEU JEITO.. VC ESTA FAZENDO EXATAMENTE DO JEITO QUE ELES QUEREM…..
    AHAHAHAHAHA

    POR ISSSO QUE AS PROFISSIONAIS DO RAMO ESTÃO PERDENDO CLIENTES.. TEM AS QUE DÃO DE GRAÇA IGUAL A VC….

    JESUSSSSSSSS MUITO INGENUA.. TEM MTO O Q APRENDER… CRESCE NENÉM…

    Curtir

    • Lola disse:

      Vamos manter nossos pais, maridos e parentes em cativeiro, porque senão não nos alimentaremos nunca mais, né? Não sei aí, mas na minha terra, homem olha pra mulher do jeito que estiver, capaz até de burca!

      Curtir

    • f disse:

      pois bem, eu nao curto mt esse blog pq nao faz meu estilo, mas eu tava passando por aqui, vi o texto (da sininho), e deu vontade de tatuar ele, pq porra, ela disse tudo.
      Agora, pra começar que a garota tem um puta corpo escultural, é perfeito sim, melhor que aquelas panicats que tomam bomba e parecem travecas. E ainda que não tivesse, se ela fosse horrivel e quisesse se achar gostosa ela estaria no direito, pq a gente tá na Terra pra se amar acima de tudo, é pra se olhar no espelho e se achar perfeita de qualquer jeito.

      Segundo, ela provavelmente modera os comentários, nao pq se importa, mas pq polui a página, pq todos falam a mesma coisa e são todos irrelevantes.
      Terceiro, só pq ela usa roupa curta ela é puta? e o que isso tem a ver com educação? vc deve ta falando isso pq deve ser submissa ao seu homem e ele nao te deixa usar o que vc quer, só pode, hahaha.

      Quarto, exatamente! os homens nao tem nada a ver com a “putisse” dela, nem eles nem ngm, a roupa é dela ela usa do jeito que quiser, e dai que vão querer comer ela? primeiro que não é só pq querem comer, que ela vá querer dar, só quer dizer que ela é bonita, e que mulher não gosta de se sentir desejada?

      quinto, se os homens sao animais que ajem por instinto, a culpa não é dela, vc mesma deixou clara que é deles! e se a mulher é babaca o suficiente pra acabar um casamento pq o homem olhou pra uma mulher bonita, assim como ela olha se um homem bonito passar, ela merece ter o casamento acabado.

      Vc nao leu o texto dela? ela deixa bem claro que ela não se veste assim pra trabalhar/estudar, e empresas gostam é de mulher vestida sexy mesmo, tanto que gente bonita, apresentável, e uma mulher sexy tem mais chance de ser contratada e isso ja foi comprovado.
      Ela não se veste assim pros homens, ela se veste pra se sentir gata, ela se veste pq ela gosta, e meu Deus tanta gente se veste assim pq isso tudo? não vim defender ela pq nem a conheço, mas me recuso depois de ler um texto tão bom ter que ler argumentos tão fracos como o seu, acho que é vc que tem que crescer.

      Curtir

  61. fran disse:

    uma palavra pro comentário de cima:
    RECAUCADA :)

    deve ser gorda, feia e não deve ser desejada por ninguém, FATO!
    Ah, insegura também, já que se sente assim em relação as mulheres que gostam de se vestir como tu sininhu e como eu também ;)

    Curtir

    • sininhu disse:

      huahauhauha certo!
      digna de pena essa daí.

      essa Ca fala de educação que recebe da família e me xinga de palavras de baixo calão. chega a ser irônico!

      Curtir

  62. Cleriston disse:

    Eh Sininhu, bem que vc disse que seria divertido ler esse comentarios ai do blog… valeu pela dica, me diverti muito… kkkkkk
    Não se preocupe com essas pessoas, q perdem o tempo de acessar, ler, e depois deixar uns comentarios desses… no sense total…
    Te desejo muito sucesso, mas com esses comentarios o que mais posso te desejar é paciência… rss

    Curtir

  63. Jéssica disse:

    Guria! Parabéns pelo seu blog, AMEI seu post!
    Concordo com tudo que vc escreveu pq eu já passei por muito preconceito pelo jeito que me vestia, já sofri muito por isso! E acredite, essas mulheres que perdem tempo te criticando, tem muita inveja, pq no fundo gostariam de ser iguais a vc, e não usam roupas curtas ou justas pq naum tem corpo e bom gosto. E as mesmas q criticam, são as mais oferecidas, que podem não ter coragem d usar uma roupa que valorize o corpo, mas são aquelas “putas enrustidas” sabe! Que fazem tudo escondido para ninguém saber.
    A sociedade ainda é muito preconceituosa e machista, e isso é culpa das próprias mulheres inseguras que ao invés de se defenderem e conquistrem seu espaço ficam aí julgando e sentindo inveja com medo de perder o namorado pra outra que sabe se valorizar, se cuidar e usar roupas bonitas.
    Porque o que realmente importa é a atitude de uma mulher que sabe se valorizar e não é uma mini saia, ou um decote que vai mudar seu caráter e sua personalidade!
    beijos

    Curtir

  64. Lala disse:

    sininhu, nossa estou deslumbrada com seu blog
    amei e com certeza vou te acompanhar sempre!!!!
    só que ao mesmo tempo vi esses comentários tão maldosos e fico triste em saber que existem pessoas tão má…. mal amadas que são loucas para ter o mínimo da sua beleza e não conseguem, mais quando acontece isso reze não apenas para vc, mais pra elas tmb porque quem sabe um dia elas não encontram a felicidade e te deixam em paz!!!
    beijos e continue com suas dicas maravilhosas

    Curtir

  65. Janaína Gonçalves disse:

    Passando pra dizer somente que adorei ter te achado. Seu modo de se vestir e pensar são próximos do meu. Vendo os teus looks eu realmente não acho que a sua forma de usar o “curto”, o “comprimento”, não é de forma alguma vulgar. É sensual na medida e muito feminina. Kisses…kisses… Ah!!! Sou do nordeste, mais precisamente Aracaju – Se. Sucesso.

    Curtir

  66. ana paula disse:

    achei seu blog, procurando um modelo de sapato que vi na natalie (da novela). acho lindo a combinação vestido curto, justo e salto alto. quanto mais diferente e chamativo, melhor. infelizmente não posso usar pois apesar de ter corpão, estou um pouquinho acima do peso (tipo mulher melancia sabe!) então fica muito feio. vejo como ela se veste e é ridiculo (apesar dos homens gostarem, mas se eu tivesse um corpo como o seu, com certeza usaria muito SIM.
    VOCE PODE GAROTA, ENTÃO USE E ABUSE. sou importadora de calçados femininos e nos estados unidos tem muitos saltos altos maravilhosos e mini vestidos espetaculares, mas só vendo mesmo. hehehehe. ainda não estão pra mim. mas quem sabe. o endereço do meu site é http://sapatolatra.loja2.com.br/ deem um aolhada lá, mas somente para garotas descoladas e modernas como vc. ok? um grande abraço e muito sucesso pra vc.

    Curtir

  67. Caamila disse:

    Isso aeew garota ! Essas pessoas passam tempo demais julgando a vida dos outros e na maioria das vezes esquece de ver seus proprios defeitos. Eu realmente AMO SEU BLOG e adoro o jeito q vc se veste, e o q o povo diiz er pura INVEJA , hahaha

    Curtir

  68. Nathasha Freitas disse:

    Se eu não estiver doida pelo que li no texto não vi nada que mostrasse que você se sente a “gata linda do corpo escultural” ou é metida. Dizer que ama a si mesma e que não muda de opinião por causa da opinião dos outros é só uma postura de auto-confiança. Qualquer um pode ter isso independente se é magro, gordo, loiro ou moreno. Tudo o que nós fazemos causa algum impacto e haverá quem vai apoiar ou discordar e sempre terá de se lidar com esse tipo de coisa.

    Esse foi o primeiro post seu que li e por isso fui fuçar nos looks (pra me manifestar o mínimo é ter noção sobre o que vou falar, né?) e sim há roupas com decote, há roupas curtas e até lingerie day lá. Isso é bastante exposição? Claro que sim, mas isso faz quem sabe lidar com a situação. Algumas roupas são muito curtas pro MEU gosto, só que o meu gosto orienta o que eu uso e do mesmo jeito que não há certo ou errado em ser fashionista ou em achar que moda é fútil, não tem que colocar critério de “quanto essa pessoa vale” pelo jeito de vestir.

    Quanta gente taxada de “pirigueti” ou até “piranha” por sair com várias pessoas ou usar coisas curtas que são os melhores amigos quando se precisa de alguém ou que realmente tomam o controle em uma situação importante, qualquer que seja. na verdade, lendo o about primeiro me pareceu que você fosse metida, mas acho que foi um engano de interpretação minha depois de ler mais textos. É uma questão de como se impor também em um espaço público como a internet e deixar o que você julga de valor claro.

    Gostei do blog, prefiro gente que expõe opiniões de modo forte e sincero a pessoas mais moderadas até, porque você de certa forma tem mais segurança no lidar. Vou frequentar mais . ;)

    (Desculpe o texto enoooorme!)

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oii Natasha,
      Adorei esse teu comentário!

      Fico tão feliz de ver que tem alguém que entende o meu ponto de vista.
      Acho que você captou direitinho o que eu queria passar.
      Assino embaixo de tudo o que tu falou!

      Seja bem-vinda aqui, e comente sempre que sentir vontade. Já vi que você é uma pessoa coerente e racional.

      Abraço! :)

      Curtir

  69. Bruna Costa disse:

    Adorei esse post , mesmo não tendo a ver com o conteúdo do blog , foi um dos melhores e mais “motivadores” de todos. Acho que toda mulher devia ter a personalidade que você tem. E ter a cara e a coragem de se vestir do jeito que quer , porque afinal quem paga as nossas contas somos nós mesmos e quando a gente morrer , quem vai pro caixão é a gente , ninguém passa nossas dificuldades e nossos dias ruins pela gente então ninguém tem direito de falar nada. LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEMPRE!
    CONTINUE ASSIM , SUA LINDA *-*

    Curtir

  70. Tuh disse:

    Eu acho que vc tá super certa em achar que todos temos direitos individuais!
    Não é certo a gente querer julgar uma pessoa pelo o que ela veste ou aparenta ser! Infelizmente TODOS nós temos pré-conceitos, tipo, msm q a gente ñ comente, temos conceitos das pessoas antes de conhecê-lás (ñ pela roupa curta, por várias outras coisas). O que não pode é tratar mal ou nem querer conhecer uma pessoa por isso! Justamente pelo fato de vc ter um pré-conceito sobre determinada pessoa que vc deveria tentar conhece-lá! Pois só assim vc saberá como ela realmente é, e as vezes vc acaba adorando uma pessoa que vc considerava vulgar/chata/metida etc.
    Eu odeio julgar as pessoas, e acho que cada um é livre pra ser o que quiser! Ngm tem o direito de ofender os outros! O minimo que a gente tem que ter é respeito!
    É claro que ñ to falando que é certo sair liberando geral pra td mundo (tb ñ to falando que é errado, e nem que é o seu caso! Digo numa questão mais ampla). Não por ser “pecado”. Não acredito nesse conceito de pecado! Acho que ae é questão da própria pessoa não se dar valor (tanto homem quanto mulher), pq acha que qualquer um é bom pra sair com ele(a). E poxa, se a pessoa se ama, tem que escolher a dedo quem realmete a MERECE! Mas isso já é outro assunto… rs
    A questão é, ngm tem o direito de vir aqui te ofender! Quem dera eu pudesse ter o corpo que vc tem pra usar roupa mais curta! rsrs
    Parabéns pela personalidade forte e determinada! É de gente assim que o mundo precisa!

    Curtir

  71. JaNNy disse:

    Sininhu
    concordo plenamente com seu ponto de vista,me identifiquei muito com seu site e com seu desabafo pois de certa forma também sou reprimida pela sociedade e minha mãe pelo modo como gosto de me vestir (por valorizar meu corpo) tanto que mudei um pouco.
    Porém esse post me deu aquela força sabe? Não mudarei por mais ninguém porque não vale a pena se anular porque isso só traz infelicidade, continue sempre assim linda(porque não dizer MUSA? ) e inspiradora para milhares de mulheres independentes !!!!
    bjks
    :*

    Curtir

  72. Nandinha disse:

    Vc é muito linda e nao dexe que ninguem te abale..
    Quer dizer vc ja nao deixa mesmo né?
    rsrsrrs..
    Amei essas roupas e outra coisa da uma dica pra podermos comprar tbm….
    Uau…
    Por favor me diz seu peso e altura ..
    Que ser igual a vc ..
    Pelo menos parecer..
    Arrsa neiiii…

    Curtir

  73. Janice Menin disse:

    Olá Sininhu
    Já vi seu blog algumas vezes e de primeiro momento a primeira impressão realmente é de que você seria uma pessoa fútil. Mas fui lendo o blog e percebi que você realmente é dedicada e tal, gosto da sua atitude. Olha eu faço moda e não sou tão vidrada em tendências…na verdade quando você entra na moda tudo que você achou que era, glamour, sucesso e sofisticação acaba no final do primeiro semestre, porque é ralação total e não tem nenhum pouco de glamour. Gosto bastante de você ser bem segura de si, e acho que não devia mesmo ligar para comentários toscos, tem muita gente idiota mesmo e mesmo se quisesse nunca agradaria todo mundo.
    O que me encomoda um pouquinho, é que você sempre coloca tendências e tal, pesquisa bastante e tá bem antenada nas novidades, sei que você tem seu jeito de vestir e respeito isso, só acho que no fim as tendências apresentadas por ti ficam meio perdidas, porque no final todo mundo quer ver seu look inspirado nisso ou naquilo e acabam vendo sempre os mesmos tipos de saias, vestidos curtos ou blusas decotadas e saltão. Não tô te criticando realmente mas como leitora de moda é bom quando a gente vê coisa diferente, ainda mais que você é tão amante de moda…tenta fugir um pouco do padrão convencional e testa novas cores, novos tecidos e modelagens diferentes. Você vai ver que pode ser muitas coisas testando novas possibilidades do que só vestido e saia curta e vai acabar encaixando melhor com as suas dicas do blog ;D. Mas quem sou eu pra te dizer o que deve ou não fazer, mas isso ia enriquecer mais o seu blog, ainda mais que tem uma galera que mora aqui em caxias que tá sempre meio cansado de ver as mesmaaaas coisas sempre. Não quero que pense que sou mais um hater, é realmente uma crítica construtiva :D. Beijos e sucesso menina!

    Curtir

  74. Gabi disse:

    Aaadooorooo quando a mulherada sai falando mal de minhas roupas curtas/agarradas! Sinal q eu to gostosa a ponto de chamar ateh atencao de mulher! hehehe Coisa boa ser desejada e invejada! Liga naoo, aproveeitaa! ;***

    Curtir

  75. Jefferson Nogueira de Oliveira disse:

    Por incrível que parece já vi minha “cu-cunhada” dizendo não acredito que você tem coragem de dar um vestido desses para Cle…
    Me lembrei atentamente do tamanho das calças que ela usa tipo 34 para um quadril no minimo 105cm. Acho que para soltar um pum ela precisa arriar as calças. ;D

    Também acompanhei a geisy para mim ela nem fede nem cheira muito pelo contrário não vejo em nada o que ela tem em contribuir para a mídia mas a mídia toda só tem geisy. No entanto o absurdo completo é o ataque que ela sofreu por acaso a quela universidade era uma escola católica ou de viados invejosos?

    A verdade é que todo ser se sente ameaçado com uma linda mulher em uma linda roupa curta ou não interessa o que interessa é que ela se sinta a vontade com sua roupinha e que se dane o resto.

    Melhor seria então o programa do SBT que ensina as mulheres a se vestirem como uma primeira dama dos EUA, é patético aquilo.

    Curtir

  76. Bianca Perkusich :) disse:

    gataaaa, ADOREI o post e SUPER CONCORDO contigo!
    nao ligue para o que os outros pensam sobre suas roupas, voce se veste pra voce, nao para os outros! se voce se sente, dane-se o mundo ;D
    tem qe ser sensual, mostrar o que tem de bom MESMO, sem parecer a PROSTITUTA, o que voce consegue fazer, ser a sexy mas nao a prostituida ;D
    pessames para aqueles que AINDA acham que mulher sexy é mulher prostituida ¬¬
    me mandem para o inferno, mas nao me mandem me vestir como freira nem primeira dama!
    xoxo, cat :*

    Curtir

  77. Mity disse:

    Olá Sininho
    Está é a primeira vez que visito o seu blog, e adorei tudo o que foi dito por você.
    Pois observando certos comentários percebi o como as pessoas ficam presas em certos conceitos de moralidade vs “piriguetismo” ( digamos assim)
    Em minha singela opinião a muito tempo atras eu usava roupas curtas e me sentia muito bem, assim percebo que talvez com o passar do tempo tenha perdido um pouco de mim por medo de certas opiniões contrárias, esse medo ridículo de ser taxada com esses termos, agora percebo como as pessoas são preconceituosas com o que é novo, bonito.. interessante e como eu fui preconceituosa comigo mesma. Entendo que cada um tem sua própria opinião e que quando dividimos estas com um público nos tornamos alvos de comentários construtivos e alguns ( poucos, se assim podemos dizer insignificantes) comentários completamente negativos.
    O termo vulgaridade não se aplica a roupas mas sim a atitudes, pois posso estar com um decote enorme e mesmo assim continuar sendo inteiramente natural. Algumas pessoas que a mandam crescer devem prestar bem atenção no significado disso, crescer como?? o seu ibope?? Não seria amadurecer?? Isso é muito injusto com uma pessoa que divide opiniões de uma forma muito simples, Isso sim me parece muito maduro, pois em nenhum de seus post eu vi palavras ofensivas, e também percebo que certas atitudes vistas aqui podem sim ser taxadas de vulgar. Só odiamos aquilo que é melhor ou igual a nós.
    Concluindo obrigada pelo seu desabafo, não foram somente palavras ao vento, muitas pessoas conseguiram captar o sentido de tudo..
    Até a próxima, viciei no blog!!!!!

    Curtir

  78. Camila disse:

    Oi Sininho! Faz pouco tempo que eu conheci seu blog.
    Concordo extremamente com você! Não sei o que tem na cabeça
    dessas pessoas de entrarem em blogs só pra criticar e falar mau. Percebo
    que a maioria das blogueiras sofrem com isso, infelizmente.
    Eu particularmente não gosto do tipo de roupa que vc usa, eu ja prefiro
    roupas mais comportadas, não que eu ande que nem uma freira, até uso roupas um pouco
    curtas, mas gosto de balancear, tipo, quando uso um shorts curto, tem que ser largo. e vice versa. Mas não é só por que eu não uso esse tipo de roupa que posso criticar quem usa, assim como eu não gosto das suas roupas vc tbm pode não gostar da minha, mas temos que respeitar as diferenças, por que imagine se todo mundo usasse roupas iguais que sem graça que ia ser…
    E na questão das mulheres que se sentem inseguras só por que tem uma mulher “gostosona” usando roupas curtas perto do seu namorado, pelo amor de Deus termine, confinça é a base de um relacionamento! Eu não me sinto nem um pouco insegura, bem pelo contrário, até eu olho, por que cai entre nós, não tem problema nenhum em nós mulheres admirarmos a beleza das outras rsrsrs, as vezes até comento com mo meu namorado “olha que bundão/peitão daquela mulher” hahaha “eu não sou lésbica tá” kkkk
    Outra questão que eu queria comentar é a religião, (sou uma pessoa extremamente fiel a Deus) muitas pessoas (alienadas pela igreja) falam que é “pecado” exibir seu seu corpo e usar roupas curtas e blá blá blá…Isso é ridículo, como pode ser pecado mostrar algo que Deus msm fez, ele nos fez natural, sem roupa, como viemos ao mundo! Não tem argumento mais hipócrita que esse. O que realmente eu acho que pode ser pecado é julgar pessoas simplesmente pelas roupas que usam!

    Nossa…desabafei legal rsrsrs (nem sei se vc vai ler esse comentário, esse post é do ano passado e estou comentando só hj rsrsrs)

    Bjo…

    Parabéns pelo blog (vc tem um corpo muito lindo menina :o)

    Curtir

  79. Jéssica disse:

    Nossa! Li o post inteiro, concordo com tudo, mais comentei pelo seguinte motivo: Belo texto, muito bem redigido. Belas palavras! Parabéns!

    Curtir

  80. Mikaela Souza disse:

    Engraçado enviei ontm um coments // dois um com o email errado =gmail e o certo =ymail e de repente não amostra mais que está aguardando analise… Ashou sincero demais?

    Curtir

  81. Magaly G. disse:

    Oi linda, olha sou beeeeem mais velha que vc e te acho o máximo!!!!! E se tem uma coisa que me incomoda muito, muito, muito mesmo são as pessoas que querem impor o seu ponto de vista para os outros, seja religioso, político, sexual, etc .É daí que se originam a intolerância, preconceitos e agressões. Vamos cada um cuidar de evoluir, se tornar uma pessoa melhor a cada dia e fazer deste um planeta realmente decente para se viver??? Vamos fazer como a Sylvia e ajudar aos animais? Se envolver em alguma causa realmente importante para a humanidade? Se está com tempo ocioso para entrar num site que não gosta (e que ninguém te obriga a entrar) só para criticar, vamos fazer o bem, ajudar ao próximo. Difícil, não????? Para alguns, com certeza. Mais fácil é cuidar da vida alheia, da beeeeeeeem menos trabalho que fazer o bem. Bjs.

    Curtir

  82. Alessandra disse:

    “Inmetro da inquisição”???hahaha..chorei de rir!!!mandou muito bem,moça!embora eu não compartilhe o mesmo modo de pensar (em algumas coisas), acho muito interessante a coerência dos seus argumentos. Não consigo usar roupa curta, ou justa…acho que não usaria mesmo que tivesse um corpão…mas sei-lá, é gosto pessoal, eu não me sentiria bem…mas concordo com vc, promiscuidade é bem diferente de uma saia curta! e um pouco desse machismo todo que vemos por aí, é culpa das próprias mulheres mesmo…que acham que o cara que fica com todo mundo é um garanhão…e a mulher que usa roupa curta é biscate…

    Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s