donna fashion iguatemi – spirito santo

[tweetmeme source=”sininhu“]Na sexta-feira (09 de abril), fui convidada para assistir o desfile de moda masculina da Spirito Santo no Donna Fashion Iguatemi. A marca tem como conceito uma alfaiataria descolada com forte influência rocker, e essa coleção apresentada representou muito bem essa personalidade única, com inspiração na melhor banda de rock do mundo: The Beatles! (♥)

Intitulada ‘Love is All you Need‘, foi totalmente baseada na lisergia que rondava a cabeça dos Beatles em 1967, ao lançarem o álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band. Por isso, a coleção está recheada de psicodelia nas cores e estampas, como um incentivo a paz e ao amor. Os irmãos Andreas e Frederico Renner Mentz são os responsáveis por toda essa criação, e geralmente buscam inspiração no mundo da música na hora de compôr suas coleções.

Para completar essa atmosfera rocker, a banda Cachorro Grande deu ritmo ao desfile, caracterizados como os próprios Beatles.

No geral, achei bem clara a inspiração em Liverpool também, com muito xadrez, listras, cardigãs, cores sóbrias: principalmente azul marinho, cinza e roxo.
Acredito que a marca atingiu o seu objetivo, pois as roupas são elegantes e divertidas ao mesmo tempo.

Tem um videozinho que eu gravei do desfile também:

Para ver o lookbook completo da coleção clique aqui.

.

Agradecimentos especiais ao @GuiCury do Moda Para Homens, que conseguiu o convite para mim. (Acessem o blog dele! Vale muito a pena e esclarece todas as dúvidas sobre moda masculina de uma maneira bem legal, além de ter ótimas dicas!)

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading