Styling – Carnaval, que roupa usar?

– idéia de post sugerida pela @jackiecaldas no twitter – sigam ela! ;*

O Carnaval está chegando e o Brasil inteiro se prepara para cair na folia. É a data mais colorida e vibrante do nosso calendário, toda ornada de paetês, plumas e diversão! Mas calma aí, se você ainda não sabe o que usar esse ano, eu tenho algumas sugestões:

Não tem problema se você não conseguiu alugar/comprar uma fantasia a tempo, dá para usar a criatividade e criar algo em cima daquilo que a gente tem dentro do guarda-roupa mesmo (tipo uma coisa meio ‘inspired‘). E também porque a essas horas quase todas as fantasias estão esgotadas nas lojas.

Marinheira Francesa: uma calça de cintura alta + um top (ou biquíni) listradinho + lenço no pescoço + luvinhas e um quepe ou boina (facilmente encontrado nas lojas de fantasias – ou para as paulistas sortudas, na 25 de março), e voilà… já temos a nossa fantasia! Lembrem-se sempre de seguir as cores navy: azul marinho, branco e vermelho – pode acrescentar dourado também.

Branca de Neve moderna: um corpete ou tomara que caia azul marinho + saia rodadinha vermelha + tiara (ou grampo) de laço vermelho + sapatilha. Para ficar mais divertido, coloque algum acessório com formato de maçã (anél, colar, brincos, pulseira).

Fadinha: vestidinho de tecido esvoaçante + asinhas de borboleta ou fada (facilmente encontrado nas lojas de fantasias – ou para as paulistas sortudas, na 25 de março) + sapato brilhantes ou com laços (se você não tem um sapato com laço, pode improvisar com fita mimosa mesmo – fica bem legal amarrar no calcanhar ou subindo na canela tipo sandália grega).

.

A dica para quem vai comemorar o carnaval na rua (tipo em blocos), é usar roupas confortáveis e um bom tênis. Muitas pessoas acham que havaianas é a melhor pedida, quando na real não é – assim você sentenciaria seu pé a pisões intermináveis e topadas nas pedras das ruas (ui!). O tênis, além de te fornecer segurança, é muito confortável e vai fazer com que você aproveite a noite inteira.

Use e abuse de paetês e cores neon, que estão super em alta esse ano. Para não exagerar, combine-os com t-shirts básicas ou shortinhos jeans.

.

Se você vai para algum baile de carnaval mais social, o melhor é investir em plumas + maxicolar para dar aquela sofisticada no look. Não dá para exagerar muito na mistura de cores, mas escolha uma peça de roupa ou acessório para ser o destaque de sua produção.

.

Ao optar por aquelas festas em clubes fechados ou  baladas, você pode fazer uma produção mais arrojada combinando com uma peça básica para não ficar muito chique. Por exemplo:

Top de paetês + sapato ornamentado + short jeans básico (peça coringa).

Se você tem um estilo mais moderninha – e tem até 18 anos – pode investir em um look mais ‘punk princess‘ (avril lavigne inspired). Corselet ou tomara que caia + saia rodada (pode ser de tule) + acessórios divertidos (tipo um casquete de cartola). O importante é seguir a cartela de cores: preto, pink e branco.

Para as mais básicas que não gostam de ousar na produção, as cores podem salvar o look de vocês e dar aquela cara de carnaval.

.

Invista em minisaias/shorts e tecidos fluidos contrastando com tops ou biquínis. A sandália plataforma – principalmente a com solado de juta ou corda – dá uma valorizada no look, já que esse modelo é super tendência desse verão.

.

E lembre-se de se jogar no glitter antes de sair de casa hein! ;D

.

créditos: – imagens bymk

Anúncios

20 comentários sobre “Styling – Carnaval, que roupa usar?

  1. Thais disse:

    Adorei esse post de roupas pro carnaval… dicas que serão usadas!! =)
    To descobrindo agora o seu blog… parabéns!!! Muito bom!!!
    Beijinhos

    Curtir

  2. Natália disse:

    Postei até no meu blog. Com os devidos créditos claro *-* Achei maravilhoso. Mas amor, onde encontraria tudo isso? dicas de lojas virtuais e tal.. E esse anel de maça, adorei, as sapatilhas então, todos os sapatos ESTOU BABANDO AQUI… Acho que num vai dar tempo de comprar :(

    Curtir

    • sininhu disse:

      pra encontrar tudo exatamente igual é meio difícil… mas dá pra encontrar coisas bem parecidas em várias lojas.
      uma loja virtual que tem bastante sapatos legais é a Sapatonline, eu vi várias sapatilhas lindas lá. eu sempre recomendo essa loja pq encontrei muitas coisas lá e o preçó é óteeeemo! hahahha

      tb babo muito com esses sapatos! principalmente esses com glitter, são perfeitos né!
      infelizmente não deve ter para vender aqui no Brasil igual, mas tu pode comprar um modelo similar e dar um banho de glitter nele (mas cuida bem que tipo de cola tu vai usar, para não danificar o tecido/couro do sapato)… ainda pode amarrar uma fitona de cetim nele (que nem eu falei no post). fica super lindo!

      as roupas acho que tu encontra coisas parecidas até em lojas de departamento, tipo c&a, renner e etc.

      os ítens para customização (paetês, glitter, tinta, cola e etc) tu acha fácil naquelas lojas tipo “armarinhos” (não sei se essa designação é só usada aqui no sul, mas é tipo aquelas lojas que vendem só artigos de artesanato e tals).

      e as peças de fantasias, tem em qualquer loja de fantasias – e a essas alturas até nos camelôs.

      o que tu não souber fazer, pode pedir ajuda para um sapateiro ou costureira – sempre tu encontra algum que cobra tri baratinho e faz um serviço muito bom.

      Curtir

  3. Thaís disse:

    Oi, boa tarde!..
    tenho uma super dúvida, rsrs..
    vou passar o carnaval em uma cidade que tem tipo uma micareta, com abadá…
    o pessoal vai mais de tênis, mais como sou baixinha queria colocar sandália plataforma..
    fica estranho?
    agradeço desde já.
    beijos

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oii Thaís!
      Pior que eu nunca fui em nenhuma micareta na vida.. não sei te dar essa informação precisa! =T
      Mas assim, se o lugar não for muito desconfortável – tipo que não tenha rua de pedras ou muito barro (nem sei se tem barro, tô me baseando em raves hahaha)- acho que dá pra ir de boa sim. Tu tem que ver se a plataforma da tua sandália resiste bem e se ela é cômoda, pra não correr o risco de virar o pé.
      Acho que fica legal usar plataforma, tá super na moda e eu acho lindo. :)

      Beijos ;*

      Curtir

  4. Carollynni disse:

    achei mt bom – eu vou vestir um chortinho curtinho , uma blusinha floral , pulsseras muitas muitas , muitas , e colares , vou me arrazar
    Estou fazendo uma festa aqui na minha casa , quem quizer vim , que venha , moro em R.J. , avenida olegario maciel nº24

    Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s