Valentino – spring couture 2010

Jardim do Éden cibernético, essa é a temática que os estilistas Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli escolheram para o desfile de haute couture da marca Valentino – com certeza influenciados pelo filme Avatar.

Trouxeram a contradição entre o drapeado romântico – feito em chiffon – e o estilo tribal do mundo da fantasia, modernizando assim essa coleção. Particularmente acho que esses dois estilistas não representam o padrão Valentino, e nem seguem a mesma linha criada por ele.

Adorei os vestidos drapeados principalmente os minis, manga longa e volumosa, cores flúor contrastando com tons pastéis e os recortes geométricos contrastando com a fluidez dos vestidos. Os detalhes são incríveis – pulseiras de morcego, sapatos de chiffon drapeados e com laços, e até aquela faixa/viseira com tecido transparente cobrindo os olhos (será a headband do futuro?).

em breve farei um post com todos os detalhes dos desfiles e fotos mais detalhadas – aguardem!

Confira as fotos abaixo, e o vídeo clicando aqui.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading