Fashion Rio 2010 – Walter Rodrigues

Não foi divulgado nenhum croqui desta coleção. =/

Para o inverno 2010, Walter Rodrigues abriu o segundo dia do Fashion Rio com um desfile inspirado no Japão. Bem como já havia feito 10 anos atrás, só que agora ele traz um minimalismo mais excessivo para sua coleção.

Vestidos amplos e fluidos que por hora lembram quimonos, alfaiataria impecável, tudo com uma modelagem maxi – desde os acessórios até as roupas, nos pés all stars customizados com tecido de antigos quimonos, tecidos foscos e alguns brilhantes, leve paetizado em alguns bordados, adornos de cabeça extravagantes – lembrando os famosos samurais, ombros cobertos por pele (fake eu espero), calças cenoura – curtas demais ou longas demais.
Na cartela de cores predominou o preto, azul marinho, caqui, nude, branco e vermelho; para os detalhes foi usado terracota, prata, roxo e verde cítrico.

Particularmente eu não gostei deste desfile pelo simples fato de achar que as roupas, por mais conceituais que sejam, elas sempre deveriam valorizar a silhueta do corpo femino e não esconder. Acho totalmente inusável, a não ser que você tenha problemas com obesidade. Eu como fã do Walter Rodrigues, me decepcionei muito com essa coleção, pois geralmente ele tende a valorizar o corpo das mulheres com suas roupas. Dou um desconto por ser inverno e por ele tentar inovar.

Ponto alto: arriscar inovação e a cor azul marinho.
Ponto baixo: modelagem demasiadamente ampla e não valorizar a curvatura feminina.

Minha nota portanto é:


Confira o vídeo do desfile aqui, e as fotos abaixo:
créditos para as fotos: elle, chic

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading