H&M – peças que não são vendidas vão para o lixo

Estou tão chocada, igualmente a maioria das pessoas que leu essa reportagem no New York Times de ontem (06/01). Nela diz que foi feita uma descoberta chocante na famosa loja de fast fashion H&M, localizada na Manhattan’s Herald Square em Nova York.

Ao invés da loja fazer uma liquidação com as peças mais famosas da estação, eles preferiram jogar no lixo tudo aquilo que não foi vendido. Sim, vou repetir: jogaram no lixo roupas nunca usadas antes, em bom estado apenas para não desvalorizá-las (wtf?) em uma liquidação. Como se não fosse suficiente esse roupicídio, ainda cortaram todas as peças com tesouras para terem certeza absoluta de que elas nunca mais poderiam ser usadas ou vendidas!

Revirando os sacos de “lixo”, a professora universitária Cynthia Magnus encontrou luvas com dedos cortados, sapatos de couro no estilo mary jane (para crianças pequenas) com furos de tesoura, jaquetas masculinas com costas e mangas totalmente dilaceradas, além de várias peças que custavam em torno de $59, $79 e $129, todas destruídas.

Com a crise que os EUA vem passando e bilhões de pessoas carentes no mundo, mesmo assim eles preferiram jogar montanhas de sacos de lixos recheados de roupas  usáveis (até antes de serem fatiadas) ao invés de doar. Quem entende uma coisa tão ridícula como essa? É vergonhoso e humilhante.

E sabem o que deixa essa história mais triste/sádica? Na esquina próxima a essa loja, há um estabelecimento chamado New York Cares, que é um lugar que aceita doações e ajuda pessoas carentes que vivem em Nova York, e anualmente eles fazem uma campanha para receberem doações de casacos e roupas de inverno (justamente aquilo que a H&M teve a audácia de jogar fora).

Mas esse tipo de atitude mesquinha é muito comum pelo mundo, principalmente nos EUA, pois o lixo do Wal-Mart (outra grande loja) apresenta cenas semelhantes a essa com produtos danificados estratégicamente para assim, se transformarem em lixo.

Isso só demonstra que os seres humanos já não são mais capazes nem de fingir que se importam com seus semalhantes.

(podiam ter doado para mim as peças Jimmy Choo ao menos né ¬¬ )

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading