Victoria’s Secret Fashion Show 2009

Ontem aconteceu um dos maiores e mais aguardados desfile do mundo da moda, o Victoria’s Secret Fashion Show. O desfile é literalmente um show de fantasias, lingeries, corpos esculturais e músicas pop que embalam as passadas das modelos na passarela. Infelizmente ele só irá ao ar no dia 01 de dezembro, mas já conseguimos ter uma palinha do que vem pela frente.

Os temas deste ano foram: Star Trooper (Tropas Estelares), All Aboard (Todos a Bordo), Pink Planet (Planeta Rosa), Enchanted Forest (Floresta Encantada), e Romantic Journey (Jornada Romântica).
A estilista Charlotte Stockdale explica a idéia geral do desfile: “Nós trouxemos a idéia de uma garota que viaja pelo espaço e aterrisa em Paris. Ela pega um trem que a leva até Pinkland, onde está cheio de coisas de garotas rosas. Então ela entra em uma floresta de contos de fada e pequenas joaninhas e borboletas voam até ela, e cipós começam a crescer em suas roupas.  Depois chega a hora do ‘Tic-Tac’, as asas nessa sessão são baseadas em relógios – tem uma que é baseada em um relógio de bolso com penas metálicas. E finalmente ela termina sua jornada num reino encantado de princesinha, onde suas asas são de Swarovski e penas de pavão.Charlotte, você fumou algum crack ou ingeriu LSD? huaha

Não assisti o desfile completo ainda, portanto não posso afirmar com muita convicção, mas pelo jeito a crise  o afetou totalmente, e me arrisco em dizer que foi um dos mais pobres de toda a história da marca. Bem na real, depois que a Tyra Banks se aposentou, as apresentações começaram a decair cada vez mais. Agora sem a Gisele Bündchen + Adriana Lima (por conta da gravidez das duas), parece que o desfile perdou toda a graça e majestosidade.
Apesar da Marisa Miller + Alessandra Ambrósio + Heidi Klum continuarem em seus cargos de angels, as roupas não seguraram todo esse brilho que o desfile costumava ter. Além de que a passarela em V foi um desastre, acho que as outras modelos recém-contratadas não deram conta do recado de mostrar a sensualidade de uma angel da Victoria’s Secret. Achei tudo meio “concurso de beleza“, elas só queriam ser bonitinhas e não provocar a fantasia das pessoas com sensualidade e corpos ‘curvilíneos’, como costumava ser antes. Salvo algumas peças de roupas, o restante foi um absurdo do ridículo. E até mesmo as famosas asas das angels foram “cortadas” de certa forma.

Por enquanto podemos ver alguns videos com a amostra pré-show, backstage, e alguns snippets aqui e aqui.

Star Trooper

All Aboard

Pink Planet

Enchanted Forest

Romantic Journey

É impressão minha ou a Marisa Miller é a nova queridinha da marca agora? Ela desfilou as melhores roupas, inclusive o Fantasy Bra – sutiã milionário incrustado de diamantes. Se for, é bem merecido.

Anúncios

8 comentários sobre “Victoria’s Secret Fashion Show 2009

    • sininhu disse:

      realmente faltou a presença dela mesmo.
      na real ela só não participou do desfile pq a filha dela acabou de nascer, se não me engano foi dia 15 desse mês ainda…
      mas provavelmente ano que vem ela já esteja de volta ao grupo das angels. =)

      Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s