Dica para cabelos platinados: restauração e hidratação

Já falei anteriormente sobre o meu cabelo e alguns cuidados que tenho com ele nesse post (dicas de shampoos e etc). Mesmo eu não sendo a louca dos cosméticos, tenho minhas “armas” secretas para aqueles momentos em que ele está mais detonadinho.

.

essa foto não faz jus ao meu platinado, mas publiquei pq acho ela bonita! xx ;)

.

É muito raro eu recomendar esse tipo de coisa, até mesmo pq eu acho que isso é função exclusiva de um bom profissional (dermatologista e cabeleireiro), mas como eu adoro esse produto vou deixar aqui a dica para quem procura um excelente tratamento reparador sem frescuras e tem o cabelo platinado.

Como vocês sabem, não curto usar condicionador no cabelo pq eu acho que mancha as minhas luzes platinadas, e sinto o meu cabelo melhor sem o uso dele. Porém, é óbvio que mais cedo ou mais tarde isso detona os fios, né. Como eu fazia aplicação de máscara capilar reconstrutora apenas quando ia no salão, chegou um ponto em que meus fios enfraqueceram bastante, começaram a quebrar e todas aquelas coisas chatas. Aí tive que buscar um tratamento mais intenso.

.

O melhor que eu conheço são os sachês de restauração da Bonacure (♥), o Smooth Express Repair Rescue, e digo que mudam completamente a vida dos meus cabelos.

.

.
Espalho metade de um sachê em todo o cabelo e enrolo com uma toalha molhada e quente. Não pode ser pingando água, viu! A toalha tem que estar mais para úmida. Na caixinha diz apenas 30 segundos, mas eu deixo agindo enquanto me preparo para entrar no banho. Depois retiro e passo o shampoo neutro que sempre uso. Prontinho!

.

Comecei a passar 1 vez por semana no começo do ano, pq o meu cabelo estava precisando de algo mais intenso, mas agora 2 vezes por mês já é suficiente.

.

No salão: Um tratamento com apenas um sachê fica em torno de R$40, geralmente. (Acho que não vale a pena pq é fácil de aplicar em casa.)

Pela internet: O lugar que eu mais amo é o Beauty Bay, mas há em diversos outros sites tb. Lá o frete é grátis e a caixinha com 10 sachês custa $17,10 (mais ou menos R$34,50). Vale bem mais a pena, né? Mas demora uns 45 dias para chegar, já que vem da Inglaterra, e não tem rastreio.

.

.

P.S.: Antes de usar qualquer produto, é fundamental pedir a opinião do seu dermatologista. O que é bom para mim, pode ser péssimo para você.

P.S.²: Isso não é um publieditorial.

P.S.³: Eu não curto a palavra hidratação referente aos cabelos, até mesmo pq as pessoas confundem o seu significado e exatamente por isso coloquei no título, facilitando as buscas.

Sobre estes anúncios

10 comentários sobre “Dica para cabelos platinados: restauração e hidratação

  1. Nossa, pelo preço de um pode comprar 10! Que diferença.

    Eu cortei meu cabelo, ele estava bem compridão (meio das costas) e agora tá na altura do ombro, ainda nem me acostumei direito.

  2. Quer mostrar os peitos, beleza. Mas pelo menos não use a desculpa de que é pra mostrar o cabelo né amiga

  3. É cada uma que vou falar, inveja é o que é né rs! Cabelo lindooo amei! Eu tinha os cabelos pretos, e fui na cabeleireira e fiz luzes e tintura por cima, ainda assim não achei que tava no tom que eu queria e fiz luzes por cima dinovo tudo isso dentro de uma semana rs, a minha ansiedade não aguenta esperar chegar no tom que eu quero rs, e daqui 1 mês quero ir no salão dinovo para fazer matização, mas tenho medo dele ficar “branco” sou morena, alias a minha cor de pele é mais o menos igual a sua se eu for um pouquinho mais morena é coisa minima, e queria deixar ele exatamente da cor que está o seu ACHEI lindo! E deixa eu perguntar, eu to usando um shampoo roxo desamarelador 2 vezes por semana, e não quero que meu cabelo desbote rapido, e eu não aguento esperar muuuuito tempo para lavar a cabeça, consigo no máximo aguentar lavando um dia sim um dia não, isso faz com que ele desbote mais rapido? E eu também uso prancha todos os dias, como faço pra ele manter a cor sem perder o brilho? Beijooooos! Adorei seus posts! Parabéns!

    • Oii Talita!
      Primeiramente, obrigada! ^^

      Menina, cuidado! Não passa tanto shampoo desamarelador assim. Ainda mais que tu pintou faz pouco tempo! Deixa ele pra quando começar a amarelar as luzes apenas, e usa 1 vez por semana só. Ele não clareia as luzes, só tira o amarelo que acumula no platinado, então se tu ainda não chegou ao tom super clarinho, o shampoo não vai te ajudar muito.
      Ah e não tem problema lavar todos os dias… eu lavo sempre, mas uso um shampoo neutro e sem sal da Nutriline. Não mancha nada, já que ele é bem clean e transparente… Só limpa mesmo. :)

      Sobre a cor… não sei te informar, mas acho que a tua cabeleireira deve saber se é possível chegar ao tom que tu quer. E calma! Tb sou ansiosa, mas quando o assunto é platinar o cabelo, tem que ter muita paciência pra não ficar careca! hahah

      Entrei no teu facebook agora e vi a cor do teu cabelo… achei linda!! Vai curtindo todas as variações do loiro, sem pressa.

      Já sobre a prancha… ela mancha o cabelo mesmo e quebra muuuuuuito, teria que usar um termo protetor – mas aí já não sei te informar nenhum bom. O ideal seria não usar, ou no máximo uma vez por semana.

      Boa sorte na mudança, espero que dê tudo certo no processo! ^^

      Beijão

  4. Aeeeee, obrigada por ter respondido meu “texto” rs! Vou fazer tudo com calma então rs, obrigada pelas dicas… Você tem facebook? Pra eu te add, achei um seu mas não dá para add só assinar… E aproveitando que estou aqui deixa eu perguntar outra coisinha rs, vc escreveu que não faz nada pra alisar, eu tbm não nem progressiva nem nada, só uso a prancha, mas não quero que isso prejudique meu cabelo e prejudica MUITO além dele quebrar todo, ele demora muito pra crescer, ainda mais agora com quimica acredito que vai prejudicar mais ainda, o que você faz no seu,ele é lisérrimooo e LINDO assim mesmo? rs! Beijos!

    • Bah, só tenho aquele perfil lotado mesmo ou a página: https://www.facebook.com/sininhu.gotsin

      O meu cabelo é lisão natural mesmo, até ele era bem mais antes de eu descolorir. Mas agora que eu voltei a fazer esse tratamento com os sachês Bonacure aí do post, eles estão voltando ao estado original deles. Eu uso chapinha tb, mas só pra ir nas festas para não ter aquele frizz e tal… mas tô evitando o máximo que posso. Depois que eu faço, sempre uso um silicone reparador de pontas da Sèhven, só pra manter sem frizz. Isso mancha um pouco tb, mas se tu fizer luzes com intervalo de 3 ou 4 meses, não tem problema. Ainda tem o shampoo desamarelador para ajudar nessas horas – só toma cuidado pra não exagerar, hein! ;D

      Beijão

  5. nossa, seu cabelo ta maravilhoso! o meu ta super ressecado sabe, apesar de eu nao pintar mais. (sou ruiva e nunca tinha feito nada nas madeixas, mas tava doida pra ficar platinada pra dar uma mudada, mas logo nas primeiras luzes que fiz ano passado recebi tantas criticas que decidi deixar pra la neh). E alem de tudo o ressecado ficou bizarro, a peruca tava parecendo uma vassoura! hahha agora que li o post estou doida pra experimentar os produtos que voce falou. =)
    ps: que bom que voce decidiu abrir comentarios! uma pena que voce antes teve que fecha-los, em primeiro lugar, por causa da grosseria das pessoas. =/ espero que agora elas se toquem e deixem de ser tao mesquinhas, hein? ignore essas recalcadas (Lara, qual eh o seu problema, minha filha?) e continue sendo linda e loira! beijinhos!

    • Obrigada Izabela! :)

      Platinar resseca bastante mesmo, infelizmente. huaha
      Mas testa esse produto aí… tenho certeza que vai ajudar muito, mesmo se tu não pinta mais o cabelo.

      Ah e é uma pena mesmo eu precisar ter fechado por um tempo os comentários. Adoro tanto ler os comentários de vocês!
      A internet tá muito pesadinha ultimamente, mas agora parece que aqui deu uma leve aliviada por conta dessa atitude que eu tomei. Ufa!

      Obrigada, viu! ^^
      Beijão

Os comentários estão desativados.