Gordas x Magras

.

.

Não gosto de ficar rotulando pessoas pelo porte físico natural delas, tipo gorda ou magra. Mas tenho visto uma invasão de críticas que, para tentar defender um lado, diminui o outro. Já falei sobre isso aqui nesse post, ainda acredito que chamar alguém de magrela ou gorda não te deixa gostosa. Acho isso uma atitude totalmente irresponsável!

Sei que a sociedade costuma defender as gordinhas do bullying, e acaba falando mal das magrelas, chamando-as de doentes e etc. Isso está errado também! Magras também sofrem bullying, talvez até mais do que as outras no nosso país, que é o país das bundas e corpos volumosos. (E, ultimamente, padrão panicat funkeira com coxão bombado.)

.

Vou colocar exemplos práticos aqui:

A Adele é uma pessoa que não pode ser chamada de “gorda” ou “feia por ser gorda“, pois o mundo inteiro cairia em cima da pessoa que ousar fazer isso – o Karl Lagerfeld fez isso, lembra? Todos ficaram indignados: “coitadinha dela, ela é talentosa e blá blá blá“.

Bom, não acho ela gorda, e também não é feia, só acho ela Adele. Ela é assim, é natural, portanto bela. Mas coitadinha? Nem pensar! Nem ela e nem ninguém. Só porque é gorda vai ser coitadinha? Gordas são lindas e poderosas também!

.

Agora vamos a um outro exemplo: A Angelina Jolie super magra no Oscar. (Essa foi a minha inspiração para o post.)

Por que vocês acham certo criticar o peso dela e o da Adele não? Nenhuma crítica é menos ofensiva do que a outra! A Jolie também é talentosa (ouso dizer que é bem mais), além de ser mãe de família e ser humano. Ela SEMPRE foi magrelona – no ponto de vista de alguns talvez em excesso, mas sempre foi – veja aqui, aqui, aqui e aqui. Tem o corpo em “T” e nunca deixou de predominar listas de mulheres mais belas do mundo.

Então qual o susto? Qual o problema? Se antes as pessoas focavam apenas nos beiços dela, agora parece que acordaram e viram o resto do corpo também. (Pra mim ela continua igualmente linda.)

Quando uma pessoa está magra demais, as pessoas começam a atacar dizendo que ela quer impor um padrão de beleza, que está assim porque quer ou está muito doente e é feia (Ah, aí pode falar que é feia, porque magreza é proposital SEMPRE).

Mesmo que ela fosse doente, tipo que tenha anorexia ou etc, não acho certo julgarmos ela por isso. É uma doença igual as outras. E mesmo que não seja doença, ela pode fazer o que quiser com o corpo dela. Só por que as pessoas dizem que ela é linda, não quer dizer que ela esteja tentando lançar moda de padrão físico no mundo. Você não precisa ser igual a ela para ser bonita.

.

Pare de se comparar!

.

.

Para que diminuir uma pessoa? É esse tipo de “autoafago no ego” que você precisa para sentir-se bem consigo mesma? Diminuindo a outra?

Parece que as pessoas desfazem do corpo daquelas que são diferentes delas. Se eu sou gorda, falo mal das magras… Assim todos vão ver que as gordas são as melhores. Ou vice-versa.

Fiquei tão desapontada com esses comentários que fazem com a Angelina, tanto quanto quando fizeram com a Demi Moore – que estava passando por um divórcio e mesmo assim não a pouparam de pedradas.

Outras que também sofreram no divórcio foram a Britney Spears e a Christina Aguilera. Ninguém as poupou de estarem em fases ruins na vida pessoal e desceram a lenha pq engordaram.

Tem pessoas que sofrem de ansiedade e perdem peso, outras ganham. Mas não cabe a ninguém dizer qual é o certo ou errado, pq a gente não escolhe o metabolismo que tem. Não quero incentivar ninguém a nada, só quero chegar a conclusão de que temos muita coisa melhor para fazer ao invés de diminuir os outros.

Se a pessoa é naturalmente gorda ou magra (mesmo que seja em excesso), ela é linda. O que eu acho feio são métodos que destroem o corpo, tipo tomar bomba, fazer lipo ou tomar remédio para emagrecer. Mas se a pessoa não faz nada disso e está com o exame de sangue em perfeito estado, bem como com a saúde em dia… ok, seja feliz! Por que tentar encaixar-se em um padrão que não lhe pertence?

Só que quem aponta o defeito alheio (a.k.a. faz bullying) não pode chorar quando fizerem o mesmo com elas próprias. O feitiço quando volta para o feiticeiro é bem mais amargo.

.

Vamos nos aceitar mais e apontar menos.

.

Enquanto isso, a Adele e a Angelina continuam sendo mulheres inspiradoras e LINDAS. Você desfazendo da beleza delas ou não. Até mesmo pq o que é feio mesmo é não ter beleza interior.

.

Follow Me on Pinterest

Sobre estes anúncios